TRADUZIR

domingo, 14 de abril de 2013

O PROTESTANTISMO É SOBRENATURAL EM SUA ORIGEM



Assim é o protestantismo: há pastores que não são pastores, e há doutrinas que não salvam, por não serem as doutrinas de Cristo.



“Olhe para o Protestantismo como um grande hospital, onde os médicos não são verdadeiros médicos, e os remédios não fazem efeito porque não possuem a substância correta. Verás, pois, que se um moribundo adentrar nesse hospital suplicando que lhe cure, sequer ouvirá uma solução para sua doença, ou será atendido de forma desleixada, e a morte será o seu único fim. Assim é o protestantismo: há pastores que não são pastores, e há doutrinas que não salvam, por não serem as doutrinas de Cristo".


O texto é de Carlos Wolkartt.










Um dos fatos pouco conhecidoS relacionado ao Padre Pio é a sua brutal e impiedosa aversão às heresias, em particular ao Protestantismo. Sua repugnância à herança de Lutero era tamanha, que em certa ocasião deixa escapar, comicamente: 

“Não sabeis que o protestantismo também [1] possui um fundador sobrenatural? Sabei agora, trata-se de um anjo, e seu nome é Lúcifer”.



É preciso salientar, ademais, que Padre Pio vivia em um convento, e não tinha contato pleno com o mundo externo, e sua ira contra o Protestantismo certamente era movida, de alguma forma, pela sua misticidade. Isso fica bem claro quando ele diz: “É a Virgem quem chora porque não combatemos este inimigo [o protestantismo]”.


O santo estigmatizado ainda faz duas simples e contundentes analogias – Padre Pio era excelente em fazer comparações – para advertir contra o perigo do Protestantismo:




“O protestantismo é como uma nuvem negra que rapidamente cobre todo o brilho do sol. Sabeis, pois, que uma nuvem não é mais grandiosa que o sol, e que ela não o cobre para sempre. A nuvem passa pelo sol, assim como o protestantismo passará perante a Igreja, sem lhe causar dano algum, pois o que não provém do céu jamais poderá vencer o próprio céu.” [2].

“Olhe para o Protestantismo como um grande hospital, onde os médicos não são verdadeiros médicos, e os remédios não fazem efeito porque não possuem a substância correta. Verás, pois, que se um moribundo adentrar nesse hospital suplicando que lhe cure, sequer ouvirá uma solução para sua doença, ou será atendido de forma desleixada, e a morte será o seu único fim. Assim é o protestantismo: há pastores que não são pastores, e há doutrinas que não salvam, por não serem as doutrinas de Cristo. E seu único fim [do protestante] é a morte eterna, se a misericórdia divina não contrapuser a justiça temerosa.”
Por fim, a forma radical com a qual Padre Pio tratava a heresia protestante deve ser tomada como um exemplo para nós que somos filhos da Igreja de Cristo, pois, como o próprio santo disse, “é impossível amar a Igreja e não lutar para destruir [3] esta heresia”.
_______
Notas

CLIQUE NA IMAGEM 
PARA ACESSAR

[1] Padre Pio usa o “também” porque, antes, referiu-se a Nosso Senhor como fundador da Igreja Católica. ver: [4]

[2] Aqui, Padre Pio também afirma que a Igreja é “o próprio céu”.

[3] No original: annientare [aniquilar].

[4] A Igreja é o corpo de Cristo. Quem diria, apontando para o corpo de alguém: "isto aqui não é você!"? Portanto, Igreja é o próprio Cristo na terra e quando ela fala, é o próprio Cristo quem fala por sua boca: "Quem vos ouve a mim ouve" (Lc 10,16). O admirável filósofo Jacques Mauritain afirmava em seu Livro "A IGREJA": "Quando a Igreja fala, CRISTO É FIADOR DE SUA PALAVRA.Tudo o que a pessoa da Igreja nos transmite como revelado por Deus é, tal qual ela o diz, eternamente verdadeiro.


POSTAGEM SEGUINTE: ... O Papa, muito espantado, respondeu: "Mas, Professor, antes de conhecer por dentro os horrores praticados por antecessores meus, o Sr. era contra a Igreja Católica, e agora, que conhece tudo documentadamente, quer ser católico? Não estou compreendendo sua atitude... 



POSTAGEM ANTERIOR - O autor da carta aos Hebreus compara a vida cristã a uma corrida num estádio em presença de uma "NUVEM DE TESTEMUNHAS" (Rm 12,1) ou densa multidão de torcedores...    




15 comentários:

Anônimo disse...

Sem comentários,vc não crê em nada né ? vc não tem religião?Não crê no Deus sobrenatural,do impossível? Então vc verá cumprida a palavra que o senhor falou.

charles disse...

qual é o seu problema anônimo?

Anônimo disse...

cara, algumas coisas errada em suas afirmações é "santificar" a igreja , sendo que a salvação se dá através(e apenas ) da fé , e onde a igreja é o grupo de pessoas PECADORAS, ou seja, que erram dia após dia, porém sempre arrependendo-se e mudando suas atitudes

Anônimo disse...

cara ,e u não sei nada perante a verdade, mas tenho um sentimento dentro de mim que fala o mal que é o protestantimo com a virgem mãe de Deus.

Anônimo disse...

" Diz o bispo Feliz Donpanloup: o jovem mais depravado e perdido que recite cada dia o ´Memorare ó purissima Virgo Maria´, não irá para o inferno."

Ele disse mesmo isso? Então não é necessário arrependimento verdadeiro( isso explicaria o grande número de adúlteros, bebados, drogados, fornicadores,ladões, glutões,avarentos , etc. na ICAR)? Se isso for verdade,que patifaria!

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Anônimo disse...
cara, algumas coisas errada em suas afirmações é "santificar" a igreja , sendo que a salvação se dá através(e apenas ) da fé , e onde a igreja é o grupo de pessoas PECADORAS, ou seja, que erram dia após dia, porém sempre arrependendo-se e mudando suas atitudes

==============
SALVAÇÃO somente pela fé é uma doutrina inventada por Lutero no século XVI com a finalidade de justificar seu apego ao pecado. Além de inventada é antibíblica. Confira:

"Assim como o corpo sem a alma é morto, assim também a fé sem obras é morta" (São Tiago 2,26)

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Anônimo disse...
" Diz o bispo Feliz Donpanloup: o jovem mais depravado e perdido que recite cada dia o ´Memorare ó purissima Virgo Maria´, não irá para o inferno." ... Então não é necessário arrependimento...

___

Que os santos intercedam e estão à nossa volta tudo fazendo pela nossa salvação é o próprio apóstolo dos gentios quem nos diz: "Desse modo, cercados como estamos de uma tal nuvem de testemunhas, desvencilhemo-nos das cadeias do pecado. Corramos com perseverança ao combate proposto, com o olhar fixo no autor e consumador de nossa fé, Jesus" (Hb 12, 1).

O homem se salva porque os santos intercedem por ele fazendo com que tenhamos a GRAÇA DO ARREPENDIMENTO. A Santíssima mãe de Deus, tão desprezada e mal-falada pelos incrédulos, é toda-poderosa, não um poder que vem de si mesma, mas sim um poder suplicante que vem de Deus. Ela nem precisa falar. Basta mostrar-se preocupada que seu Filho, o melhor que todos os filhos, atenderá o seu desejo. Assim, o pecador não entrará nos céus sem a santidade exigida, mas sim, adquirida mediate a graça de Deus.

Unknown disse...

eu sei que a salvação vem mediante a fe em jesus e se maria e os outros fizessem alguma coisa Jesus não teria tito que ninquem vem ao pai a não ser por mim joao 14 v.6 ali ele teria inticado os outros mostra na bíblia aonde maria foi levada p ceu so Jesus foi p la esta sempre intercedendo por nos ler timoteo2 cap 2 v,5 esse negocio de mintir pro povo não ta mais certo veja o desespero dos padre o povo ta conhecendo a bíblia ninquem e bobo mais gente

Unknown disse...

eu tenho pena dos católico enganado e tao simples ler a bíblia não existe interpretação o espirito santo de ta orientação sobre a palavra Deus condenou desde o principio as imagens de escultura isso são ídolos um idolatra não entra no reino do ceu diz em apocalipse as pessoas boas do passado estão dormindo em Jesus esperando a volta pra resusitar e morar na cloria Deus não se preocupa com religião velho destamento tinha a lei agora estamos na graça aquele que não aceitar Jesus em vida ta lascado no dia do juízo finalacorda gente o cristianismo foi ensinado por Jesus e espalhado pelos apostolo o romanismo associado com o diabo levou a mintira p dentro da igreja vcs acha que o diabo perde tempo ele quer alma disse Jesus Eusou o caminho a verdade a vida ninquem vem ao pai a nqo ser por mim joao 14 v,6 e a mintira ta na igreja católica santo ou maria não entercede eles tao dormindo em Jesus esperando sua volta porque a missa vem pronta no papel se por exemplo eu levar a bíblia e pregar o padre não dexa porque sabe que vou revelar a verdade agorda gente sai da mintira vcs vao ficar sem a salvação religião e apenas escola la que dvemos aprender o que precisamos

Unknown disse...

como Deus vai ter mae se ele e soberano foi ele que criou maria como vai ser santa mae de Deus ele colocou Jesus no mundo ele e o filho de Deus ela deve esta misaoporque Jesus veio em forma de homen mas desde o principio estava com Deus por isso a bíblia diz ele era o verbo e o verbo se fez carne mas maria não e mae de Deus ela era serva achou craca diante de Deus pra por Jesus no mundo e ela sabia que ele era o salvador dela mas o diabo pai da mintira e semescrupulos colocou isso na cabeça das pessoas que ele entercede junto a Deus e deu certo muito tempo mas agora o povo ta vendo a verdade através das igreja evangélica porque la pode se abrir a bíblia em qualquerpag, la tem liberdade

Marcos Antonio, Devoto de Padre Pio. disse...

O Espirito Santo diz que Maria é mãe de Deus

Veja o que o Espírito Santo diz através de Santa Izabel, e lembrando que Santa Izabel não sabia que Maria estava Gravida, e muito menos que era o Filho de Deus, mais ela inspirada pelo Espírito Santo em só a ouvir a vos da mãe de meu Deus ela diz,

E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo.
Lucas 1:40

E exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre.
E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor?
Pois eis q
Lucas 1:42-44

Veja Izebel inspirada pelo Espírito Santo, faz o que nós Católicos fazemos, e quem fez foi o Espírito Santo em Izabel, não só chama de bendita, mais diz que Maria é mãe de Deus, outra coisa que os protestantes negam que Maria é mãe de Deus, em Izebel o Espírito Santo confirma a fé Católica, e desmenti os protestantes, e confirma que Maria é mãe do meu Senhor, pois quem é o Senhor que Izabel proclama, o Senhor de Izebel sim é Deus, isto é o mesmo de dizer, de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Deus,


Veja mais

Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,
E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;
Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada,
Lucas 1:46-48

Veja Maria inspirada pelo Espírito Santo, diz que sua alma engrandece a Deus, Deus tem grandeza infinita, quem pode engrandecer a Deus, como isto é possível, sim é possível simplesmente por ela ser a Mãe de Deus, e os méritos dela são unidos ao de Cristo, quem sofreu por Jesus como Maria, quem teve um filho sendo crucificado quem alem dela e João ficou com Jesus até o final, ninguem nenhuma Criatura pode se comparar a Maria, so ela quem me diga um profeta, um apostolo que Diz que engrandeceu a Deus, me dia um que esta cheio da presença da graça de Deus, ora Deus deu a muitos dos profetas a graça mais não estavam cheios da graça, porque o pecado de Adão impediu a graça de atuar plenamente, o pecado neles impediu que Deus jorrasse sua graça sem medida, mais em Maria é dito que ela tinha a graça de Deus sem medida, entre todos a única que é dita cheia da graça, isto só poderia ser se ela não tivesse o pecado original, e por isto então ela pelo os méritos de Cristo, por ser a mãe do salvador, para não manchar a carne de Cristo com o pecado ela foi salva pelo senhor,

Deus ele é Pai, Filho e Espírito Santo, olha que incrível uma coisa que você vai coçar a cabeça de procurar mais não vai encontra uma pessoa tão cheio da graça de Deus como Maria, bem a prima Izabel estar escrito que estava cheia do Espírito Santo, e por isto fez a saudação que nós católicos fazemos, mais ela só recebeu esta graça, só quando Maria que é o tabernáculo de Deus, Maria que é a a verdadeira arca da aliança que carrega Deus dentro, olha que verdade, Maria carregava Deus dentro quem teve esta graça só uma mulher, Maria estava na graça de Deus sem medida não dar para medir Deus é infinito, ele estava dentro da Maria, não dar para medir a graça que Deus depositou em Maria, foi sem medida, era tanta graça, que ela é sinal da presença de Deus, pois a onde ela ia Deus ia junto, sendo um verdadeiro tabernáculo vivo, ao ponto de ser realmente sinal da presença de Deus, assim vemos com sua prima Izabel que ficou cheia do Espírito Santo na sua chegada, lembre do que edito de Maria cheia da graça e de Izabel cheio do Espírito Santo, Izabel não sabia que Maria carregava Deus dentro dela, mais logo a criança pulou do seu ventre, e Maria transbordando de Deus deixou sua prima izabel cheia do Espírito Santo, pois Izabel só assim ficou apenas quando ouviu a vós de Maria,

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

delcio kappes Kappes disse... "eu tenho pena dos católico enganado e tao simples ler a bíblia não existe interpretação o espirito santo de ta orientação sobre a palavra Deus condenou desde o principio as imagens de escultura isso são ídolos um idolatra...)
=========
RESPOSTA: Caríssimo Délcio, você erra ao acreditar que a Igreja pode enganar e enganar-se, pois sendo a COLUNA e o SUSTENTÁCULO da verdade (1Tm 3,15) está impedida pelos céus de se desviar. O que ela disser como verdade, e sendo o próprio Cristo é FIADOR de suas palavras, ipso facto, é eternamente verdadeiro. Portanto, não se penalize pelos católicos, mas sim, por si mesmo que vive na rebelião e se expurgou do corpo de Cristo, que é a Igreja.

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

delcio kappes Kappes disse..."como Deus vai ter mae se ele e soberano foi ele que criou maria como vai ser santa mae de Deus ele colocou Jesus no mundo ele e o filho de Deus..."
==============
RESPOSTA: O Verbo de Deus existe eternamente, porém, NO TEMPO, como Deus encarnado, passou a existir quando foi concebido no útero imaculado da Virgem Maria. Trata-se, não obstante, de uma única pessoa, indivisível, verdadeiramente divina e verdadeiramente humana. É desta pessoa que Maria é mãe, portanto ela é mãe de Deus.

O Católico disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Católico disse...

delcio kappes Kappes disse...
"eu tenho pena dos católico enganado e tao simples ler a bíblia não existe interpretação o espirito santo de ta orientação sobre a palavra"
Resposta:
Só me diga quem dentre os protestantes tem a verdadeira interpretação da bíblia, já que todos eles afirmam ler as escrituras à luz do Espírito Santo, mas cada um tem uma explicação diferente das mesmas. Coloque dois protestantes numa sala com uma bíblia na mão e fala para cada um interpretar os evangelhos à luz do Espírito Santo, cada um vai falar uma coisa diferente. Essa é mais uma das inúmeras provas de que a verdade não está com vocês protestantes. O papel do Espírito Santo é nos santificar, e não interpretar as escrituras.

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >