TRADUZIR

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A TERRA ERA QUADRADA - GALILEU PERSEGUIDO


I - A MENTIRA - "... Antes das invenções dos primeiros telescópicos, a Igreja admitia que a Terra fosse quadrada, plana, e que caminhando sempre em frente, numa mesma direção, haveríamos de encontrar o fim do mundo... Os cientistas, ainda que perseguidos pelo Clero, provaram que a Terra era redonda e que havia outros mundos. Foi acreditando neste mundo único terreno, que a Igreja criou o dogma do céu e do inferno: acima da Terra o céu; abaixo da Terra o inferno... E quem não rezasse a cartilha do Catolicismo estava fadado às profundezas do inferno..."
__________________
"... A Igreja Católica mais uma vez é ridicularizada pela comprovação dos fatos e pela ciência moderna, assim foi com Galileu quando o Papa ordenou sob pena de morte pela fogueira que este cientista negasse que a terra era redonda e ainda girava, e muitos outros erros..." (She-Leblon)





I - ONDE SE ENCONTRA






2. FOTOLOG TERRAPostado por She_Leblon em 05/07/2005 15:25





II - A VERDADE


Pura ignorância deste que se diz “pastor”. A Ciência Moderna só confirma as verdades da Igreja. Veja isso adiante, neste texto, nos relatos dos pais da Teoria da Relatividade: Max Planck e Albert Einstein,
que acabam por corrigir a precipitação de Galileu, que alguns retrógrados, “medievais” e ultrapassados, erroneamente propalam hoje, com leviano intuito de insultar a Igreja Católica, mãe das universidades. Seus filhos são detentores dos maiores projetos científicos da humanidade, entre eles o que provou matematicamente, pela primeira vez, O Sistema Geocêntrico, O Projeto Genoma, e também ganhadores do maior prêmio científico já pago pela ciência moderna, O prêmio Templeton. As quimeras lançadas contra a Igreja cairão todas por terra, ao final da leitura deste artigo.



Consta na biografia do padre Copérnicoque em 1529, (mais de trinta anos antes de Galileu nascer), circulava entre os astrônomos um manuscrito Nic. Copernici de Hypothesibus Motuum Coelestium a se Constitutis Commentariolus (“Pequenos  
Comentários de Nicolau Copérnico em Torno de Suas Hipóteses sobre os Movimentos Celestes”), onde o religioso Copérnico, apresentava o sistema heliocêntrico como uma hipótese. Em 1533, o Papa Clemente VII solicitou a exposição da teoria em Roma (Galileu só nasceria em 1564), e em 1536 o Cardeal Schönberg pediu sua publicação, mas Copérnico achava que deveria primeiro elaborar uma teoria completa, que fosse nitidamente superior ao sistema de Ptolomeu.



Passado o tempo, e tendo concluído seus estudos, o cônego Copérnico, muito antes de Galileu pensar em  
ser cientista, já havia presenteado o Papado com a dedicatória de sua obra que mostra o sistema geocêntrico e a terra redonda, provado matematicamente. Coisa que nem naquele tempo, terra redonda era novidade. O dito “pastor” Afonso, parece desconhecer isto, e que o cônego Nicolau Copérnico, membro da Igreja, já havia dedicado sua famosa obra “De Revolutionibus" (“As Revoluções”)” ao Papa Paulo III .



Mas, eis que no tempo de Copérnico, um “pastor” luterano, chamado Andrea Osiander, na gráfica sabotou a obra, na dedicatória ao Papa e em seu título, reduzindo-a à “caráter hipotético”. Veja no texto abaixo, retirado da Biografia de Copérnico, que a desonestidade protestante não vem de hoje:



"Em 1540, Rheticus enviou para publicação o livro completo de Copérnico, De Revolutionibus (“As Revoluções”), cujo primeiro exemplar chegou às mãos de  
Copérnico em leito de morte, em 1543. Provavelmente não teve consciência de que o seu prefácio, dedicado ao Papa Paulo III, fora substituído por outro, anônimo, de Andreas Osiander (1498-1552), um pastor Luterano interessado em Astronomia, em que insistia sobre o caráter hipotético do novo sistema, e também modificando o nome para De Revolutionibus Orbium Coelestium (“As Revoluções do Orbe Celeste”). No livro Copérnico declarava que a Terra cumpria“uma revolução em torno do Sol, como qualquer outro planeta”, como já haviam afirmado Pythagoras e Aristarchus de Samus, que Copérnico já tinha lido. Mas Copérnico desenvolveu a idéia matematicamente. " 

Fonte: EUNIVERSO 


Nossa Senhora de
Montserrat
Observe acima, que já era do conhecimento Igreja, que a terra cumpria “uma Revolução em torno do sol”. O Papa nunca questionou se a terra era redonda ou não, todos sabiam que a terra era redonda muito antes de Galileu nascer. Santo Alberto Magno, que viveu entre 1193 e 1280, e que foi mestre de São Tomás de Aquino, defendeu as idéias geográficas de Aristóteles, inclusive a esfericidade da Terra. São Tomás de Aquino – o maior gênio medieval – tratou da questão em pauta na Suma Teológica (I., q.1, a.1, ad2). A imagem de Nossa Senhora de Montserrat, padroeira da Catalunha, do século XI, é de madeira pintada, de estilo romântico, até hoje venerada em Montserrat. Tanto ela como o menino Jesus, têm nas mãos o globo representativo da Terra, da qual a Virgem Maria é Rainha e da qual Cristo é Criador e Senhor. Se a Igreja representava a Terra por um globo, séculos antes de Galileu nascer, é porque sabia que ela é redonda. Crates de Malus (145 A.C.) foi o primeiro a construir um globo para representar a Terra, (Enciclopédia Espasa Calpe, Barcelona, verbete Mapa, vol. XXXII, pág.1132).


GALILEU - CATÓLICO E
OBEDIENTE À IGREJA
O problema de Galileu não foi defender o heliocentrismo, como caluniam alguns desinformados hoje, pois outros cientistas já defendiam esta teoria já conhecida da Igreja, mas colocar à prova as Escrituras Sagradas. Galileu afirmava que as Escrituras estavam erradas, pois em Josué (10,12-13), o Sol jamais poderia parar, mas a Terra, e queria que as Escrituras fossem alteradas. Na verdade, o que questionou-se no julgamento de Galileu, foi o modo como ele afrontou às Sagradas Escrituras. As Escrituras afirmam que “o sol se deteve … quase um dia inteiro" (Josué 10,13), demonstrando um excepcional milagre divino, alheio ao que já se conhecia há muito do universo. Galileu contra argumentava que o sol sempre foi fixo, e só os planetas e astros se moviam. Hoje sabe-se que não é bem assim, até as galáxias viajam em movimentos circulares. Sua punição foi apenas uma curta reclusão domiciliar em 1633, por contradizer as Escrituras. Galileu era católico e tinha uma filha freira, este viveu e morreu católico, em avançada idade. O túmulo de Galileu que, por sinal, situa-se de frente ao de Leonardo da Vinci, está localizado na atual Catedral Católica de Florença, Itália, por consentimento de seus parentes que nada tinham contra a Igreja, para estrebucho do caluniador “pastor” Afonso.

O Papa do tempo de Galileu foi Urbano VIII. Era, há muitos anos, um admirador de Galileu, a quem inclusive havia dedicado uma poesia latina em que louvava seus descobrimentos astronômicos. Além disso, desde o primeiro momento, teve em postos muita confiança em vários amigos e partidários de Galileu. Em 1624 Galileu foi a Roma e o Papa o recebeu seis vezes, com grande cordialidade. (Antonio Favaro: Le Opere di Galileo Galilei, 20 volumes, reimpressão, G. Barbèra Editore, Firenze 1968).

Albert Einstein
As desculpas que coube a Galileu foi apenas por sua rápida reclusão domiciliar, não por Galileu estar certo e a Igreja errada. Isto é falso! Hoje sabemos que a Igreja fez muito bem, defendendo a palavra de Deus como está na Bíblia, em Josué 10,13, a menos que alguém queira discutir com Max Planck e Albert Einstein (da Teoria da Relatividade): “Se tomarmos, por exemplo, um sistema de referências fixamente ligado com a nossa Terra, teremos de afirmar que o Sol se move no céu; se, inversamente, deslocarmos o sistema de referência para uma estrela fixa, o Sol encontra-se em repouso. Na oposição entre estas duas formulações não existe contradição nem obscuridade: trata-se somente de duas maneiras diferentes de considerar as coisas. Segundo a teoria física da relatividade, que atualmente pode ser considerada como aquisição científica assegurada,ambos os sistemas de referência e os modos de consideração que lhes correspondem são igualmente corretos e igualmente justificados, e é fundamentalmente impossível, sem arbitrariedade, decidir entre eles através de quaisquer medições ou cálculos”. (Max Planck, in Vorträge und Erinnerungen, Stuttgart, 1949, p. 311).

Isto claramente prova que a Igreja, não estava “errada”, como pregam certos indoutos linguareiros, para rapinar na ignorância.

Max Karl Ernst
Ludwig Planck
Note que o eminente Max Planck fala em “sistema de referência”. Realmente, não podemos afirmar que o universo possui um ponto fixo (seja o sol, a terra ou qualquer outro astro). Não estamos falando de um carrossel com cavalinhos girando em torno de uma base! Portanto, Galileu precipitava-se. Assim o Papado acertava pela cautela, e pela fé na palavra de Deus, que não foi mudada nem mudará. Já do memorável Galileu, a Enciclopédia Encarta 99, diz o seguinte: [a última obra de Galileu, Discursos e demonstrações matemáticas sobre duas novas ciências, publicada em Leiden em 1638, revisa e aprimora seus primeiros estudos sobre o movimento e os princípios da mecânica em geral.]. Disso os inimigos da Igreja não falam.

Como vemos, foi um padre, chamado Copérnico, muito antes de Galileu, que apresentou as revoluções da terra provadas matematicamente. Enquanto a Igreja Católica se esforçava para publicar a obra científica, que tinha dedicatória dada ao Papa, os protestantes, inimigos da ciência, a sabotaram pelas mãos de um pastor. O desprezo protestante a Copérnico e à ciência, ficou documentado nas palavras de Lutero, que dizia:

“O abade Copérnico surgiu, pretendendo que a terra girasse em torno do Sol”. Lutero deu de ombros. “Lê-se na Bíblia que Josué deteve o Sol; não foi a Terra que ele deteve. Copérnico é um tolo.” (Funck-Brentano, Martim Lutero, Casa Editora Vecchi, 1956, 2a. ed. Pág. 145).

“A razão é a prostituta, sustentáculo do diabo, uma prostituta perversa, má, roída de sarna e de lepra, feia de rosto (sic), joguemos-lhe imundícies na face para torná-la mais feia ainda.” (Funck-Brentano, Martim Lutero, Casa Editora Vecchi, 1956, 2a. ed. Pág. 217).

Resultado de imagem para fútil e inútilHoje o que vemos, são alguns caluniadores protestantes e outros inimigos da Igreja de Cristo, desonestamente querendo inverter os papéis, caluniando que a Igreja é “inimiga da ciência”.

Rodney Stark, professor de Sociologia e de Religiões Comparadas de Washington, em seu livro “For the Glory of God” mostra que a Igreja Católica, além de ter sido a primeira a se opor à escravatura, foi a força motriz por trás da emergência da ciência moderna. Segundo Stark, a crença na verdade de que a criação é um trabalho de Deus, gerou o progresso científico que não começou no século XVIII, mas com a escolástica medieval. Não é a toa que a maioria dos grandes gênios, inventores e músicos do passado e de hoje, eram ou são, em sua maioria católicos. Inclua-se aí o pai do Projeto Genoma.

O católico biólogo americano, Francis Collins é um dos cientistas mais notáveis da atualidade. Diretor do Projeto Genoma, bancado pelo governo americano, foi um dos responsáveis por um feito espetacular da ciência moderna: o mapeamento do DNA humano, em 2001. Desde então, tornou-se o cientista que mais rastreou genes com vistas ao tratamento de doenças em todo o mundo.

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=43539&cat=Artigos&vinda=S

Muito recentemente, um padre e cosmólogo, o polonês Michael Heller, 72, que sustenta a possibilidade de comprovar matematicamente a existência de Deus, foi o vencedor do mais polpudo prêmio acadêmico do mundo. O prêmio Templeton, outorgado pela fundação homônima de estudos religiosos sediada em Nova York. O valor da premiação é de 820 mil libras esterlinas (cerca de R$ 2,87 milhões).

Os trabalhos mais recentes do padre Heller abordam a questão da origem do universo debruçando-se sobre aspectos avançados da teoria geral da relatividade, de mecânica quântica e de geometria não-comutativa. Heller disse que usará o dinheiro do prêmio Templeton para financiar futuras pesquisas. (18/03 09:14 – Fonte: bbc)
http://www.comshalom.org/noticias/exibir.php?not_id=1518

Está desmantelada a farsa do “pastor”.

Autor: Fernando Nascimento.

ANOTAÇÕES - TUDO SOBRE


Além das mensagens que continuam a partir daqui, incluo esta curiosidade que recentemente me enviou minha queridíssima amiga Nicélia Pinheiro.


 




Pastor afirma que a terra é quadrada


Pastor carlos de Goianésia-Go afirmando que a terra é quadrada e que nos viemos do papagaio e não do macaco.
00:01:55
Adicionado em 28/04/2012
455 exibições
  • Pastor Carlos de Goianésia-Go afirmando que a terra é quadrada e que nós viemos do papagaio e não do macaco.

    Isso é que dá querer interpretar a bíblia longe da fonte que a canonizou!


13/01/09 

Fernando








Caro Jefferson,



QUEM DERA SE NOSSAS ACADEMIAS E ESCOLAS OUVISSEM TAL CONSELHO DE PLATÃO
.
“Não é a ignorância das multidões a mais perigosa, nem a mais temida, nem o maior dos males. Haver estudado muito e muito haver aprendido, mas com métodos viciosos, é mal muito maior.”

(PLATÃO. Leis, X, 818,819).

Muitos ainda insistem em repetir a mentira, com mero intúito de colocá-la no lugar da verdade.



13/10/09 
Luciano \♱\



Galileu foi escolhido "mártir" da ciência pelos modernistas, pois bateu de frente com a Igreja em questões teológicas ao dizer que a Bíblia estava errada... engraçado que o heliocentrismo tenha sido proposto por um CÔNEGO da Igreja Católica chamado Nicolau Copérnico... engraçado a luneta não ter sido descoberta por Galileu como os modernistas gostam de afirmar e sabemos que os PADRES Jesuítas já a usavam...

O que resta ao "mártir"?

Apenas o erro de querer corrigir teologicamente a Bíblia... GALILEU ESTAVA ERRADO!




13/10/09
Fernando 




É verdade, Luciano.

Os próprios Max Planck e Albert Einstein, o afirmam em outras palavras, no artigo acima.




7 abr 
Fernando 




Leo, isso não é verdade.

Galileu nunca foi morto em fogueira alguma.

Galileu morreu católico, na velhice, em 8 de Janeiro de 1642 e foi enterrado na Capela de Santa Croce, em Florença. Sua filha era freira católica.

O primeiro ponto que deveria ficar claro é que a Inquisição não matou a Galileu, nem a ninguém. Galileu morreu de morte natural, em sua casa, numa vila em Arcetri nas imediações de Florença.







7 abr 
JurisCode






Ainda sobre Einstein, não é tola a idéia de dizer que o sol gira em torno da Terra, porque até hoje nos referimos à aurora como "nascer do Sol" e o crepúsculo como "pôr do Sol".



Não é tola a idéia. Galileu foi preso em prisão domiciliar por lesar a imagem do pontífice, colocando suas palavras na boca de um tolo no seu livro de diálogos e escarnecendo muito dessas idéias.



Sem contar que Galileu foi um herege que, ao final de sua vida voltou-se à sã doutrina, percebendo os erros que cometeu. Morreu reconciliado com a Igreja.


05/03/2008
Autor:
Fernando Nascimento




POSTAGEM SEGUINTE - Aquele trono não lhe pertence. Também nunca foi de “ouro”. É feito de madeira e bronze. Só os tolos pensam que tudo que reluz é ouro.


POSTAGEM ANTERIOR - ...........................

4 comentários:

Unknown disse...

ADMITO que não morre de amores pela igreja católica, mas sou contra a mentira, ninguém tem o direito de acusar ninguém sem provas, até o Vaticano não se acusa, eles de facto também são muito caluniados, mas estão apenas a receber aquilo que fizeram a outros, é como aquele ditado, cá se faz cá se paga.
Faz para te fazerem, pois se fizeres bem, bem recebeis, mas se mal fizeres, mal recebeis, então eles fizeram mal , e estão a receber o troco, mas não devia ser assim, porque quem julga é Deus, mas como eles estão a fazer que são deus na terra, estão a ser julgados pelos terraqueos.
O perigo aqui, é se a nova inquisição sair, vai tudo para a fogueira, vai haver muito churrasco de cão por aí, queira Deus que se isto acontecer que alguém meta agora para variar, os líderes na fogueira ao invés dos inocentes, e assim acaba as fogueiras. Acaba-se a lenha o fogo se apaga, porque já não á mais líderes para mandar ninguém mais assar.
Pedir desculpas e perdão dos crimes passados não traz os mortos de volta, nem apaga o pecado da dor da tortura das famílias que ficaram sem os familiares, e aquelees que perderam a suas fortunas e terras para enriquecer a Babilónia, não têm perdão e isso é bíblico.

(Revelação 18:4-8) . . .E ouvi outra voz saída do céu dizer: “Saí dela, povo meu, se não quiserdes compartilhar com ela nos seus pecados e se não quiserdes receber parte das suas pragas. 5 Pois os pecados dela acumularam-se até o céu, e Deus se lembrou dos atos injustos dela. 6 Fazei-lhe assim como ela mesma fez, e fazei-lhe duas vezes tanto, sim, duas vezes o número de coisas que ela fez; no copo em que ela pôs a mistura, ponde duas vezes tanto da mistura para ela. 7 Ao ponto que ela se glorificou e viveu em impudente luxúria, a tal ponto dai-lhe tormento e pranto. Porque ela está dizendo no seu coração: ‘Estou sentada como rainha, e não sou viúva, e nunca verei pranto.’ 8 É por isso que as pragas dela virão num só dia, morte, e pranto, e fome, e ela será completamente queimada em fogo, porque Yahu, quem a julga, é forte.

Não á perdão.

(Revelação 18:24) . . .Sim, nela se achou o sangue dos profetas, e dos santos, e de todos os que foram mortos na terra.”

TANTOS CRIMES ELAS COMETERAM, NÃO SÓ A CATÓLICA, AS FILHAS DELA TAMBÉM.
(Revelação 17:5) . . .“Babilônia, a Grande, a mãe das meretrizes . . .

Unknown disse...

Essa acusação é simplesmente ignorância de não saber ler o apocalipse, o apocalipse fala de 2 bestas, uma é um poder politico e outro é um poder religioso.

Ora quando o apocalipse foi escrito foi no ano 100, quem era o poder politico? Quem era o poder religioso que estavam matando os cristãos? Era claramente o império romano e a religião de culto ao imperador.

Era exatamente isso que os cristãos estavam indo as arenas dos leões para serem mortos prq se recusavam a entregar a sagrada escritura aos perseguidores, se recusavam a oferecer culto ao imperador, 'FOI AI ENTÃO QUE SURGIU O CRISTIANISMO'.

Unknown disse...

Essa acusação a Igreja como a grande 'Babilônia' é pura ignorância de não saber ler o apocalipse.

Entrar disse...

De fato, seu artigo foi muito bem explicado gostei de ler.
Resultados das Loterias

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >