TRADUZIR

terça-feira, 8 de outubro de 2013

"LIBERDADE EVANGÉLICA" ENTRE OS EVANGÉLICOS




"...Hoje, as mulheres podem desfrutar de direitos iguais e o sexo pode ser por prazer e uma expressão sincera de amor.  Isto torna o POLIAMOR [muitos amores] estilo de amor mais igualitário e apaixonante..."

DO JEITO QUE O DIABO GOSTA!

EM DEFESA DE "LIBERDADE EVANGÉLICA"







COMO MUITOS EVANGÉLICOS ENTENDEM A LIBERDADE EVANGÉLICA 




Martinho Lutero, que introduzira esta tal "liberdade", nela baseado, afirmava:  "... se queres o meu exemplo, tem o seguinte: Tive já três esposas ao mesmo tempo e as amava tão ardentemente que perdi duas delas, que foram procurar outros maridos..." (De Wette II. 646 - Carta a Spalatino, na Páscoa de 1525 - [De Wette II. 646]). 

Os "ungidos" em defesa da promiscuidade Gospel - EVANGÉLICOS QUE GOSTAM DE SEXO


Graças à liberdade evangélica, a depravação não se refere unicamente à pureza, mas também a todo tipo de pecado: “Seja pecador, e peque fortemente, mas creia mais fortemente ainda ... Devemos pecar, já que somos o que somos ... O pecado não nos separará d’Ele, ainda quando cometêssemos fornicação ou morticínio, mil e mil vezes ao dia”. (Briefwechsel, Vol. III, p. 208).

E como assim considerava, estendia sua própria conduta à de Cristo:  "Cristo cometeu adultério pela primeira vez com a mulher da fonte [do poço de Jacó] de que nos fala São João. Não se murmurava em torno dele: "Que fez, então, com ela? " Depois, com Madalena, depois, com a mulher adútera, que ele absolveu tão levianamente. Assim, Cristo, tão piedoso, também teve que fornicar, antes de morrer" (Lutero, Tischredden, Conversas à Mesa, N* 1472, edição de Weimar, Vol. II, p. 107, apud Franz Funck Brentano, Martim Lutero, Ed Vecchi Rio de Janeiro 1956, p. 15).  

ONDE SE ENCONTRA

A VERDADE

QUESTÕES E RESPOSTAS

Transcrevo abaixo o que acabei de encontrar na internet. O texto não contém alterações, exceto a supressão de alguns parágrafos com a finalidade de sintetizar o texto que é longo e a colocação de alguns destaques (aspas, negrito, itálico, etc.):

1 - "Como o Sexo se Tornou Pecado - Um número amplo de cristãos está agora desfrutando "relacionamentos abertos", e igualmente vivos no amor de Cristo. Contudo, muitos têm lutado exatamente com as mesmas questões que muitos que visitam o nosso site têm se preocupado. Séculos de doutrinação pelos ensinos cristãos tradicionais são difíceis de superar. Mas a tradição que tenta ver o sexo como uma coisa negativa não tem "nenhuma base bíblica".

RESPOSTA: - Este "relacionamento aberto" não é adultério? E como fica o 6.º mandamento que diz "Não adulterarás"? (Ex 20,14). E como afirma que não tem nenhuma base bíblica, quem sabe, tal foi liberado por Cristo! Vamos examinar? Iiiiihhh, ficou pior ainda! Veja o que disse Jesus: "Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela" (Mt 5,27-28). 

E o pior é que a autor tenta levar os ensinos da Igreja ao extremo oposto afirmando que a tradição cristã vê o sexo como "uma coisa negativa".

2.  - Os judeus (o grupo a quem Jesus pregou) não têm as bases sexuais que os cristãos tradicionais de hoje (versículos bíblicos) têm. Eles veem o sexo numa amplitude maior do que a da maioria dos cristãos. Os cristãos tomaram emprestado dos gregos sua visão negativa do sexo e também de Santo Agostinho, que super reagindo a seu desregramento sexual anterior com respostas ascéticas, transformou o sexo em algo totalmente ruim mesmo quando usado no casamento por razões puramente sexuais.  Sexo seria somente válido se fosse para a procriação. Agora, se esse é o único uso que você faz do sexo, então você é simpatizante de Santo Agostinho.

RESPOSTA: - Se entre o cristianismo e o judaísmo este foi o único que não seguiu os costumes pagãos, então por que continuamos no cristianismo? Qual a razão por que o Verbo de Deus desceu dos céus? Para coibir a liberdade evangélica que existia entre os judeus?

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >