TRADUZIR

quarta-feira, 12 de abril de 2017

ASSEMBLEIA DE DEUS ADERE ÀS IMAGENS





Assembleia de Deus adere às “imagens” na festa dos 100 anos


A Igreja Assembleia de Deus, umas das mais tradicionais do meio evangélico, está celebrando seu centenário de fundação. Em 2014 foi a vez de comemorar os 100 anos de presença no Ceará.




Maria de Nazaré, precursora da Assembleia de Deus no Ceará. Maria de Nazaré, precursora da Assembleia de Deus no Ceará.

O ápice das festividades se deu em uma grande festa celebrada na Arena Castelão neste sábado, dia 6, para um público de mais de 60 mil pessoas. O Governador do Estado Cid Ferreira Gomes esteve presente e deu uma palavra de felicitação à denominação. 
Ao contar a história para os presentes, jovens da igreja passearam pela Arena com imagens  dos precursores da igreja no Ceará. O banner gigante de Maria de Nazaré, uma das primeiras missionárias da Assembleia de Deus, foi entronizado junto às reproduções fotográficas  de outros líderes aclamados como heróis na fala do narrador.




Antigos líderes da Assembleia de Deus foram  lembrados como herói da fé.Antigos líderes da Assembleia de Deus foram lembrados como herói da fé.

Ao final da apresentação das imagens os voluntários que introduziram as fotos em uma espécie de livro de história gigante ajoelharam-se e silenciaram. O público ovacionou com “Glória a Deus” e um hino da Harpa Cristã. 
Comentário 
O inusitado é que a igreja até então condenava o uso de imagens por parte dos católicos. Segundo esta ala evangélica  a reprodução de qualquer imagem em igreja  é reprovada pela Bíblia, o que costumam chamar de idolatria. A partir do que costumam julgar os católicos estaria a Igreja Assembleia de Deus aderindo à idolatria ou terão de concordar que a irmã mais velha na fé não é idólatra, mas apenas tem os santos como servos fieis de Deus que em vida consumiram suas vidas pelo Evangelho?




Jovens da Assembleia de Deus ajoelham-se e silenciam após exposição de imagem de antigos líderes da Igreja. Jovens da Assembleia de Deus ajoelham-se e silenciam após exposição de imagem de antigos líderes da Igreja.

                 Mais imagens  da Festa
ad4

AD5
ASSEMBLEIA DE DEUS - MOMENTO MÁXIMO DE ADORAÇÃO DE IMAGENS 
E OBJETOS - NOVA IGUAÇU
FONTE - O POVO - ONLINE

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >