TRADUZIR

quarta-feira, 15 de junho de 2011

SURGE O TERMO "IGREJA CATÓLICA"


A Igreja Católica, já era católica desde toda a eternidade e biblicamente temos este registro:

"Mas Jesus, aproximando-se, lhes disse: Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois, e ENSINAI A TODAS AS NAÇÕES; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo" (Mt 28, 17-20)



I - A MENTIRA - "156 - Surge o termo "Igreja Católica - Na última parte do século II, dava-se o nome da Igreja de Católica. A palavra católica em relação à Igreja foi usada pela 1ª vez por Inácio, que a empregou no sentido platônico de universal, em contraste com particular. A seguir, encontra-se na carta à Igreja de Esmirna, na descrição do martírio de Policarpo (156) [...] As características distintivas dessa Igreja Católica desenvolveram-se no período que medeia entre 160 e 190.

Fonte: WALKER, Williston. História da Igreja Cristã – Volume 1. ASTE. São Paulo, 1987. página 88"








Índice das Mentiras



29/05/07 
Autor da denúncia
de mentira:
Oswaldo





II - ONDE ELA SE ENCONTRA




2. ONIPOTENTE




3. PÁGINAS.TERRA



III - A VERDADE

DISCUSSÃO LÓGICA/DOCUMENTOS

PROVAS BÍBLICAS:

A Igreja Católica, já era católica desde toda a eternidade e biblicamente temos este registro:

"Mas Jesus, aproximando-se, lhes disse: Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois, e ENSINAI A TODAS AS NAÇÕES; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo" (Mt 28, 17-20) 

PROVAS HISTÓRICAS E LÓGICAS:

Sabemos que o bispo Inácio de Antioquia nasceu em entre 34 - 35 e morreu entre 107 e 110 d.C. Em sites protestantes temos a seguinte informação: “Inácio de Antioquia (30-107 d.C.)


http://www.luz.eti.br/do_inacioaosefesios.html .

Foi encontrada moeda datada de 109 a.C. emitida 
durante o governo do imperador Trajano.

Ora, se a expressão “Igreja Católica” foi usada por Inácio que faleceu mais provavelmente em 107, como poderia tê-la escrito em 156? Inácio foi preso a mando do imperador Trajano (98-117) quando de sua passagem por Antioquia, mas, o que tem a ver Inácio com Policarpo? É que a carta de Inácio é dirigido à Igreja de Esmina, cujo bispo era Policarpo, que tinha perto de 50 anos o qual foi martirizado sob Antonino Pio por volta de 156. E o pastor vem nos afirmar "156 - Surge o termo "Igreja Católica" - Na última parte do século II, dava-se o nome da Igreja de Católica" . Donde foi que ele tirou que este nome somente foi usado do final do século II?

Os pseudo pastores não se conformam com a idéia de que a Igreja cristã tenha recebido tão cedo o nome de IGREJA CATÓLICA! É por isto que fazem o que podem para embaralhar as idéias de evangélicos e de católicos mal informados.




23/09/08
vanderley

Uma observação:

A Carta de Santo Inácio é primeiro documento que contém a palavra "católica" entre 107-110, permite supor que seu uso já é anterior a está data, falta a comprovação documental.

Esse termo acompanha justamente a sua expansão inícial, de ela ser universal, católica.
=======================

Lina@:


"Romana, por conta dos seus fundadores, os imperadores romanos, é óbvio".
=======================

Vanderlei responde:


A Igreja começou em Jerusalém. Ela permaneceu lá ?

=========================

Oswaldo

Não, Lina. Nasceu em Jerusalém, sim, mas não pôde ali permanecer porque Jerusalém foi destruída. A Igreja de Cristo, mesmo antes da destruição já se encontrava espalhada pelo mundo inteiro. Segundo registros escritos por nossos primeiros irmãos de fé, o apóstolo Pedro estabeleceu a sede de seu episcopado em Roma permanecendo ali até os dias de hoje através de seus legítimos sucessores.

83 comentários:

Andre Burlandy disse...

A Igreja Católica, já era católica desde toda a eternidade...

Vale lembrar que essa Católica não se refere única e exclusivamente a Igreja Católica Apostólica Romana... pois esse título surgiu bem depois... Isso fica claro no versículo citado, pois todos que tem por sua a confissão de Pedro, faz parte da Igreja Católica(Universal). A Igreja é Católica, mas não somente Católica romana!

Andre Burlandy disse...

Ora, se a expressão “Igreja Católica” foi usada por Inácio que faleceu mais provavelmente em 107, como poderia tê-la escrito em 156?..

Mas o Pastor não disse que Inácio escreveu a carta em 156... ele disse "surge o termo"... é bem diferente.

Andre Burlandy disse...

Os pseudo pastores não se conformam com a idéia de que a Igreja cristã tenha recebido tão cedo o nome de IGREJA CATÓLICA! É por isto que fazem o que podem para embaralhar as idéias de evangélicos e de católicos mal informados.

Bravata!!!! A Igreja é Católica (universal)..., isso ninguém discute, só que ela não é somente Católica romana.
não adianta misturar as coisas!

Apologista Cristão. disse...

Exatamente é Igreja Católica Universal e não somente a romana que ainda possui diversas praticas pagãs..

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Caríssimo Oswaldo,eu tenho em mãos,uma Bíblia católica, e foi nela que eu fiz minha primeira viagem Bíblica, ela é de 1979, editoração de Paulo Matos Peixoto, tradução do padre Antônio Pereira Figueredo, EDITORA PAUMAPE LIMITADA, de São Paulo, assinada por P. Francisco Zbik, censor Rio de Janeiro 16 de outubro de 1979, nela tem muitas esculturas de ALEIJADINHO, e pinturas de MIGUEL ÂNGELO, RAFAEL E OUTROS,mede 30x20cm, 10cm de grossura; Vamos ao texto de Isaías 44 9 Todos os artífices de ídolos são nada, e suas imagens tão prezadas não lhes aproveitarão: eles mesmos são testemunhas para sua confusão, de que seus ídolos não vêem nem entendem . 10 Quem formou um Deus, e fundiu uma estátua para nada útil? 11 Eis aí está que todos os que têm parte nesta obra, serão confundidos: porque estes artífices são uns puros homens: todos se ajuntarão, apresentar-se-ão e ficarão espavoridos, e serão confundidos. NÃO É ISSO QUE CATÓLICOS PRATICAM, PEGAM UMA PESSOA, FAZ UMA ESTÁTUA DELA, E FAZ DELA UM ÍDOLO, IDOLATRIA DESCARADA E AINDA FICA COM DESCULPA, não agente não adora não,SERÁ QUE TEM QUE PEGAR A BÍBLIA MAS GROSSA QUE TIVER, E DAR NA CABEÇA DE CATÓLICOS RECITANDO OS VERSOS BÍBLICOS; E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.
Apocalipse 7:10;Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.
Apocalipse 7:12;E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.Filipenses 2:11;E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém. 2 Timóteo 4:18;E ouvi toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre. Apocalipse 5:13; ME MOSTRA NA SUA BÍBLIA DE ORIGINAIS ALGUMA RAINHA DO CÉU A NÃO SER A dEUSA dIANA DO EFÉSIOS; ME MOSTRA DEUS DANDO HONRA NO MAIS ALTO GRAU PARA OUTRO A NÃO SER PARA O Filho unigênito, O cordeiro, O Filho do Homem; NÃO POSSO DEIXAR PASSAR A INTERPRETAÇÃO ARCAICA DE MARIA SENDO COROADA NO CÉU; MEU QUERIDO A MULHER É ISRAEL, NÃO CONHECE A SIMBOLOGIA AS DOSE ESTRELAS SÃO AS DOSE TRIBOS DE ISRAEL, ISRAEL E REPRESENTADA PELA MULHER, NÃO É A MULHER QUE REPRESENTA ISRAEL, A IGREJA QUE SERÁ SALVA, TAMBÉM E REPRESENTADA COMO UMA MULHER(A NOIVA)NÃO TEM FAVORITISMO DE PESSOA, ISRAEL EM SI DEU A LUZ AO SALVADOR;Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. João 4:2 AO LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ, POR CAUSA DA GENEALOGIA DO PADASTRO JOSÉ NÃO DE MARIA COMO EU JÁ OUVI E VI EM UM COMENTÁRIO CATÓLICO;Mateus 1 1A16, CAI ENTRE NOS O CATOLICISMO TEM MAIS MENTIRAS DO QUE OS LOBOS PROTESTANTE, SABE POR QUE, VAMOS FALAR MAIS DE SIMBOLOGIA, COMO JÁ ESCREVI A CIMA MULHER TEM UM SIMBOLISMO DE UM POVO OU A PRÓPRIA IGREJA, SENDO ASSIM A GRANDE MERETRIZ MÃE DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA É A iGREJA DE ROMA, AS iGREJAS PROTESTANTES SÃO APENAS AS FILHAS DESSA MÃE, A MULHER VESTIDA DE DUAS CORES VERMELHO=(cardeais)ROXO=(bispos),ADORNADA DE OURO=(TEMPLOS CATÓLICOS)E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos
Apocalipse 17:6 eSSA MULHER MATOU MUITO NÉ, SE PROSTITUIU COM OS REIS DA TERRA NÉ?!!!VAI ME DIZER QUE ESTOU ERRADO, TÁ BRINCANDO!!!!

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Andre Burlandy disse...... essa Católica não se refere única e exclusivamente a Igreja Católica Apostólica Romana...
_________________

Não existe historicamente nenhuma outra Igreja Católica a não a que hoje conhecemos como a IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Andre Burlandy disse...... Mas o Pastor não disse que Inácio escreveu a carta em 156... ele disse "surge o termo"... é bem diferente.
_____________________

Com a morte de Inácio, que usou o termo "Igreja católica", em 107 ficou provado que aquele que disse que foi em 156 que surgiu este termo é um baita mentiroso. Não há escapatória!

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Andre Burlandy disse... ... Bravata!!!! A Igreja é Católica (universal)..., isso ninguém discute, só que ela não é somente Católica romana. não adianta misturar as coisas!
________________________

Apenas afirmar nada acresce. A Igreja de Cristo é única, sua esposa legítima, obras de Deus; as outras que dizem existir são falsas, obras do homem.

Rafael Batista (Denúncias) disse...

E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
Mateus 23:9 PAPA É NOME BLASFEMO NÉ!!!!!!!!NÃO DIGA QUE NÃO!!!!!!

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Apologista Cristão. disse...Exatamente é Igreja Católica Universal e não somente a romana que ainda possui diversas praticas pagãs...
______________________

Quer maior paganismo que deixar de ouvir a única e verdadeira Igreja de Cristo que é a santa Igreja católica?

Isso sim é que é paganismo:

"... se recusar ouvir também a Igreja, seja ele para ti COMO UM PAGÃO e um publicano" (São Mateus 18,17)

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Rafael Batista (Denúncias) disse...Isaías 44 9 Todos os artífices de ídolos são nada, e suas imagens tão prezadas não lhes aproveitarão: eles mesmos são testemunhas para sua confusão, de que seus ídolos não vêem nem entendem . 10 Quem formou um Deus, e fundiu uma estátua para nada útil? 11 Eis aí está que todos os que têm parte nesta obra, serão confundidos: porque estes artífices são uns puros homens: todos se ajuntarão, apresentar-se-ão e ficarão espavoridos, e serão confundidos. NÃO É ISSO QUE CATÓLICOS PRATICAM, PEGAM UMA PESSOA, FAZ UMA ESTÁTUA DELA, E FAZ DELA UM ÍDOLO...
_________________________

Estas e outras muitíssimas calúnias levantadas contra a única Igreja de Cristo, a santa Igreja Católica estão desmascaras neste mesmo blog. Acesse seu índice: http://mentiras-evanglicas-e-outras.blogspot.com.br/search/label/0.%20%C3%8Dndice2%20-%20MENTS.

Rafael Batista (Denúncias) disse...

papa e padre é nome blasfemo, as vestes do clero púrpura e roxo condis com a da prostituta de Apocalipse,tem doutrinas de demônios 1 Timóteo 4:3; VOCÊ AINDA VEM DIZER QUE ESSE LIXO É A SANTA IGREJA, ISSO É O RAIO X IMPUREZA!!!!

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Coitadinho do Rafael que desconhece história e as Escrituras e vem aqui blasfemar contra a única e legítima esposa do Cordeiro! A mulher que estava assentada sobre a besta é "a grande cidade", isto é a Roma dos Césares que se vestiam de púrpura e matavam os católicos. Protestantes só foram aparecer no século XVI.

A única coisa que a ignorância ou a má fé dos autores destas linhas abaixo acertam é que tanto as profecias de Daniel e São João Apóstolo, apontavam para um mesmo alvo. Entretanto, este alvo não é a Santa Igreja Fundada por Jesus Cristo e confirmada pelos apóstolos e seus sucessores, mas sim o próprio Império Romano como veremos a seguir.Esse estado teria, segundo as profecias bíblicas:

1 - Caráter religioso."O Império Romano via na figura de seu imperador um deus. Todas as civilizações que estavam sobre o domínio romano deveriam adorar a César. O Império Romano deveria ser visto como um governo secular e religioso;

2 - Ambicionaria ocupar na terra o lugar de Deus."O Imperador desejava ser visto como um deus. A idolatria no império era tão grande que se chegava a oferecer sacrifícios em honra a César;

3 - Destruiria os "Santos do Altíssimo". Nero foi o imperador que mais perseguiu os cristãos. Várias obras Patrísticas trataram deste tema. Os cristãos que não abjurassem sua fé, eram entregues para serem devorados pelas feras. A perseguição contra o cristianismo só acabou no IV século quando Constantino deu liberdade de culto aos cristão com o Edito de Milão.

4 - Teria sede numa cidade edificada sobre 7 montes. Isto aponta para o Império Romano, pois Roma sede do Império, fica sobre 7 montes. O Vaticano está localizado na outra margem o rio Tibre, bem longe das sete colinas;

5-Teria um número de identificação. Tome sua Bíblia e confira: O número de identificação foi fornecido por São João Apóstolos, era o número 666 que representava o Imperador Nero, como veremos mais adiante;

"1 - A Bíblia refere-se a um pequeno Reino (Ponta Pequena) brotando de um império desfeito. (Apocalipse 13:12 e Daniel 7:8). Foi o que sucedeu quando o Império Romano desintegrou-se no ano 476 DC, permanecendo, porém, o Papado conservando o latim como língua".

O nome Cesar Nero em GREGO escrito em caracteres hebraicos coincide com a identificação da besta: 666. Lendo QESER NERVN da direita para a esquerda, temos:N V R e N R a S e Q50 6 200 50 200 60 100 = 666Veja figura com caracteres hebraicos:http://www.defiendetufe.org/666.ht1.gif

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Coitadinho de você, que come na mão do diabo e vomita tudo neste blog, será que é merda que vc tem na cabeça Oswaldo, os imperadores usavam roxo é? cade os documentos e a prova,e o vermelho? tenho que colar aqui fotos de bispos e cerdeais= roxo e vermelho seu cabeça que só tem chapel e idolatria desmedida, tenho que colar aqui fotos do vaticano e seus adornos dourados e brilhantes ;1e2 "papa",também acha que é Deus, acha que e papai da humanidade, que merda em!!com "caráter religioso" e político, viaja tranquilamente e é recebido com beijos pelos "reis da terra né oswaldo doente!o descarado covarde anda de "papa"movel,blindado barbaridade, tem medo de morrer por que vai direto pro colo do diabo,3 Inquisição que durou em suas varias fases quase mil anos, quem matou mais em doente;A Inquisição romana ou "Congregação da Sacra, Romana e Universal Inquisição do Santo Ofício" existiu entre 1542 e 1965.4 aponta para ROMA, "igreja católica apostólica ROMANA, ROMANA, ROMANA, ROMANA, ROMANA, TÁ DIFÍCIL DE ENTENDER VOU REPETIR ROMANA, ROMANA, ROMANA, ROMANA, ROMANA, CRISTO ERA JUDEU DE NASCENÇA DA TRIBO DE JUDÁ, MAS A PROSTITUTA É ROMANA, ROMANA, ROMANA,; 5 E 6 AProstituta é ROMANA, SEU NOME DEVE SER CALCULADO, ROMANO NÉ Ioannes Paulus Secundo também contém a soma do número 666: I (1) O A N N E S P A U (5) L (50) U (5) S S E C (100) U (5) N D (500) O = 1+5+50+5+100+5+500=666.A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá.Apocalipse 17:8 "igreja ROMANA=IMPÉRIO ROMANO=era e já não é, mas que virá.COMO VEM COMPARAR COM O PASSADO SEU HEREGE ATEU, EU POSSO NÃO ESCREVER DIREITO, MAS UM COMEDOR DE CAPIM IGUAL A VOCÊ; 1 NÃO SABE LER, E AINDA COPIA O QUE OS OUTROS ESCREVEM,2 E TENTA DESMORALIZAR COM MENTIRAS,3 ENTÃO SE JÁ SE CUMPRIU A PROFECIA ONDE ESTÁ A MARCA DA BESTA, JÁ SEI, VOCÊ JÁ SE ANTECIPOU, POR ISSO AGE COMO UMA!!

Unknown disse...

com certeza rafael vc irá diretinho aos ceus !! com tanto amor q tem no seu coração pelo seu respeito ao proximo, pela compaixão e sua santidade e retidão vc deve ter mto mais conhecimento do que os proprios apostolos e santos de cristo !!!
que Deus tenha misericordia de nós e perdoe nossas faltas que somos pecadores !!!

Unknown disse...

Rafael, leia Romanos 16, 17-18, e depois venha discutir. Seu pastor pelo visto fez uma lavagem cerebral em sua cabeça, como as q fazem em todos. Vcs protestantes se acham os donos da verdade, julgadores de outras pessoas, vcs não sabem a bíblia de có e salteado? vcs pularam as caratas de thiago? sugiro q vc a leia e aprenda a segurar a sua língua. Evangélicos adoram falar de padres pedófilos, mas vc sabia q estatisticamente há mt mais pastores pedófilos do que padres? Vcs dizem q nós não lemos a bíblia, tenho pena de vcs, pois nós lemos a bíblia e a interpretamos de forma correta e não de maneira pessoal, é por isto q existem 33.000 seitas protestantes só no brail. Se não podemos chamar mais ninguém de pai, como vc chama o seu? pelo nome próprio dele? e cada babozera q eu escuro desses fanáticos, mas graças a Deus, na minha família várias pessoas se converteram ao catolicismo e estão melhores em todos os sentidos, principalmente no espiritual!

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Para o THIAGUINHO neófito! Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples.
Romanos 16:18 Thiago que palavras suaves e lisongias eu estou usando??Estou decendo o casete, e vc vem usar esse vercículos contra mim??, quem tinha que ter lido ele antes de se meter era vc, querido neófito! AMADO! vou tentar esplicar para vc com todas as letras possiveis;Ponto1 FALANDO DA QUESTÃO DE (PAI) Cristo tratava de coisas materiais? em Lucas 12 13a14 vemos que não, então, quando uma pessoa que tem intimidade com Cristo, ao ouvir ele falar uma coisa desta, afinal ele é quem falou não eu, E a ninguém chameis pai, na mente do indivíduo que tem essa comunhão com a palavra e vida de Cristo, indentifica como uma coisa espiritual, ou seja Cristo não estava falando de pai biologico ou de criação, mas de Pai, Pai Espiritual, se não fosse assim então podemos dizer que Cristo falou algo sem proposito? particulamente creio que não, será possivel? Depois não querem que eu venha esculachando, por que são ignorantes mesmo!RESPONDE AÍ SÁBIOS CATÓLICOS! SIM OU NÃO?

Rafael Batista (Denúncias) disse...

pOR FAVOR NÃO USEM MAS ESTA MESMA JUSTIFICATIVA BARATA PARA ENCUBRIR ESSE NOME BLASFEMO, OU ENTÃO EU POSSO TER CERTEZA QUE VCS ACHAM QUE ISSO QUE CRISTO FALOU, PARA VCS É BESTEIRA SEM SENTIDO, E EU VOU COMEÇAR A TRATAR CADA UM DE VCS NÃO PELOS SEUS NOMES,MAS NÃO TEREI NENHUM RECEIO DE DENOMINALOS FILHOS DO DIABO, ESTÁ AVIZADO, O Oswaldo, já estou chamando de doente, mas vcs tem que pensar mais um pouco para não virar um ARINO=Adolf Hitler

Rafael Batista (Denúncias) disse...

QUANTA BOBAGEM, DIZEM QUE PEDRO FOI "PAPA"E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
Mateus 23:9 DIZEM QUE A IGREJA FOI CONSTRUÍDA SOBRE PEDRO, NÃO SOBRE SUA DECLARAÇÃO; E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
Mateus 16:16, USANDO O ARGUMENTO PEDRO NO LUGAR DA (((PEDRA))), QUE É A DECLARAÇÃO DE PEDRO, POR QUE SABEMOS QUE A PEDRA É CRISTO;Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.
Ele é a PEDRA que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
Atos 4:10-12 CRISTO; Ele é a PEDRA que foi rejeitada por vós; FATO.
9 de julho de 2012 11:44

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Atos 4:10-12 CRISTO; Ele é a PEDRA que foi rejeitada por vós; FATO.

Unknown disse...

Qual é a sua sieta rafael? pq só no brasil são 33.000. Quando sitei romanos não estava falando d vc, e sim da situação a qual cabe bem ao sr. lutero q fez essa bagunça dentro do cristianismo.Coitado de vc, ao citar atos 4:10 -12. Por acaso a igreja católica rejeita jesus cristo? por acaso a igreja católica fala q existe salvação se não for por jesus cristo? Vc q é um protestante e se diz tão conhecedor da bíblia, q por sinal foi traduzida pela igreja católica (ou vc acha q ela caiu do céu?)por acaso na sua seita o seu pastor nunca leu Thiago 4, 11-12; leia tb seu sabichão 2 pedro 1-20. Vc tb deve ter passado por uma lavagem cerebral, mas tb, vamos combinar, com igrejas lideradas por valdemiro santiago, silas malafaia, edir macedo, temos q esperar de tudo...

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Primeira coisa Thiaguinho, não adianta falar mal das filhas da "igreja católica" que como esse blog já mostrou, servem imagens também; Segunda,2Pedro 1-20, se não é de pessoal interpretação, como eu concordo, porque a protituta católica interpreta que Pedro é a pedra fundamental, se toda a Bíblia coloca CRISTO como tal; terceira Tiago 4, 11-12não julgo irmãos ou pessoas de nenhuma crença só julgo as crenças e os que se fazem filhos do diabo como vc que ensistem no erro, dando ouvidos a espiritos enganadores e a doutrinas de demonios; Quarto meu Pastor é Cristo, meu Mestre é Cristo, meu Pai é Deus, meus irmãos e mães e qualquer que fazer a vontade de Deus, teu "pai"ou padre nunca leu pra cv Marcos 3,31-35 não?? Quinto, se Deus usa uma mula para falar quando não quer usar um homem, O que impede Deus De usar A PROSTITUTA DE APOCALIPSE; sexto, sEUS argumentos são basiados em fundamentalismo idolátrico, vai dobrar os juelhos vai, mas nao vá dobrar os juelhos diante um boneco ROMANO não, dobre diante de Deus em nome de Cristo tá neófito,Sexto catolicismo regeita as palavras de cristo como Mateus 23:9 com argumentos satanicos e levianos, ENTÃO FILHO DO DIABO, ME EXPLICA ESSE VERSÍCULO, FORAM PALAVRAS VAZIAS SEU MERDA ADORADOR DE BONECO ROMANO; SÉTIMO,se a "!greja católica apostolica"ROMANA, TEM 33.000 filhas, o que eu tenho aver com isso!!!!

Rafael Batista (Denúncias) disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Em primeiro lugar rafael, aprenda a escrever para depoi expor seus argumentos, não escrevemos "juelhos", mas sim "joelhos"kkkkkkkkkkkk. Em primeiro lugar, vc pose ser qualquer coisa menos cristão, por acaso as palavras q vc usa para me julgar saíriam da boca de Cristo? Jesus eram manso e humilde de coração, jamais falaria com as pessoas desta forma. Em segundo lugar quero lhe dizer que é claro que na minha paróquia o padre leu Marcos 3, 31-35, deve ser na seita q vc frequenta q o seu pastor q tudo sabe deve ter interpretado da maneira q ele quiz, e vcs q passam por uma lavagem cerebral aceitaram o q ele disse. Mas eu te explico:

Jesus foi o primogênito e o unigênito da família de Nazaré. Quanto aos “supostos irmãos de Jesus” a Bíblia não os mencionam como “filhos de Maria”. Somente o Mestre é chamado “filho de Maria”, com o artigo no original (Marcos 6,3).
Antes de aprofundar no assunto, é bom lembrar 05 pontos fundamentais:
Primeiro – se Jesus teve irmãos, porque Maria é chamada “Mãe de Jesus?” e nunca mãe do “irmãos de Jesus?”

Segundo – A família de Nazaré aparece apenas com 03 pessoas. Jesus, Maria e José.

Terceiro – porque seus pais iam todos os anos a Jerusalém para a festa da páscoa e Jesus nunca aparece ao lado dos “supostos irmãos?”

Quarto – Porque Jesus entrega sua mãe aos cuidados de João o Evangelista, e não aos “supostos irmãos?”


Quinto – porque esses “supostos irmãos” não aparecem na crucificação de Jesus?

Unknown disse...

A Bíblia deixa bem claro, quando se trata de um filho, e quem são os pais. Para entender melhor citemos alguns textos:
No Antigo Testamento
“Adão conheceu outra vez sua mulher, e esta deu à luz um filho, ao qual pôs o nome de Set, dizendo, Deus deu-me uma posteridade para substituir Abel, que Caim matou”. (Gênese 4, 25)
“Então falou Deus a Noé, sai da arca, com tua mulher, teus filhos e as mulheres de teus filhos” (Gênese 8, 15-16) Confira mais em: (Gênese 5,1-32) (Gênese 10, 1-32) (Gênese 11, 10-32) onde se fala de filhos e filhas.

No Novo Testamento
“Ela dará à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo de seus pecados” (Mateus 1, 21).
“Senhor, tem piedade de meu filho, porque é lunático e sofre muito: ora cai no fogo, ora cai na água...” (Mateus 17,15).

“Respondeu um homem dentre a multidão: Mestre, eu te trouxe meu filho, que tem um espírito mudo” (Marcos 9,17).

“Ao chegar perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto a ser sepultado, filho único de uma viúva; acompanhava-a muita gente da cidade” (Lucas 7,12).

“Porque tinha uma filha única, de uns doze anos, que estava para morrer. Jesus dirigiu-se para lá, comprimido pelo povo” (Lucas 8,42).

Em centenas e centenas de textos Bíblicos, fica muito claro, onde se fala de filhos e de pais, e os protestantes afirmam por paus e pedras que, Jesus teve irmãos. Para isso se baseiam em (Marcos 6,3) “Por acaso não é ele o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, José, Judas e Simão?”.

Explicação:
A palavra irmão, aqui tem o significado de “primo ou parente próximo, pois a língua hebraica não possui a palavra primo”.

- Quem eram Tiago, José, Judas e Simão?
Explicação: A mãe de Jesus tinha uma parente que se chamava também Maria, casada com Cleófas.

- De fato lemos na Bíblia: “Perto da cruz de Jesus, permanecia de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas.” (João 19,25)

- Tiago e José eram filhos de Cléofas com a parente de Nossa Senhora, que se chamava Maria.
- logicamente Judas era irmão de Tiago. De fato lemos: “Judas, irmão de Tiago” (Judas 1 e Lucas 6,16) todos eles eram primos de Jesus, ou parentes próximos, como Simão pelo mesmo motivo.

Há muitos exemplos na Bíblia em que os parentes próximos são chamados de irmãos: “Disse Abraão a Lot: Peço-te que não haja rixas, pois somos irmãos.” (Gênesis 13,8) - Abraão não era irmão de Lot, mas tiio.

- “Eleazar morreu e não teve filhos, mas filhas e estas se casaram com os filhos de Cis, seus irmãos.” (1 Crônicas 23,22) - As filhas de Eleazar eram primas dos filhos de Cis.

- Ver também: (Êxodo 2,11) (Mateus 23,8) (Gênesis 9,6) (Mateus 5,21-22) (1 Coríntios 15,6).

Respondendo objeções
1ª Objeção: os “Irmãos de Jesus”. É assim que a Bíblia se refere nominalmente a quatro pessoas: Tiago, José, Judas e Simão (Marcos 6,3). Eles seriam, irmãos carnais de Jesus, concluem os protestantes.

No entanto, nada mais falso, pois três desses “Irmãos de Jesus”, têm seus pais nomeados na Bíblia. Vejamos: o 1º é Tiago. É ele, segundo (Gálatas 1,19), Tiago Apóstolo, o Menor (Marcos 15,40), cujo pai é Alfeu (Mateus 10,3); o 2º, José, é irmão carnal de Tiago, pois ambos são filhos de uma das três Marias que estiveram ao pé da Cruz (Mateus 27,56), e cujo irmão pai é também Alfeu; o 3º é Judas, o Tadeu, que também é irmão de Tiago (Judas 1,1). Seu pai é também Alfeu. São Lucas o chama “Judas de Tiago” ou seu irmão (Lucas 6,16).

Unknown disse...

O último da lista é Simão, cujos pais não têm os nomes expresso na Bíblia. Mas o historiador Hegezipo (sec. II), informa que ele é filho de Cléofas, esposo de “Maria, irmã da Mãe de Jesus” (João 19,25). Ele é, pois, primo de Jesus. E se Cléofas e Alfeu são nomes em hebraico e aramaico da mesma pessoa, como pensam muitos, os quatro chamados “irmãos de Jesus” são entre si, irmãos carnais. Em qualquer hipótese eles são primos ou parentes de Jesus.

De fato, é muito comum na Bíblia, parentes próximos serem chamados de irmãos. É só conferir (Gênesis 13,8) comparado com (Gênesis 12,5 e 11,28-31) (Gênesis 29,13 e 15) (Levítico 10,4) (1 Crônicas 23,22) etc.

2ª Objeção: ela é tirada do título de “primogênito” atribuído a Jesus em Lucas 2,7. Daí concluem os protestantes que Maria teve outros filhos além de Jesus.

Isso revela grande ignorância, pois “primogênito” é termo jurídico da Bíblia que tem significado bem determinado: é o primeiro filho, quer venha outro, quer não. Não se esperava por outro filho para que o 1º fosse tido e tratado como primogênito a vida toda.

Confirma isto o túmulo, recém-descoberto, de uma judia do 1º século, com a inscrição: “Aqui jaz Arsinoé, morta ao dar à luz o seu primogênito”.

3ª Objeção: é tirada de (Mateus 1,25), onde se lê: “E José não a conheceu até que ela deu à luz. . .” os protestantes concluem que a conheceu depois.

Mais uma vez outra falsa conclusão. Parece desconhecerem que a expressão “até que” é, na Bíblia, um hebrismo que significa “Sem que”, invertendo-se os termos da frase. Significa, então, que Maria “deu á luz sem que José A tivesse conhecido”, e nada mais.

São incontáveis os exemplos disso na Bíblia. Eis apenas um: “O coração do justo está firme e não temerá “até que” veja confundidos os seus inimigos” (Salmos 111,8). Ora, se não temeu antes, não temerá depois. O sentido é: “os inimigos serão confundidos sem que o coração do justo tema”. Assim Mateus quis apenas afirmar que “Maria concebeu sem participação de José”. Conferir na Bíblia outros casos desse modo de falar: (Deuteronômio 7,24) (Sabedoria 10,14) (Salmos 56,2 71,7; 93,12-13; 109,1) (Isaias 22,14) (Mateus 5,18 22,44) (Hebreus 1,13; 10,12-13; etc.)

4ª e última objeção: é tirada de (Mt 1,18) onde se lê que Maria concebeu do Espírito Santo “antes que coabitassem”. Os protestantes concluem erradamente que conheceu depois.

Isso porque eles não se importam com o contexto literário e histórico da Bíblia. E tomam, no caso, “coabitar” no sentido de relação carnal, quando, pelo contexto, e pelo modo como os judeus se casavam, só cabe o sentido de “morar juntos”.

De fato, o casamento dos judeus era feito em duas etapas: a 1ª se realizava na casa dos pais da moça em cerimônia simples. Marcavam-se então as núpcias festivas - era a segunda etapa - na qual a esposa era levada para a casa do esposo. Era esta a coabitação (morar juntos), de que fala o evangelista no citado texto. Foi entre essas duas cerimônias que se deu o mistério da Encarnação.

Unknown disse...

Em relação aos católicos serem idolátras, vejo q vc deve ser um analfabeto funcional, ouseja, pessoas q não sabem interpretar o q leêm. Uma das maiores disputas entre católicos e protestantes é, sem dúvida alguma, quanto ao uso das imagens sagradas na Igreja de Deus. Desde o princípio, a Igreja Católica sempre defendeu seu uso, ao contrário da esmagadora maioria das igrejas protestantes que preferem encarar o problema como um insulto ao Mandamento divino que proíbe confeccionar imagens (Ex 20,4). Não raro, costumam a chamar os católicos de idólatras, ou seja, adoradores de ídolos, como se as imagens fossem algum tipo de ídolo ou - pior ainda - dando a entender que a Igreja Católica ordena adorar essas imagens.

Diante de tal matéria, qual dos lados estaria com a razão? Estaria a Igreja Católica infringindo o Mandamento de Ex 20,4 ou estaria a Igreja aplicando-o conforme a vontade de Deus? Este artigo visa, especificamente, esclarecer tal questão, tomando como base as dezenas de perguntas que já respondi, principalmente aquelas formuladas por nossos irmãos separados.

Unknown disse...

A imagem é muito mais do que uma simples escultura: na verdade é qualquer coisa que permite excitar a nossa vista, pouco importando se é uma escultura, um desenho, uma pintura, um objeto. Até mesmo os dicionários não religiosos são unânimes em afirmar que a imagem é a representação de um objeto pelo desenho, pintura, escultura, etc. Logo, uma pintura de Michelangelo é uma imagem da mesma forma que o desenho do tio Patinhas e o busto do Duque de Caxias também o são, de modo que não importa se a imagem está em "segunda dimensão" (podendo ser representada num plano x-y) ou em "terceira dimensão" (representada no plano x-y-z), mas que ela excite a vista e, por consequência, a imaginação, que é a capacidade de conceber abstratamente aquilo que é concreto, real.

Desta forma, uma imagem - principalmente a imagem religiosa - encerra um sentido muito mais profundo do que o próprio objeto. Ela, sem precisar - necessariamente - fazer uso da palavra, consegue falar e sensibilizar as pessoas com muito mais facilidade que ótimos oradores, pois carrega uma linguagem própria que nem sempre precisa excitar nossos ouvidos. É inegável o poder de persuasão da imagem: a TV (imagem) não suplantou o rádio (palavra)? São Paulo não se converteu ao Evangelho graças à visão resplandescente de Cristo no caminho de Damasco? Quantos homens também não se converteram por um simples olhar para uma imagem ou crucifixo mudos no interior de uma igreja? Até mesmo a Bíblia afirma que o homem foi feito à imagem e semelhança de Deus (cf. Gn 1,26-27). Vemos, assim, que o velho ditado "uma imagem vale mais do que mil palavras" é mais do que verdadeiro: é uma realidade.

Unknown disse...

Ídolo não é - e jamais foi! - sinônimo de imagem. Ambos são distintos e inconfundíveis...

Ao contrário da imagem, que excita a vista, o ídolo é aquilo que substitui o único e verdadeiro Deus. Um bom exemplo, que confirma a nossa tese, é o episódio do bezerro de ouro narrado em Ex 32: como Moisés demorava para descer do Monte Sinai, os hebreus fugitivos do Egito não tardaram a confeccionar um bezerro em ouro, a quem cultuaram como se fosse o verdadeiro Deus.

"O povo reuniu-se em torno de Aarão e lhe disse: 'Vamos! Faze-nos deuses que caminhem à nossa frente...'. Aarão lhes disse: 'Tirai os brincos de vossas mulheres, vossos filhos e vossas filhas, e trazei-os a mim'. [...] Recebendo o ouro, ele o moldou com o cinzel e fez um bezerro fundido. Então eles disseram: 'Aí tens, Israel, os deuses que te fizeram sair do Egito!' [...] Levantando-se na manhã seguinte, ofereceram holocaustos e apresentaram sacrifícios pacíficos" (Ex 32,1b-2.4.6a).

Esses versículos permitem-nos distinguir os elementos que caracterizam o ídolo:

Confunde-se com o verdadeiro e único Deus.

São-lhe atribuídos poderes exclusivamente divinos.

São-lhe oferecidos sacrifícios devidos ao verdadeiro Deus.

Percebamos bem como o milagre da fuga do Egito foi atribuído ao objeto que tinha a imagem de um bezerro de ouro. Notemos também como esse bezerro passa a substituir o verdadeiro e único Deus assim como também lhe são oferecidos sacrifícios devidos a Deus.

Observando isto com muito cuidado e sem preconceitos, podemos reparar que o culto prestado ao bezerro de ouro bem como a proibição bíclica de confeccionar imagens de ídolos não podem ser confundidos contra as imagens cristãs, uma vez que falta-lhes os elementos que as constituam como ídolos: quando a Igreja Católica afirmou que devemos adorar as imagens dos santos? Quando a Igreja atribui-lhes poderes de salvar a humanidade do pecado ou conferiu-lhes título de todas-poderosas? Quando a Igreja prestou-lhes culto de adoração?

Vemos, assim, que a imagem não implica na superstição como obriga o ídolo, que substitui Deus atribuindo ao objeto ou à coisa imaterial poderes que ele por si só não possui. A imagem é um objeto que lembra algo fora dele; o ídolo é o ser em si mesmo. A quebra de uma imagem não destrói o ser que representa; já a destruição de um ídolo implica da destruição da falsa divindade.

Unknown disse...

Se folhearmos a Bíblia, encontraremos várias passagens onde as imagens são condenadas. Por ex.: Ex 20,4-5; Lv 26,1; Dt 7,25; Sl 97,7; 115,8...

Estaria, portanto, a Igreja Católica errada ao permitir a colocação e o uso de imagens em seus templos e nas casas dos fiéis?

Ora, a Igreja Católica é a única Igreja que possui ligação direta com os tempos apostólicos; ela também ficou responsável pela guarda do depósito da fé, em especial das Sagradas Escrituras. Certamente, se quisesse mesmo agir contra a Palavra de Deus, adulteraria a Bíblia nessas passagens que condenam as imagens. O livro da Sabedoria - não reconhecido como Inspirado pelos protestantes, mas apenas pelos cristãos católicos e ortodoxos - condena, como nenhum outro livro do Antigo Testamento, a idolatria (cf. Sb 13-15). Não seria mais fácil para ela fazer como os protestantes e repudiar o citado livro?

E por que não o fez? Simplesmente porque a Bíblia deve ser lida dentro de seu contexto e de forma completamente imparcial!

Dessa forma, perceberemos que a própria Bíblia também defende o uso de imagens! Veja-se, por exemplo: Ex 25,17-22; 37,7-9; 41,18; Nm 21,8-9; 1Rs 6,23-29.32; 7,26-29.36; 8,7; 1Cr 28,18-19; 2Cr 3,7.10-14; 5,8; 1Sm 4,4; 2Sm 6,2; Sb 16,5-8; Ez 41,17-21; Hb 9,5...

Como compreender essa curiosa "contradição", já que o texto do Êxodo parece ser tão contundente:

"Não farás para ti ídolos, nem figura alguma do que existe em cima, nos céus, nem embaixo, na terra, nem do que existe nas águas, debaixo da terra" (Ex 20,4)

Fácil... Observando sempre os critérios de contexto e imparcialidade, devemos saber quando e em quais casos as imagens são proibidas ou aceitas.

Analisemos, primeiro, o mandamento acima, repetido novamente em Dt 5,8 fala explicitamente de ídolo que, conforme vimos, é aquela coisa material ou imaterial que é colocado para substituir o verdadeiro Deus. Em Dt 13, temos a confirmação de que a função do ídolo é ser Deus; são os chamados falsos deuses. Mesmo com o mandamento acima, podemos perceber que os israelitas eram inclinados à idolatria, tendo-se em vista que eram escravos no Egito onde, mesmo mantendo a fé, assimilaram muitos costumes religiosos desse país, como prova a passagem do bezerro de ouro, onde este é confeccionado em virtude de uma simples demora da parte de Moisés.

Unknown disse...

Isto justifica a existência de um mandamento contra a idolatria: Israel estava cercada de nações pagãs, politeístas e idólatras; cultuava-se o sol, os astros, os crocodilos, os reis, os gatos, etc. O verdadeiro povo de Deus devia se afastar de tudo isso pois era monoteísta!

Tentemos, agora, compreender porque a mesma Bíblia que proíbe, também permite a confecão de imagens. Para isso, vamos recorrer a Nm 21,4-9, onde o próprio Deus ordena a Moisés a fabricar uma serpente de bronze para curar todos aqueles que para ela olhassem e tivessem sido picados por cobras no deserto. Neste caso a imagem não serviu para afastar o povo de Deus, mas para aproximá-lo, para demonstrar o Seu poder, sem contudo fazer esquecer o real motivo das picadas: o descontentamento de Deus com a teimosia de seu povo (v.5).

Alguém poderia objetar: "Mas 2Rs 18,4 mostra que essa serpente foi depois destruída por Ezequias e que esse gesto agradou a Deus (v.3)!". Contudo, tal argumentação é descabida porque em Ex 21,8 vemos que a serpente também foi confeccionada por ordem direta do Senhor a Moisés... Na verdade, o gesto de Ezequias pode ser compreendido pelo contexto do mesmo versículo 4 de 2Rs 18: a serpente de bronze deixara de cumprir a função de aproximar o povo de Deus e passara a ser vista como uma deusa: adquirira o nome de Noestã e incenso (símbolo de culto à divindade) era-lhe dedicado. Em outras palavras, a imagem da serpente (símbolo da compaixão de Deus Salvador para com seu povo) virara ídolo, substituindo o verdadeiro Deus Javé pela nova deusa "salvadora" Noestã: um crime flagrante contra o Mandamento que condena a idolatria. É desnecessário mencionar que esse desvirtuamento da função da serpente de bronze foi culpa única e exclusiva do povo que passou a idolatrá-la. Isso, porém, de forma alguma legitima ou justifica a destruição ou retirada das imagens sagradas!

Logo, o que a Bíblia condena é a idolatria, a substituição de Deus por uma criatura, isto é, o uso negativo da imagem que fazem as pessoas a terem uma idéia errônea sobre Deus. Se o uso for positivo, aproximando as pessoas do verdadeiro Deus, então seu uso é justificado e permitido. A imagem simplesmente ajuda a criar um clima favorável à oração e é um meio eficaz de evangelizar principalmente os pobres e iletrados.

Unknown disse...

é interessante citar que os próprios judeus entenderam muito bem o tipo de proibição que a Bíblia impõe quanto ao uso das imagens: confeccionaram querubins de ouro para colocar sobre a Arca da Aliança (Ex 25,17-22), ornamentaram seus palácios e templos com imagens de bois, touros, leões e querubins (1Rs 23-29). Também famosa foi a sinagoga de Dura-Eurôpos, na Babilônia, cujo interior apresentava imagens de Moisés e a sarça ardente, a saída do Egito, o sacrifício de Abraão e a visão de Ezequiel.

Entre os cristãos também não foi diferente: a partir do momento em que se crê e se adora um Deus único passa a ser contraditório e impossível oferecer o mesmo grau de adoração para qualquer outro ser (material ou imaterial) sem cair no pecado da idolatria.

As imagens sempre foram usadas por Jesus e pelos apóstolos como instrumentos eficazes e reveladores da realidade invisível: para anunciar o Reino de Deus usaram imagens de lírios, pássaros, sal, luz, etc., coisas que estimulavam a compreensão do abstrato através de imagens retiradas do mundo concreto. São Paulo também nos ensina que o Deus invisível tornou-se vísivel em Jesus Cristo (cf. Cl 1,15). As catacumbas cristãs também apresentam, nas mais difersas formas (esculturas, pinturas e desenhos) imagens bíblicas como a multiplicação dos pães, o Bom Pastor, Noé e o dilúvio, a Virgem Maria, etc.

Os cristãos orientais (ortodoxos) também devotam grande respeito às imagens, as quais chamam de ícones. Os ícones gregos e russos são tidos como os mais belos da iconografia cristã. Também os mosaicos gregos e latinos são exemplos de imagens da arte cristã à serviço da evangelização.

Aliás, o uso catequético das imagens sempre foi defendido pelos doutores da Igreja principalmente para ensinar a fé cristã às crianças e analfabetos. Já em 394, São Gregório de Nissa, escreveu:

"A figura muda sabe falar nas paredes das igrejas e muito ajuda" (Panegírico de São Tenório).

Depois, em 604, o papa São Gregório Magno escreveu o seguinte ao bispo de Marselha:

"Vós não devieis quebrar o que foi posto nas igrejas, não para ser adorado, mas simplesmente venerado. Uma coisa é adorar uma imagem e outra coisa é aprender, através dessa imagem, a quem as tuas orações são dirigidas. O que as Escrituras representam para os letrados, a imagem o é para os iletrados: são por essas imagens que aprendem o caminho a seguir. A imagem é o livro dos que não sabem ler" (Epístola XI,13).

São João Damasceno (749) também defendia o uso didático das imagens. Com a eclosão da iconoclastia (isto é, a destruição das imagens sagradas) nos séculos VIII e IX, o Segundo Concílio de Nicéia, em 787, reafirmou solenemente a validade da veneração das imagens, não pelo valor do material em si, mas pelo valor das figuras que representam; seu culto, assim, é relativo, explicando-se pelo oferecimento indireto das orações àqueles que as imagens representam. Assim se definiram os padres conciliares na Sessão de 13 de outubro de 787:

"Definimos [...] que, como as representações da Cruz, [...] assim também as veneráveis e santas imagens, em pintura, em mosaico ou de qualquer outra matéria adequada, devem ser expostas nas santas igrejas de Deus, nas casas e nas estradas. O mesmo se faça com a imagem de Deus Nosso Senhor e de Jesus Cristo Salvador, com as da [...] Santa Mãe de Deus, com as dos Santos anjos e as de todos os Santos e justos. Quanto mais os fiéis contemplarem essas representações, mais serão levados a se recordar dos modelos originais, a se voltar para eles, a lhes testemunhar... uma veneração respeitosa, sem que isso seja adoração, pois esta só convém, segundo a nossa fé, a Deus".

Unknown disse...

Ainda que alguns protestantes se manifestem a favor do uso de imagens, é muito comum encontrarmos posições críticas a esse respeito. Mesmo assim, o mundo protestante apresenta algumas inconsistências dignas de serem observadas:

•A própria Bíblia é uma imagem: as palavras impressas sobre o papel nada mais são do que símbolos gráficos que excitam os olhos resultando na imaginação responsável pela compreensão do texto. Em verdade, a Bíblia é a imagem da Palavra de Deus.
•Imagem não é apenas escultura: muito pelo contrário, abrange também pinturas, gravuras, desenhos e quaisquer outras formas que estimulem a visão. É, portanto, inconcebível que as mesmas igrejas que atacam as imagens sacras defendidas pelos católicos distribuam folhetos, Bíblias e estudos bíblicos ilustrados, quer para crianças, quer para adultos - pois senão também estarão afrontando o Mandamento divino de Ex 20,4, como dizem que os católicos afrontam...

Unknown disse...

Falta-nos ver, finalmente, a posição oficial da Igreja sobre as imagens. Esta pode ser retirada do Catecismo da Igreja Católica:

•476. Visto que o Verbo se fez carne assumindo uma verdadeira humanidade, o corpo de Cristo era delimitado. Em razão disto, o rosto humano de Jesus pode ser 'representado' (Gl 3,1). No VII Concílio Ecumêncio [=II Concílio de Nicéia] a Igreja reconheceu como legítimo que Ele seja representado em imagens sagradas.
•1159. A imagem sacra, o ícone litúrgico, representa principalmente Cristo. Ela não pode representar o Deus invisível e incompreensível; é a encarnação do Filho de Deus que inaugurou uma nova 'economia' das imagens: "Antigamente Deus, que não tem nem corpo nem aparência, não podia em absoluto ser representado por uma imagem. Mas agora, que se mostrou na carne e viveu com os homens, posso fazer uma imagem daquilo que vi de Deus. (...) Com o rosto descoberto, contemplamos a glória do Senhor" (São João Damasceno, Imag. 1,16).
•1160. A iconografia cristã transcreve pela imagem a mensagem evangélica que a Sagrada Escritura transmite pela palavra. Imagem e palavra iluminam-se mutuamente: "Para proferir sucintamente a nossa profissão de fé, conservamos todas as tradições da Igreja, escritas ou não escritas, que nos têm sido transmitidas sem alteração. Uma delas é a representação pictórica das imagens, que concorda com a pregação da história evangélica, crendo que, de verdade e não na aparência, o Verbo de Deus se fez homem, o que é também útil e proveitoso, pois as coisas que se iluminam mutuamente têm sem dúvida um significado recíproco" (II Concílio de Nicéia, DOC 111).
•1161. Todos os sinais da celebração litúrgica são relativos a Cristo: são-no também as imagens sacras da santa mãe de Deus e dos santos. Significam o Cristo que é glorificado neles. Manifestam a 'nuvem de testemunhas' (Hb 12,1) que continuam a participar da salvação do mundo e às quais estamos unidos, sobretudo na celebração sacramental. Através dos seus ícones, revela-se à nossa fé o homem criado 'à imagem de Deus' e transfigurado 'à sua semelhança', assim como os anjos, também recapitulados por Cristo [...].

Unknown disse...

•1162. "A beleza e a cor das imagens estimulam a minha oração. É uma festa para os meus olhos, tanto quanto o espetáculo do campo estimula meu coração a dar glória a Deus" (São João Damasceno, Imag. 1,27). A contemplação dos ícones santos, associada à meditação da Palavra de Deus e ao canto dos hinos litúrgicos, entra na harmonia dos sinais da celebração para que o mistério celebrado se grave na memória do coração e se exprima em seguida na vida nova dos fiéis.
•2129. O mandamento divino incluía a proibição de toda representação de Deus por mão do homem. O Deuteronômio explica: "Uma vez que nenhuma forma vistes no dia em que o Senhor vos falou no Horeb, do meio do fogo, não vos pervertais, fazendo para vós uma imagem esculpida em forma de ídolo..." (Dt 4,15-16). Eis aí o Deus absolutamente transcendente que se revelou a Israel. "Ele é tudo" mas, ao mesmo tempo, ele está "acima de todas as suas obras" (Eclo 43,27-28). Ele é a própria fonte de toda beleza criada" (Sb 13,3).
•2130. No entanto, desde o Antigo Testamento Deus ordenou ou permitiu a instituição de imagens que conduziriam simbolicamente à salvação através do Verbo encarnado, como são a serpente de bronze (cf. Nm 21,4-9; Sb 16,5-14; Jo 3,14-15), a arca da aliança e os querubins (cf. Ex 25,10-22; 1Rs 6,23-28; 7,23-26).
•2131. Foi fundamentando-se no mistério do Verbo encarnado que o sétimo Concílio Ecumênico, em Nicéia (em 787), justificou, contra os iconoclastas, o culto dos ícones: os de Cristo, mas também os da Mãe de Deus, dos anjos e de todos os santos. Ao se encarnar, o Filho de Deus inaugurou uma nova 'economia' de imagens.
•2132. O culto cristão de imagens não é contrário ao primeiro mandamento que proíbe os ídolos. De fato, "a honra prestada a uma imagem se dirige ao modelo original" (São Basílio, Spir. 18,45), e "quem venera uma imagem, venera nela a pessoa que nela está pintada" (II Concílio de Nicéia, DS 601). A honra prestada às santas imagens é uma 'veneração respeitosa', e não uma adoração, que só compete a Deus: "O culto da religião não se dirige às imagens em si como realidades, mas as considera em seu aspecto próprio de imagens que nos conduzem ao Deus encarnado. Ora, o movimento que se dirige à imagem enquanto tal não termina nela, mas tende para a realidade da qual é imagem" (São Tomás de Aquino, S.Th. 2-2,81,3,ad 3).
•2691. [...] A escolha de um lugar favorável não é sem importância para a verdade da oração: para oração pessoal, pode ser um 'recanto de oração', com as Sagradas Escrituras e imagens sagradas, para aí estar 'no segredo' diante do Pai. Numa família cristã, essa espécie de pequeno oratório favorece a oração em comum; [...]
•2705. A meditação é sobretudo uma procura. O espírito procura compreender o porquê e o como da vida cristã a fim de aderir e responder ao que o Senhor pede. Para tanto é indispensável uma atenção difícil de ser disciplinada. Geralmente, utiliza-se um livro, e os cristãos dispõem de muitos: as Sagradas Escrituras, o Evangelho especialmente, as imagens sagradas, os textos litúrgicos do dia ou do tempo, os escritos dos Padres espirituais, as obras de espiritualidade, o grande livro da criação e o da história, a página do 'Hoje' de Deus.

Unknown disse...

Fique com Deus Rafael, te desejo isso do fundo do meu coração, pois eu amo o meu próximo!

Rafael Batista (Denúncias) disse...

kkkkkkk eu ecrevo errado!!!aleluia por isso!; Tu entende a Bíblia errado, que desgraça !!!!

Unknown disse...

Eu entendo errado kkkkkk!!!!
Meu filho, sou professor de Ciências da Religião da UFMG, tenho doutorado em Ciencias da Religião pela Universidade de Praga da Turquia. Já q vc sabe muito sobre a Bíblia, questione meus argumentos, mas não com essas palvras q não querem dizer nada com nada que o seu pastor te ensina, mas ele não deve saber nada pq ele ter feito esses cursos de 1500,00 pela internet, hj qualquer um é pastor, até spary contra o capeta eles colocam no mercado kkkkk. Outra coisa, quando eu citei 33.000 seitas, vc entendeu errado, eu estava falando sobre as heresias protestantes q a cada dia se abre um igreja na esquina! Outra coisa, se vc quer saber o q éidolatria pesquise sobre o hinduísmo e vc verá!!!! Fique com Deus e tenha mais educação.

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.
Mateus 11:25-26 ; Então fique com o seu doutorado, que eu fico com o meu Cristo que não tem parte nas tuas idolatrias modernas, de orações repetitivas, que realmente tem tudo a ver com os mantras indus e todo aquele lixo pagão, outra coisa porque não usa a Bíblia para os seus argumentos, no lugar de usar esse lixo confeccionado por hereges, idólatras, pedófilos e assassinos, que palhaçada doutor, mais uma coisa FILHO DO DIABO, Jesus não usou imagem, ele usou parabolas e comparações faladas, DESGRAÇAAAAADO, me mostra onde Cristo manda fazer imagem, e se diz doutor e conhecedor, ainda coloca o nome do Apostolo Paulo seu CAGÃO, Cristo Revelava Deus nas obras e palavras, quem precisa de uma imagem para crer é um fraco e mal aventurado, USO AS PALAVRAS DE CRISTO;Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram. João 20:29, ESSES TAIS, me lembram Israel, que quando na ausencia da imagem de Moisés achavam não ter um Deus Presente, então fizeram um BIZERRO DE OURO, para ser um deus, isso me parece mui familiar na sua crença demoniaca doutorzinho do diabo, não adianta vir com mil letras, se despresa a essência da verdade, e a simplicidade do evangelho de Cristo, acha que fico contente por chamalo de FILHO DO DIABO,queria poder chamalo de irmão, mas enquanto não se obister dos seus canudos que para mim são portas do inferno, não o farei, De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17 LEIA A BÍBLIA E LARGUE ESSE LIXO!!!

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44

Rafael Batista (Denúncias) disse...

A FÉ É PELO OUVIR, E O OUVIR PELA A PALAVRA DE DEUS, VOCÊS PRECISAM DE BEZERROS DE OURO DESFARÇADOS EM BONECOS ROMANOS OU "SANTOS" QUE VERGONHA!!!!BANDO DE TOMÉS!!!!SE NÃO TEM IMAGEM PERDE A REFERENCIA DE DEUS!!!!! QUE DESGRAÇA É ESSA!!!!!, ONDE ISSO É BÍBLICO!!!!É BÍBLICO PARA OS FRACOS E CAÍDOS DA FÉ, QUE CONSTRUÍRAM SUAS CASAS SOBRE A AREIA!!!! VOU REPETIR; MEU MESTRE É CRISTO, MEU PASTOR É CRISTO, MEU PAI É DEUS , Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam.

Rafael Batista (Denúncias) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael Batista (Denúncias) disse...

OUTRA COISA SEU PALHAÇO!! NÃO CONFUNDA O QUE DEUS MANDOU FAZER, COM O QUE DEUS NÃO MANDOU FAZER!! ISSO É O BÁSICO, SEM ISSO MEU CARO, É ESSE LIXO TODO AÍ QUE PRATICAIS!!MANDOU FAZER EM UMA OCASIÃO, NÃO DÁ LIBERDADE DE FAZER QUANDO QUEREM OU BEM ENTENDEM, ENTÃO doutor PODE MATAR, PORQUE DEUS JÁ MANDOU MATAR; PENSE BEM doutor.

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Deus e quem manda, não um monte de palhaços, que pensam que são papais da umanidade, quando na verdade são filhos do diabo .

Unknown disse...

Cada vez mais tenho certeza q vc é q é o filho do diabo, onde já se viu chamar uma outra pessoa de desgraçado. Em relação as imagens seu mal educado, espero q vc não tenha nenhuma foto em sua casa pois se eu estou errado em ter a imagem de escultura vc tb está errado em ter foto , pois em exôdo 20:4, está escrito assim: "Não farás para ti escultura, nem semelhança alguma do que está em cima nos céus, ou em baixo sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra". Para vc q é um analfabeto funcional eu vou explicar: semelhança quer dizer parecido, cópia, olhe no dicionário, pois ele é o seu pai, é o pai dos burros. A formiguinha que os protestantes chamam de smilinguido é o que? uma imagem, se eu não posso ter uma imagem de um santo que morreu por causa de cristo, eu posso ter uma imagem de uma formiguinha? uai, o versículo do decálago é muito óbvio não é seu sabichão? Outra coisa, a fé não se ouve, como se ouve uma coisa que não tem barulho, que não produz som kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas uma vez vc mostra sua ignorância. A fé é sentida, e a percebemos através da presença do Espirito Santo.Sabia q o Diabo tmabém sabe a palavra de Deus? Portanto andar com a bíblia debaixo das axilas e decorar versículos soltos qualquer um consegue. Difícil é segurar a língua e não julgar o próximo. Leia Thiago 4: 13-17; e também leiaThiago 1: 26-27. Se eu sou filho do diabo porque tenho imagens, vc é filho do diabo prque não segura essa sua língua maldita.

Rafael Batista (Denúncias) disse...

SEGURAR A LÍNGUA NÃO SEU SABICHÃO, NÃO ESTOU FALANDO!! É SEGURA OS DEDOS KKKKKK, MAS AGORA ESCREVENDO SÉRIO, SEU doutor satanas; Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1; Sendo assim, o crente Abraão creu porque ele sentil ou porque lhe foi dirigido uma palavra de promessa da parte de Deus? depois não quer que eu te chame de desgraçado!!rsrsrsrsrsrkkkkkkkk tu só confirma a desgraça que repousa sobre vc doutor, vc não era para ser professor era para ser adivogado, adivogado do diabo kkkkk; VC sente o Espirito Santo? tem certeza! então vou te fazer um desafio, se tu é esse homem que sente o Espirito Santo mesmo, eu serei impedido pelo Espirito Santo de se levantar contra esse blog dos "filhos de Deus que sentem o Espirito Santo e fazem parte da Sagrada Igreja" se não figurinha caótica, vou continuar a chamar qualquer um que defende esse lixo de doutrina católica de filinhos do DIABO MESMO, DESGRAÇADO MESMO, PALHAÇO MESMO, ta dado o disafio, vou está esperando o "Espirito Santo" ou um demonio vir atrapalhar meu sono senão querido, tenho muito o que digitar para esse blog idólatra, herege, ateu, mentiroso, herege, ateu, satanico,mentiroso, ateu e herege de novo kkkkkkkkk o Oswaldo o demonio já icomodou ele, ele nao escreve mais para mim aquelas idiotices, um coisa é certa Thiago, ou vc tem o espirito Santo e eu tenho demonio, vc tem demonio e eu o Espirito Santo, ou ambos temos demonio ou não temos nada! vou te ser sinsero, se eu tivese sentido o Espirito Santo, como vc diz sentir ou ter sentido, não perderia tempo escrevendo, eu em oração pediria a Deus que ele confirmace a minha crença com sinais para com aqueles que são contra a verdadeira Fé, isso acontecia muito com os profetas do tempo da lei e com os apostolos de cristo na Igreja Primitiva, Agora me vem uns GOGOZEIROS que só tem garganta que diz que sente isso e aquilo, principalmente assembleianos e batistas, agora me vem um católico com mamãe me chora, que para tentar me ofender me chama de protestante? QUERIDO estamos no tempo a APOSTASIA, não tem uma igreja sobre a terra, existe sim, pessoas sinseras em denominações que se dizem Igreja, essas pessoas serão ajuntadas pelo Bom Pastor, quem é Igreja imaculada e noiva de Cristo, só se seberá no CÉU, não venha me dizer que a prostituta de apocalipse é a igreja de Cristo por favor!!!!

Rafael Batista (Denúncias) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael Batista (Denúncias) disse...

Filho do diabo talves, mas filho da prostituta de apocalipse nunca serei!!!

Unknown disse...

E vc acha q eu não pedi o espirito santo para me mostar a verdade seu sabichão? Desde q eu me entendo por gente esses seguidores do malafaia, edir macedo tentam me levar para o caminho errado... Em primeiro lugar vc não respondeu a imposição q eu coloquei para vc. Em segundo, vc tem coragem de chamar esse blog de herege? quem começou as divisões e as falsas doutrinas foi Lutero, conhece esse louco? Em segundo lugar, masi uma vez vc mostra a lavagem cerebral q colocaram em sua cabeça: a igreja católica é prostituta do apocalipse,fça-me me rir seu analfabeto funcional, realmente não sabe interpretar o q lê. A prostituta do apocalipse era a Romã pagã q perseguia os cristãos q não queriam prestar culto aos chefes do império romano seu idiota, daí a chamavam de babilônia e cidade idolátrica, pq as pessoas q ali residiam não viam cristo como rei, mas sim os imperadores q até mesmo tinham sua religião própria e nã o cristianismo. Afff, como tem gente burra neste mundo.... Continue caluniando a igreja católica, afinal ela é errada, certo é o valdemiro santiago que compra fazenda de 50 milhões de reais nas suas costas kkkkkkkkk, o edir macedo que mantém a record nas suas costas kkkkkk, o silas malafaia q é maçon kkkkkkkk.

Unknown disse...

Ah, é uma coisa é certa: vc tem o demônio.

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Eu já disse que não pertenço a nenhum antro de prostituição espiritual igual ao seu, como vc ainda vem me dizer que valdomiro dos infernos compra algo as minhas custas sua mula do capeta?

Rafael Batista (Denúncias) disse...

tem msn? assim eu posso te chamar de filho do diabo em tempo real!!kkkk

Rafael Batista (Denúncias) disse...

kkkkkkkkk

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Não adianta falar mal das filhas da "igreja católica" e pensar que vai me ofender tá pedendo o seu tempo, olha os sobre nomes mais reveladores desses antros de putaria espiritual por ex: igreja universal do reino de deus, igreja internacional da graça de deus, igreja mundial do reino de deus, QUAL É A DIFERENÇA? CATÓLICA=INTRNACIONAL=UNIVERSAL=MUNDIAL, POR TEREM O MESMO TÍTULO TEMOS OS GRAUS DE PARENTESCO,MÃE, FILHA, NETA, E BISNETA!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TENHO QUE RIR COM UM BABACA CATÓLICO QUE PENÇA QUE SOU PROTESTANTE RA-RA-RA QUE PIADA!!!! leia a revelação de Daniel e chegaras nos pés da estátua que é essa mistura leviana e porca que é poder politico e religioso, que as "igrejas" protestantes estão cobiçosas para adiquirir, todas querem a erança da MÂE DAS PROSTITUIÇÕES DA TERRA!!!KKKKK

Unknown disse...

E por acaso eu nunca li a revelação de daniel não são idiota. Mas uma vez vc mostra a ignorância a qual detém e principalmente seu analfabetismo funcional.... Tadinho, não sabe o que é uma figura de linguagem. Continue do jeito q vc está, vc vai longe, aliás vai fundo, e vc sabe onde é esse fundo né? Realmente o inimigo tenta de todas as formas destruir a igreja de Cristo, mas o senhor disse: "as portas do inferno não prevalecerão contra ela". Não adianta seu estúpido, sua falta de educação só da mais forças pra quem serve a Deus. Ah, e q tem q rir de alguuém aqui sou eu KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk. No mais, peço q Deus te ilumine para q vc pelo menos aprenda a ler e interpretar textos, não vou mais discutir com vc pq vou viajar de férias com a minha família q é abençoada por Deus, e pq vc não sabe debater somente chingar. Ah, e decorar a bíblia, qq um decora, o diabao sabe ela do início ao fim, mas pra vc, eu cito mais uma vez 2 Pedro 1:20.

Unknown disse...

"Não adianta falar mal das filhas da "igreja católica" e pensar que vai me ofender tá pedendo o seu tempo, olha os sobre nomes mais reveladores desses antros de putaria espiritual por ex: igreja universal do reino de deus, igreja internacional da graça de deus, igreja mundial do reino de deus, QUAL É A DIFERENÇA? CATÓLICA=INTRNACIONAL=UNIVERSAL=MUNDIAL, POR TEREM O MESMO TÍTULO TEMOS OS GRAUS DE PARENTESCO,MÃE, FILHA, NETA, E BISNETA!!"
Tadinho, mais uma vez se mostra tão ignorante...Então ter o mesmo nome significa parentesco kkkkkkkkk...Então sou parente do faustão, da ana maria braga e do eike batista pqmeu nome é: Thiago Fernando Braga Batista e Silva. Cara, tú é mt orelha seca kkkkkk Volta pra a alfabetização!!!!

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Volta pra Deus, tu serve o diabo, doutor satanas.

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Quem se veste de purpura e escarlate e se adorna de ouro, é a elite católica; Me prova que não é a prostituta! então fica caladinho mesmo adivogado do diabo!!!

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Eu percebi que os teus kks não passaram os meus, tenta de novo seu adorador de boneco ROMANO, doutor, fariseu, escriba, ante-cristo, adivogado do diabo !!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

"Quem se veste de purpura e escarlate e se adorna de ouro, é a elite católica"kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Como diz o chaves: que burro, da zero pra ele. kkkkkkkkk. Eu te provo idiota: Diz as Escrituras em Apocalipse 17,6, citado pelos embusteiros: “E vi que a MULHER estava embriagada do sangue dos santos das testemunhas de Jesus”. (Apoc 17,6). Logo a Igreja não é identificada aqui coisa nenhuma, mas a “mulher” que significa a cidade de Roma quando foi pagã.
“E a MULHER que viste é a GRANDE CIDADE que reina sobre os reis da terra”. (Apoc 17,18) / “Estarão de longe pelo temor do seu tormento, dizendo: AI! AI! Ai daquela grande Babilônia, aquela forte CIDADE! Pois numa hora veio o seu juízo (Apoc 18,10)“.


Veio seu juízo, quando a venceu o reino da Igreja Católica de Jesus Cristo, “reino que jamais será destruído, nem passará a outro povo”, como previa Daniel 2,44. Desmoralizo assim, a interpretação satânica, comum no protestantismo.

Unknown disse...

A Bíblia é clara: A mulher é a grande cidade Ap 17,18; a grande cidade é a Babilônia (Ap 18,10); a prostituta é a cidade (Ap 17,16). Logo, Isso elimina o sofisma criminoso e blasfemo protestante, de querer maldosamente atribuir a Igreja Católica ser a “prostituta” (de quem eles são filhos, pois dela descendem e usurpam a bíblia).


VEJA QUE ENTRE OS SANTOS E TESTEMUNHAS DE JESUS QUE TIVERAM SEU SANGUE DERRAMADO, ESTAVAM OS PAPAS QUE ERAM MORTOS PELOS IMPERADORES, QUANDO ROMA FOI PAGÃ:


.1º Papa – S. Pedro – de 37 a 67 morto por Nero – de 41 a 68


2º Papa – S. Lino – de 69 a 79 morto por Vespasiano – de 69 a 79


3º Papa – S. Cleto – de 79 a 92 morto por Domiciano – de 81 a 96


4º Papa – S. Celemente – de 92 a 101 morto por Trajano – de 98 a 117


5º Papa – St. Evaristo – de 101 a 107 morto por Trajano


6º Papa – St. Alexandro – de 107 a 116 morto por Trajano


7º Papa – S. Xisto – de 116 a 125 morto por Adriano – de 117 a 138


8º Papa – S. Telésforo – de 125 a 138 morto por Adriano


9º Papa – St. Higino – de 138 a 142 morto por Antonino – de 138 a 161


10º Papa – S. Pio I – de 142 a 155 morto por Antonino


11º Papa – St. Aniceto – de 155 a 166 morto por M. Aurélio de – 161 a 180


12º Papa – S. Sotero – de 166 a 174 morto pro M. Aurélio


13º Papa – St. Eleotério – de 174 a 189 morto por Comodo de 180 a 193


14º Papa – S.Vitor I – de 189 a 199 morto por S. Severo – de 193 a 211


15º Papa – S. Zeferino – de 199 a 217 morto por Caracala – de 211 a 217


16º Papa – S. Calixto I – de 217 a 222 morto por Heliogabalo de 218 a 222


17º Papa – St.Urbano I – de 222 a 230 morto por A. Severo de 222 a 235


18º Papa – S. Ponciano – de 230 a 235 morto por Alexandre Severo


19º Papa – St. Antero – de 235 a 236 morto por Maximino de 235 a 238


20º Papa – S. Fabiano de 236 a 250 morto por Décio de 249 a 251


21º Papa – S. Cornélio – de 251 a 253 morto por Treboniano – de 251 a 253


22º Papa – S. Lúcio – de 253 a 254 morto por Valeriano – de 253 a 260


23º Papa – St. Estêvão – de 254 a 257 morto por Valeriano


24º Papa – S. Xisto II – de 257 a 258 – Morto por Valeriano


25º Papa – S. Dionísio – de 259 a 268 – Não sofreu o martírio


26º Papa – S. Félix – de 269 a 274 - morto por Aureliano – de 270 a 275






27º Papa – S. Eutiquiano – de 275 a 283 – não sofreu o martírio28º Papa – S. Caio – de 283 a 293 – Não sofreu o martírio29º Papa – S. Marcelino – de 296 a 304 – Não sofreu o martírio30º Papa – S. Marcelo I – de 308 a 309 – morto por Constâncio de 305 a 31131º Papa – St. Euzébio – de 309 a 310 – desterrado por Maxêncio






32º Papa – S. Melquíades – de 311 a 314 – Este não foi morto – Já reinava Constantino I, o Grande – O primeiro imperador cristão.

Unknown disse...

Logo, “os Santos e Testemunhas de Jesus” de que fala a bíblia eram principalmente os Papas, líderes dos cristãos.


Isso elimina definitivamente a calúnia protestante, que malandramente coloca os Papas como “matadores”.

(Apocalípse14,8) “Um segundo anjo o seguiu, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição”.


E FOI JULGADA


(Apocalípse19,2) “porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra com a sua prostituição, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos”.


DANDO LUGAR A IGREJA, “NOIVA” DE CRISTO


(Apocalipse 19,7) “Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória; porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se preparou“,


Fontes consultadas: (biografia dos Papas),(Versículos conforme bíblia protestante de João Ferreira).


É lamentável como a mentira é usada, para favorecer uma fé que diz pregar a verdade.


Conheça este video que mostra bem esta artimanha dos mentirosos:

Unknown disse...

http://www.youtube.com/watch?v=Nr4S6CqfMoM

Unknown disse...

Tá bom ou quer q eu desenhe???? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

Agora deixa eu ir pra praia pq aqui em Fortaleza ta um calor!!!!

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Comparando a perseguição(promovida pela igreja católica romana)na europa contra a suposta heresia(...)a perceguição contra os cristãos nos três primeros céculos D.C., promovidada pela Roma Pagã, pode ser considerado um metodo brando e humano; vocês estão embreagados mesmo, Pedro foi o primeiro "papa" PAI?, NÃO NEGAM A BLASFÊMIA MESMO!!!O VATICANO NÃO DEIXA DE SER EM ROMA!!!A CIDADE PAGãocristã!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Tadinho, não tem argumentos concretos, não sabe nada de geografia.... vc viu por acaso onde está o vaticano e onde estão as sete colinas sob a qual a prostituta estava assentada? Vou te dar uma dica vai no google earth (já ouviu falar seu analfabeto?)
pega uma imagem de Roma de satélite e veja seu idiota... E quanto ao vaticano ser Roma, vc não sabe tanto da bíblia? não leu q o próprio Jesus pediu para os evangelistas irem a Romã? Mais uma vez, cabe as palavras do chaves: "ai q burro, da zero pra ele" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!

Rafael Batista (Denúncias) disse...

O importante é que ela está em ROMA, mesmo que estivesse em umas das sete COLINAS, iriam arrumar outra desculpa banal, como está escrito, que ela se assenta sobre sete, então iriam dizer ele só está em uma, NÉ SABICHÃO PAGÃO!ENTÃO ADORADOR DE BONECO ROMANO O QUE VC ME DIZ DESSA ABOMINAÇÃO;Na Roma pagã, 15 de agosto era um dia importante para os devotos da deusa Vênus, também chamada "rainha dos céus",...QUE LINDO KKKKKKKK Assunção de Nossa Senhora, SÓ SE FOR A TUA sENHORA SEU IDÓLATRA CARA DE PAU!!!!REALMENTE ENGANA E É INGANADO MESMO doutor,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pagãnismo descarado, e ainda tem adivogado do diabo para defende esse LIXO;não leu q o próprio Jesus pediu para os evangelistas irem a Romã ONDE??? PAGÃO!!!NA BÍBLA CRISTÃ??? OU NOS CONCÍLIOS HEREGES, VOCÊ ME DIVERTE doutor!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rafael Batista (Denúncias) disse...

"aVE RAINHA DO CÉU" ISSO É FALTA DE VERGONHA NA CARA;Roma decretou que Maria subiu aos céus, do mesmo modo como a deusa pagã Vênus, e até escolheu para lançar o dogma da Assunção de Maria, o dia 15 de agosto, ou seja, o mesmo dia em que se celebrava a suposta assunção de Vênus aos céus. Esse dia passou a ser um feriado católico e presume-se que não uma, porém muitas "nossas senhoras" católicas decolaram nessa data, rumo ao céu católico, (sem precisar fazer escala no purgatório), onde estão assentadas à destra do Todo Poderoso, ao lado do Filho, comandando as hostes celestiais.
Vênus era chamada Isis, no Egito, Diana dos Efésios, na Ásia Menor e, do mesmo modo como as "nossas senhoras" do Catolicismo, tinha uma lista de nomes diferentes, conforme a localidade em que era adorada como deusa (Roma adora copiar as tradições pagãs e depois transformar suas cópias em dogmas, que sempre têm lhe rendido fabulosa riqueza).

Rafael Batista (Denúncias) disse...

É UMA PROSTITUTA IMACULADA, TEM COMO?? NÃO TEM COMO NÉ, doutor adivogado da prostituta!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Analfabeto? estou no lucro!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sempre vou rir por ultimo!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Parece incrível, mas a escolha da data não tem nada a ver com o nascimento de Jesus. Os romanos aproveitaram uma importante festa pagã realizada por volta do dia 25 de dezembro e "cristianizaram" a data, comemorando o nascimento de Jesus pela primeira vez no ano 354. A tal festa pagã, chamada de Natalis Solis Invicti ("nascimento do sol invencível"), era uma homenagem ao deus persa Mitra, popular em Roma. As comemorações aconteciam durante o solstício de inverno, o dia mais curto do ano. No hemisfério norte, o solstício não tem data fixa - ele costuma ser próximo de 22 de dezembro, mas pode cair até no dia 25. A origem da data é essa, mas será que Jesus realmente nasceu no período de fim de ano? Os especialistas duvidam. "Entre os estudiosos do Novo Testamento e das origens do cristianismo, é consenso que ele não nasceu em 25 de dezembro", afirma o cientista da religião Carlos Caldas, da Universidade Mackenzie, em São Paulo. Na Bíblia, o evangelista Lucas afirma que Jesus nasceu na época de um grande recenseamento, que obrigava as pessoas a saírem do campo e irem às cidades se alistar. Só que, em dezembro, os invernos na região de Israel são rigorosos, impedindo um grande deslocamento de pessoas. "Também por causa do frio, não dá para imaginar um menino nascendo numa estrebaria. Mesmo lá dentro, o frio seria insuportável em dezembro", diz Caldas. O mais provável é que o nascimento tenha ocorrido entre março e novembro, quando o clima no Oriente Médio é mais ameno.

Wagner disse...

Quero ver vc provar isso tudo que vc falou para o Thiago Silva, falar até papagaio fala, vc usa das mesmas mentiras que os pastores abutres safados usam. Mas diferente de vc eu gosto das coisas provadas, Maria foi assunta aos céus sim e é uma doutrina apostólica e não inventada te mostrarei alguns documentos arqueológicos:
O dogma da assunção de Virgem Maria diz que no final de sua vida terrena Virgem Maria foi “foi assunta em corpo e alma à glória celeste” não por intermédio próprio e sim por intermédio divino de Jesus Cristo.

Fonte: Catecismo da Igreja Católica (966) pagina 273.

Nesse caso o Cânon Bíblico não menciona os fatos da Assunção de Maria como também não menciona outros relatos da vida de Apostolo como Mateus, Tomé, Bartolomeu entre outros, porém a Igreja não deixou com que essa tradição caísse no esquecimento na vida da Igreja, sendo assim outros grandes discípulos deixaram registrado o maravilhoso acontecimento.

O texto mais antigo relatando a Assunção de Virgem Maria é o texto de Dionísio:

Dionísio o Areopagita, sobre a Dormição da Deípara

Dionísio o Areopagita (+ 96dC), sobre a Dormição da Deípara:

“Pois até mesmo entre os nossos hierarcas inspirados, quando, como tu sabes, nós juntamente com ele [um presbítero ateniense chamado Hierotheos] e muitos de nossos santos irmãos se reuniram para contemplar aquele corpo mortal [de Maria], Fonte da Vida, que recebeu o Deus encarnado, e Tiago, irmão de Deus [isto é, Tiago de Jerusalém] estava lá, e Pedro, o chefe maior dos escritores sagrados, e então, depois de terem contemplado isso, todos os hierarcas ali presentes celebraram, segundo o poder de cada um a bondade onipotente da fraqueza Divina [ou seja, que Deus se fizesse homem]”.

“Naquela ocasião, eu digo, ele [isto é, Hierotheos] ultrapassou todos os Iniciados com exceção dos escritores divinos, sim, ele estava completamente transportado, completamente absorto, e ficou tão emocionado através da comunhão com aqueles mistérios que ele estava comemorando, que todos os que o ouviram, viram e conheceram (ou melhor, não o conheceram) considerou que ele foi arrebatado por Deus e um hinografo divino”.

Fonte: Dionísio o Areopagita - Sobre os Nomes Divinos 3:2

Os colchetes são para clarificar o texto, não fazem parte do original.

O cenário é o dia da dormição de Maria quando os Apóstolos e primeiros hierarcas se reuniram para celebrar sua morte. Cada um sob inspiração entoava cânticos espirituais, sendo que Hierotheos deve ter ficado em êxtase e sob inspiração ou revelação entoou cânticos majestosos, por isso o titulo hinógrafo divino.

Vejamos a passagem do livro de São João Domicini (1355, Florença), Santo de origem Italiana, sobre a Assunção da Bem-aventurada Virgem Maria:

"E Pedro tendo no cantar do hino, todos os poderes dos céus respondiam com um Aleluia. E então o rosto da mãe do Senhor brilhou mais brilhante que a luz, e ela foi elevada para as alturas e abençoava cada um dos apóstolos com o própria mão, e todo deram glória a Deus; e o Senhor esticado adiante Suas mãos puras, e receberam sua alma e seu corpo inocente e sagrada. E com a partida de sua alma e corpo inocente o lugar foi enchido com perfume e luz inefável; e, vê, uma voz para fora do céu foi ouvida, dizendo: Tu és bendita entre as mulheres".

Todos esses maravilhosos textos só nos auxiliam cada vez mais na interpretação da Mulher revestida de Sol no Apocalipse 12.

"1. Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas.
2. Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz".

Wagner disse...

Rafael vc não respondeu nehum dos argumentos, do Thiago Silva, vc só ficou passando por cima dos argumentos utilizando de mentiras grotescas que os protestantes adoram usar, vc gosta de chamar a gente de pagão mas quem está sendo um verdadeiro pagão aqui é vc.

Rafael Batista (Denúncias) disse...

O VINHO DA PROSTITUIÇÃO FAZ MUITO EFEITO MESMO, MARIA É A MULHER DE Apocalipse 12, PORQUE O "papa" disse? então prova! ALEM DO MAIS QUE TENHO EU COM ESTA MULHER (Maria), PODERIA SER QUALQUER UMA VIRGEM QUE ESTIVESSE DESPOSADA COM UM HOMEM DA TRIBO DE JUDÁ; QUERO DEIXAR DE RESPIRAR, SE O "papa" não for UM MERDA, SE MARIA não vez amor com José, e ela não é mais virgem coisa NENHUMA,vc entende, vamos parar de opinião, vamos deixar o Espirito Santo agir, desafio o espirito santo da igreja católica, e o deus da igreja católica, se eu estiver perseguindo a igreja do criador dos céus e da terra, quero ser entregue ao diabo e me calar diante desse blog, quero morrer hoje mesmo, AGORA SE ISSO NÃO ACONTECER, É QUE O DEUS CATÓLICO ROMANO NÃO PASSA DE LIXO, O ESPIRITO SANTO CATÓLICO ROMANO É VENTO DE INTESTINO, E VCs CRIATURAS QUE VENERAM CRIATURAS PODEM SE EXPLODIR, QUE EU CONTINUAREI A DIZER QUE CATOLICISMO E PROTESTANTISMO E PAGANISMO, FAZEM PARTE DO SISTEMA RELIGIOSO DO DIABO!KKKKKK SE O deus DE VCs NÃO ME MATAR, A PROSTITUTA VAI TER UM DEDO APONTADO PARA ELA, "igreja católica apostólica" ROMANA se eu sou pagão, tu é cagão que só sabe o que eles ensinam, eu não faço parte de sistema religioso, foi nesse mesmo sistema religioso cheio de alianças politicas e terrenas, que mataram o Cordeiro do Criador, esses mesmos que usavam VESTES SACERDOTAIS, COM CORRES ESCARLATE E PURPURA, QUE O CATOLICISMO COPIOU, SEM BASE NA NOVA ALIANÇA, MAS SIMPLESMENTE PARA SERVIR DE SINAL.EM que eu sou pagão, não sou eu que beijo boneco ROMANO, NEM PESO NADA A ELES, NEM LHES DEVO HONRA GLÓRIAS E LOUVORES, E ORAÇÕES REPETITIVAS, NEM TENHO ALTARZINHO DE DEVOÇÃO A IMAGENS, ME DIZ AÍ CATÓLICO, QUEM É PAGÃO, SUBSTITUÍRAM César por Pontífice, QUER ENGANAR QUEM, SÓ MUDOU O NOME DE IMPÉRIO ROMANO PARA SISTEMA RELIGIOSO, DIGA-SE DE PASSAGEM LIXO, COMO O PROTESTANTISMO, FILHA DESSA MÃE ROMANA, PEDRO "PAPA" QUE LOUCURA SUPOR ISSO; MAS VAMOS LÁ O DESAFIO ESTÁ LANÇADO.

Unknown disse...

Irmãos parem de perder seu tempo com esse Rafael Batista, ele só sabe jogar acusações sem provas,ele não compreende filosofia muito menos teologia, prefere xingar e inferiorizar os outros pra tentar tirar o foco do debate, debate esse que ele já perdeu faz muito tempo.
Paz e Bem a todos

jlnacime disse...

Santa Maria é a mulher de apocalipse 12 sim! Mas não porque o "Papa disse",pois o Papa,legítimo sucessor de São Pedro Apóstolo, só nos informou a respeito, ele não cria doutrinas.O Papa se baseia nos documentos de Santos Padres da Igreja que aliás nos legaram os critérios para formar o próprio Cânon da Sagrada Escritura. E eu prefiro o que os Papas da Única e Verdadeira Igreja peregrina dizem,do que o que o "Silas Malacheia" diz ! Voc~e certamente é daqueles protestantes que irá comer as fezes do demônio no inferno, junto com os seus deuses "pedir mais cedo" e "valdemônio sandiábo". Nosso Deus é ÚNICO e Verdadeiro,Pai de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e fundador da ÚNICA IGREJA ,Una,Santa,Católica e Apostólica. Já a sua igrejola é uma birosca de esquina,fundada por mais um engravatado ( se vc não for o "fundador"). Seu endemoninhado! Aliás vc não é endemoniado não! Pelo jeito foi vc que entrou no demônio e o demônio ficou endemoniado! Saiba que, Escarlate e púrpura a Igreja verdadeira usa em referência ao SANGUE de Cristo derramado na cruz! Pois a Igreja verdadeira,católica,cresceu com base no martírio. A sua MÃE prostituta do apocalipse usa tb vermelho porque quer imitar as coisas de Deus,pois o seu pai satanás se transfigura em anjo de "luz"! Se vc não quer imagens de jeito nenhum,e as fotografias de parentes do seu álbum? Segundo os psicólogos,só de alguém visualizar uma imagem e se sentir bem com a mesma,os psicólogos dizem que isto já é uma espécie de VENERAÇÃO. Vc deve ter certamente fotografias ou imagens de seus parentes,namorada, amigos,time de futebol,imagens da sua TV,etc,e,se vc tem prazer em visualizar tais imagens,vc as venera!Pois o gesto físico de beijar ou por a mão na imagem pouco importa,pois INTERNAMENTE a pessoa pode com o seu coração estar venerando uma imagem ( o que não é errado). Agora imagens santas da Igreja, que representam as coisas de Deus e dos santos(as) que nos conduzem a Deus aí vc não quer né? Então VOCÊ é o verdadeiro IDÓLATRA! Pois valoriza só as imagens que dizem respeito a coisas desta vida! os idólatras de si mesmos geralmente confundem o uso de imagens sacras com "idolatria", porque são HEREGES e ignorantes. E a Igreja não ensina que é "obrigatório" o uso de imagens e a veneração aos Santos(as),mas sim que é algo deveras útil para a espiritualidade particular daquele que opta por esta via. Agora, o triste do demônio é querer discordar do próprio Jesus Cristo que ensinou uma oração repetida,e qie rezou de forma repetida no Getsêmane ( as mesmas palavras - Mc. 14,38.39 ). A oração pode ser espontânea,mas pode ser feita também de forma repetida. Aliás, é prática que vem desde o antigo culto do judaísmo pronunciar certas frases na oração. O Salmo 136 é uma repetição da ladainha : PORQUE A SUA MISERICÓRDIA É PARA SEMPRE por várias vezes ! Os Salmos são hinos e orações na tradição judaica .

jlnacime disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael Batista (Denúncias) disse...

jlnacime não perco meu tempo para frequentar antros de prostituição como você,ONDE CRISTO MANDA ORAR EM NOME DE OUTRA PASSOA, SENÃO NO NOME DELE MESMO? EU QUE SOU HEREGE ?

Jovem Sαlmistα disse...

GENTE... FAÇA COMO JESUS PEDIU ... SACUDIS O PÉS NA TERRA , PARA LEVANTAR O TESTEMUNHO CONTRA ELA ...

Eu digo isso ... pois noss irmão que teve a astucia de vir até este blog nos atacar e refletir o que a igreja protestante sabe fazer ... que na veerdade é apenas PROTESTAR... não adianta..eles vão protestar protestar ... ppois como o proprio nome disse ....

pois se ele não sabe ...A BEATA SERAFINA MICHELI , recebeu uma visão onde enxergou Mrtinho lutero no Inferno ...

Filhos de lutero ....

vamos sacudir os pés já que eles não nos ouvem ...e falem o que quiser

rezarei uma avemaria neste instante por vc que ataca-nos tanto

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Diante de tudo isso, só posso repetir a grande oração de Cristo ao Pai antes de sua paixão: "Pai, que todos sejam um, como eu e tu somos um".
Essas discussões retrógradas são medievais. Evoluimos, graças a Deus! Se vcs não sabem, o diálogo interreligioso já avançou muito. As Igrejas de tradição cristã já se aproximaram muito. Temos muito a dividir. O que nos une é maior do que aquilo que nos nos separa. Vamos lá todos em busca da unidade cristã.

Adriana disse...

Meus irmãos vamos deixar a ira dos irmãos protestantes pois contra fato não á o que contestar pois tudo na igreja Católica e cientificamente provado falar é fácil. Os milagres Eucarísticos o santo Sudário e a nossa Mãe Maria que amo, pois o que fez Moisés no deserto intercedeu a Deus pelo povo, e Deus ouviu a suas preces e mandou o maná,Maria sofreu calada aos pés da cruz ela cuidou de Jesus, e nos deu para nossa salvação.O primeiro mandamento diz amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.Maria teve virtudes que devemos imitar, te aconselho você Rafael de ler mais verdades da Igreja Católica e não ficar CRITICANDO Maria pois quanto mais aprendemos mais amamos! e se não for pedir muito de uma olhado no testemunho de um ex-pastor da Assembléia de Deus Sidney Veiga que também como vc criticava Maria paz de jesus.

charles disse...

Eu so li os argumentos do Thiago silva, os argumentos desse tal Rafael so tem baboseira.

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >