TRADUZIR

terça-feira, 22 de novembro de 2016

AS PROMESSAS DO ANTIGO TESTAMENTO SE CUMPREM EM MARIA








MARIA CHEIA DE GRAÇA! AS PROMESSAS DO VELHO TESTAMENTO SE CUMPRIRAM EM TI: POR QUE TU ÉS CHEIA DE GRAÇA. ANTES MESMO DE JESUS CRISTO VIR AO MUNDO

Por Edmilson Silva



Resultado de imagem para NOSSA SENHORA "PROMESSAS DO ANTIGO TESTAMENTO"

PORQUE O ANJO DIZ:

- MARIA, TU ÉS "Cheia de graça" Lucas 01:28.

NOTA: SÃO LUCAS 01,28 USA PASSAGENS DAS PROFECIAS DE SOFONIAS 3,14-18 E AS ATRIBUI À VIRGEM MARIA, A FILHA DE SIÃO VEJA:






SOFONIAS 3,14-18: “ALEGRA-TE e, Filha de Sião! O Senhor está no meio de ti. Não temaSolta gritos de alegria, filha de Sião! Solta gritos de júbilo, ó Israel! Alegra-te e rejubila-te de todo o teu coração, filha de Jerusalém!






15.O Senhor revogou a sentença pronunciada contra ti, e afastou o teu inimigo. O rei de Israel, que é o Senhor, está no meio de ti; não conhecerás mais a desgraça.






16.Naquele dia, dir-se-á em Jerusalém: Não temas, Sião! Não se enfraqueçam os teus braços!






17.O Senhor teu Deus está no meio de ti como herói Salvador! Ele anda em transportes de alegria por causa de ti, e te renova seu amor. Ele exulta de alegria a teu respeito






18.como num dia de festa. Suprimirei os que te feriram, tirarei a vergonha que pesa sobre ti.MARIA CHEIAs, Sião! O Senhor teu Deus está em teu seio(1) Como Salvador, O Senhor Deus de Israel”


LUCAS 1,28-33 “ALEGRA-TE , Cheia de graça O Senhor está cont

Resultado de imagem para NOSSA SENHORA "PROMESSAS DO ANTIGO TESTAMENTO"


igo.. Não temas, Maria Conceberás em teu seio E o chamarás Jesus (Salvador), E reinará” NÃO TEMAS, Sião! (...)


hweh, o teu Deus ESTÁ NO MEIO DE TI,...” (Sofonias 3,14-17). “NÃO TEMAS, TERRA... (...) Filhos de Sião, exultai, ALEGRAI-VOS em Iahweh, vosso Deus” (...) E sabereis que estou no meio de Israel,...” (Jl 2,21-27).




“ALEGRAI-VOS muito, FILHA DE SIÃO! Grita de alegria, Filha de Jerusalém! Eis que o teu rei vem a ti...” (Zacarias 9,9-10) Alegra-te, Filha de Sião, cheia de graça…!”




NOTAS: O texto hebraico diz “No teu seio,..” – o que é mais significativo do que no “meio de ti” NESSES VERSÍCULOS SE PROVAM QUE O SENHOR VEIO ATRAVÉS DA VIRGEM MARIA, A FILHA DE S

IÃO.




VEJA:




Que na saudação do Anjo ele evocou as Profecias Messiânicas, cumprindo-se elas, na Virgem Maria, a Filha de Sião DIZ:




"Não temas”, “alegra-te”, “o Senhor está no meio de ti (CONTIGO). AGORA VEJA COMO SÃO LUCAS USA A MESMA EXPRESSÃO DA ARCA DA ALIANÇA E O VENTRE DE MARIA. Lucas 01:35, "E o anjo do Senhor disse-lhe:" O Espírito Santo virá sobre ti, e o poder do Altíssimo vai ofuscar você ... AGORA VEJA EM ÊXODO 40,34 Então a nuvem cobriu a tenda de reunião e a glória do Senhor encheu o tabernáculo. "Êxodo 40:34," NOTAS EM AMBAS AS PASSAGENS SE USA A PALAVRA ((((shekina)))) ÊXODO 40,35: Deus habita a arca da aliança: A nuvem repousava 2 sobre ela e a glória do Senhor encheu o tabernáculo. LUCAS 1,35: Cristo habitará a nova arca da aliança: 35. Descerá sobre ti o Espírito Santo e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o ente santo que de ti há de nascer será chamado Filho de Deus. VEJA: Agora veja que quando a arca foi concluída, a nuvem da glória do Senhor (o Shekinah Glória) cobriu a tenda da congregação, e a glória do Senhor encheu o tabernáculo (Êxodo 40: 34-35; Número 09:18, 22). NOTA: O verbo para "cobrir" ou "ofuscar" e a metáfora de uma nuvem são usados na Bíblia para representar a presença e glória de Deus. Por isso a Virgem Maria é o santuário vivo da Palavra de Deus, pois ela é a Arca da nova e eterna Aliança. Prova disso vemos na Anunciação do anjo a Maria no qual São Lucas maravilhosamente incorpora as imagens da tenda do encontro com Deus no Sinai e do templo de Sião. Assim como a nuvem que cobriu o povo de Deus em marcha no deserto (cf. Números 10:34; deuteronômio 33:12; Salmos 91: 4) e assim como a mesma nuvem, como um sinal do mistério divino presente no meio de Israel, pairava sobre a Arca da Aliança ÊXODO 40:35). Então agora a sombra do Altíssimo envolve e penetra na tenda da Nova Aliança, que é o útero de Maria (cf. LUCAS 1:35). POR ISSO VÁRIOS PADRES DA IGREJA PRIMITIVA PROCLAMAVAM A VIRGEM MARIA DE NOVO TABERNÁCULO COMO ATESTA SÃO GREGÓRIO TAUMATURGO NASCIDO NO ANO 213 A arca é verdadeiramente o Virgem Santa, dourado dentro e por fora, que recebeu o tesouro de santificação universal. Levanta-te, Senhor, do seio do Pai, para levantar novamente a corrida arruinada de nosso primeiro pai "(Orat. Em DEIP. Annunci. Int. Adv. S. Greg. Taumaturgia) (Santíssima Virgem, p. 89). SÃO GREGÓRIO TAUMATURGO NASCIDO NO ANO 213 VAMOS AGORA A O TESTEMUNHO DE SÃO DIONÍSIO DE ALEXANDRIA MORTO NO ANO 264 Como Cristo, nosso padre não foi escolhido pela mão do homem, por isso nem era seu tabernáculo emoldurado por homens, mas foi estabelecido pelo Espírito Santo; e pelo poder de Deus que é tenda protegido, para ser tido em memória eterna, a Maria, Virgem Mãe de Deus "(S. Dionísio de Alexandria, Respons. ad Quoest. v. Pauli Samos) (Virgem, p. 81). São Dionísio de Alexandria (falecido em 264)I

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >