TRADUZIR

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A IGREJA CATÓLICA MUDOU TUDO

EVANGÉLICO AFIRMA: "Se a Bíblia manda ouvir a Igreja, como você diz, então a Igreja Católica tem poder de mudar o que está escrito? Para que serve a Bíblia, se a Igreja Católica Muda? "

RESPOSTA: - A Igreja Católica não muda coisíssima alguma da Escritura. Entretanto, não foi assim que procedeu a rebelião protestante, quando, sem ter recebido qualquer tipo de autoridade, fundamentada apenas em reles critérios humanos, a depenaram retirando-lhe alguns livros e capítulos inteiros adulterando-a com falsas traduções com a finalidade de adaptá-la às doutrinas que inventou. 




Não, caríssimo irmãozinho! Não é "como eu digo", e sim, "como diz a Bíblia": 

"... se recusar ouvir também a Igreja, seja ele para ti como um pagão e um publicano" (Mt 18,17). 

Além disso, a palavra de Deus em sua essência é imutável e permanece sempre inalterada em sua forma, porém, quanto ao ensino com que nos é proposto, pode e deve ser explicitada para que possamos compreendê-la. 

É função daquela que foi imposta como MESTRA DAS NAÇÕES explicar-nos, e somente ela e ninguém mais, o que, na revelação divina, se encontra implícito:

"...  Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois, e ENSINAI a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. ENSINAI-AS a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo" (Mt 28, 17-20).

A Igreja Católica não muda coisíssima alguma da Escritura. Entretanto, não foi assim que procederam os cismáticos quando, sem ter recebido qualquer tipo de autoridade, fundamentados apenas em reles critérios humanos, a depenaram retirando-lhe alguns livros e capítulos inteiros adulterando-a com falsas traduções com a finalidade de adaptá-la às doutrinas que inventaram. 

A Igreja apenas a explica, pois, para isso, tem o Espírito da Verdade  (Jo 14,26) e foi constituída o sustentáculo da verdade (1Tm 3,15).


POSTAGEM SEGUINTE - A arqueologia confirma a conotação bíblica do termo primogênito como a mesma adotado no mundo judeu durante a era do Antigo Testamento para a palavra primogênito. Em 1922 foi descoberta no Egito uma inscrição sepulcral datada de 28-1 do ano 5 a.C...

POSTAGEM ANTERIOR - A Congregação Cristã no Brasil em crise: escândalos e dissidências dividem adeptos...





Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >