TRADUZIR

sábado, 17 de agosto de 2013

APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA EM ABSAM

APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA EM ABSAM, NA ÁUSTRIA, 1797

"É tão transparente, tão luminosa, que julgaríamos ser a 
Virgem Maria a própria luz. Entretanto, é apenas o 
espelho do Sol de Justiça". 

Naquele ano o dia 17 de janeiro se apresentou bem típico de inverno, com o vento frio e seco cortando a neve fina que salpicava os vidros das janelas das casas.


Ao redor das quatro horas da tarde Rosina estava bordando sentada junto a janela, quando sentiu uma sensação estranha.

Logo pensou no pai e no irmão, mas seu coração se aquietou. Então olhou para fora e não viu mais nada além da paisagem branca pela neve.

De repente sentiu necessidade de levantar o olhar para parte superior da janela, onde viu algumas marcas estranhas no vidro, teve a impressão de que era o contorno de um rosto de mulher. 

Rosina chamou sua mãe, que viu também as feições femininas naquelas manchas. Aos poucos chegaram à conclusão que era a imagem do rosto da Virgem Maria.

Para a alegria de todos a explicação veio com a chegada do pai e do irmão de Rosina, que relatam ter escapado milagrosamente de um terrível acidente nas minas de sal, ocorrido ao redor das quatro horas da tarde. 

Rosina e seus familiares comunicam a notícia sobre estes fatos ao pároco de Absam. 

Este depois de verificar pessoalmente a suposta imagem de Nossa Senhora, no vidro da janela da casa dos Bucher, decidiu comunicar tudo ao seu Bispo. 

A notícia da aparição se espalhou e o lugar passou a ser visitado por toda a população. 

Mas o vidro precisou ser retirado para sofrer uma rigorosa investigação.

Inúmeros testes foram feitos mas nada conseguiu apagar a imagem, que sempre reaparecia misteriosamente. 

Finalmente, as autoridades eclesiásticas declararam que os estudos científicos mostraramque a imagem possui algumas qualidades incomuns, que parecem confirmar sua origem sobrenatural. 

A origem da imagem foi declarada como indeterminada, e tanto o padre como o bispo declararam que a imagem era um milagre. Ela mede 5X7 cm.

O vidro foi devolvido à família Buecher mas, a pedido dos aldeões (que diziam, “Onde o Filho está, lá deve estar também Sua Mãe”), doaram-no à igreja da paróquia para veneração. 

O vidro contendo a imagem da Virgem Maria foi emoldurado e colocado no altar lateral da igreja da paróquia de Absam. 

Notícias sobre o fato se espalharam rapidamente, e peregrinos começaram a afluir a Absam para rezar diante da imagem.

A devoção de Nossa Senhora de Absam se propagou entre os cristãos tiroleses e ultrapassou todas as fronteiras da Áustria. 

Logo começaram a acontecer curas milagrosas após orações a Nossa Senhora de Absam. 

Os que haviam sido curados doavam ex-votos de pequenas pinturas à igreja, a maioria retratando um doente deitado na cama ou um devoto orando, com as palavras EX-VOTO (“em agradecimento”), a data e uma pequena imagem da aparição, os quais ainda hoje estão guardados e podem ser vistos na capela de ex-votos próxima à igreja.

A sua veneração continuou a se realizar quieta e silenciosa como as montanhas vizinhas do Santuário em Absam, onde a imagem do rosto pensativo de Nossa Senhora ganha um esplendor maior e a torna mais visível na penumbra deste tempo.


Nossa Senhora da Clemência (ou da Misericórdia) de Absam, Áustria

Na celebração de sua festa no dia 09 de janeiro de 2000, Ano Santo Jubilar, o Papa João Paulo II elevou o Santuário mariano de Absam à categoria de Basílica.


......especialistas que descobriram que a imagem desaparecia quando submersa em água , mas reaparecia como antes, quando o vidro secava.. 

Para o nosso discernimento. 
É, realmente, Maria?
Ela foi marcada no vidro como um esboço, sua expressão é séria - ao mesmo tempo triste e esperançosa, que toca o coração profundamente. 

Acontece que - como o nosso próprio tempo - 1797 foi um ano difícil para a Igreja. Os ventos frios do racionalismo (o "iluminismo") varreu toda a área e as tropas estavam instalando os valores da Revolução (anti-católica) Francesa.

Em um ponto, o vidro foi limpo e a imagem desapareceu - mas depois reapareceu.

"Mesmo as tentativas de areiá-lo ou removê-lo permanentemente com ácido falhou miseravelmente", observa o livro, por Georg Ratzinger com Michael Hesemann.
A diocese finalmente cedeu e permitiu a transferência a Igreja de São Miguel.

Ela mede 5x7cm, e está consagrada em um altar lateral.

Muitos são aqueles que gostam de se casar no local.

NA HISTÓRIA LOCAL SOBRE OS CASAMENTOS TEM-SE ALGO MUITO ESPECIAL: 'um casal de Mϋhlbach que se casou em Absam em 13 de julho 1885, DIANTE DA IMAGEM, Maria Tauber-Peintner e um padeiro chamado Isidor Riegoer, SÃO OS AVÓS DO ATUAL PAPA BENTO XVI. 

E MAIS, 35 anos mais tarde, OS PAIS DO ATUAL PONTÍFICE TAMBÉM se casaram em ​​Absam, e, de fato, HOJE, não há como NEGAR QUE HAJA uma ligação especial entre Maria e Bento XVI.



ORAÇÃO À NOSSA SENHORA DE ABSAM





ORAÇÃO À NOSSA SENHORA DE ABSAM

Nossa Senhora é tão transparente, tão luminosa
que julgaríamos ser a Virgem Maria a própria luz.
No entanto, é apenas o espelho do Sol de Justiça.
Nossa Senhora interceda a Deus Pai por todos nós.
Amém!


POSTAGEM SEGUINTE - Perseguidos por comunistas, muçulmanos, hinduístas, ateus e muitos outros:



POSTAGEM ANTERIOR  - A Bíblia é clara: "A mulher é a grande cidade" Ap 17,18:
  




Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >