TRADUZIR

sexta-feira, 5 de maio de 2017

SE RESPONDER, VIRO CATÓLICO!

Mauricio Jose Pereira - ... vou fazer uma pergunta, se você me responder com sinceridade eu vou virar católico, Pedro era devoto de qual santo por favor?




Nem tudo foi escrito na Bíblia, porém sabemos através dela que o próprio Deus honrava, ou seja, venerava seus santos através de suas relíquias e objetos que tocavam seus corpos:

"Ora, aconteceu que um grupo de pessoas, estando a enterrar um homem, viu uma turma desses guerrilheiros e jogou o cadáver no túmulo de Eliseu. O morto, ao tocar os ossos de Eliseu, voltou à vida, e pôs-se de pé. " (2Rs 13,21);

Resultado de imagem para "VIRO CATÓLICO"

"Deus fazia milagres extraordinários por intermédio de Paulo, de modo que lenços e outros panos que tinham tocado o seu corpo eram levados aos enfermos; e afastavam-se deles as doenças e retiravam-se os espíritos malignos."
(Atos dos Apóstolos, 19, 11,12).

Resultado de imagem para São Paulo cura por lenços panos tocado corpo

A partir disso, sabemos que a devoção aos santos está fundamentada na Bíblia.
Se Pedro era devoto de algum santo, não sei, pois tal não consta em nenhum documento que eu conheça. Entretanto, nem por isso, podemos deduzir que ele não era devoto de nenhum.
Resultado de imagem para sombra que curavaPor outro lado, sabemos que o povo ERA MUITO DEVOTO DE SÃO PEDRO:


"De maneira que traziam os doentes para as ruas e punham-nos em leitos e macas, a fim de que, quando Pedro passasse, ao menos a sua sombra cobrisse alguns deles" (Atos dos Apóstolos 5, 15).

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >