TRADUZIR

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

CRISTO NÃO É O "ÚNICO INTERCESSOR", PELO MENOS NA TERRA



CATÓLICO:  -  ... intercessão não é pedir para um "são fulano" ir lá no ouvido de Deus, barulhar lá pedindo algo pra mim... intercessão dos santos é orar uns pelos outros, e isso é bíblico...

COMPLEMENTANDO: - Observe que os bem-aventurados estão em perfeita comunhão com Deus. Tudo o que fazem está plenamente conforme sua vontade. 

Repare ainda: O Deus perfeitíssimo não é conforme o julgamento dos rebelados, isto é, imaginam que Deus quer monopolizar egoisticamente para si mesmo tudo quanto é honra, louvor, glória e exaltação, castigando impiedosamente quem as presta aos bem-aventurados, seus amigos. 

É assim que alguns protestantes
concebem Deus: "Somente a ele 

toda honra, toda glória" (não
está na Bíblia)


Isto nunca foi verdade defendida pela Bíblia, bastando consultá-la. Deus amorosíssimo e perfeitíssimo não somente os ama, exalta, e os honra, como também os serve e deseja que eles sejam também honrados e exaltados. 

Nos céus eles são reis, juízes tendo muito poder. 

Nem pensem que estes títulos são algo de decorativo ou de brincadeirinha. 

Se reinam é porque têm poder para reinar e se julgam é porque têm todos os poderes de juízes. 

Cristo é bem claro quando nos aconselha a fazê-los nossos amigos: 

"Eu vos digo: fazei-vos amigos com a riqueza injusta, para que, no dia em que ela vos faltar, eles vos recebam nos tabernáculos eternos." (São Lucas 16,9). OBS.: Tabernáculos eternos = céu.

Além disso, a respeito da intercessão única de Cristo: por que os "crentes" julgam que esta tal intercessão de Cristo é única SOMENTE NA OUTRA VIDA? Pois, pelo que se lê na Bíblia, aqui na terra, não é única porque os fiéis também podem interceder uns pelos outros. Há muitíssimos exemplo bíblicos a este respeito.

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >