TRADUZIR

domingo, 5 de maio de 2013

MEDIAÇÃO ÚNICA DE CRISTO - EVANGÉLICOS EM DESACORDO COM AS ESCRITURAS



Anônimo pergunta - Por que vocês insistem em pedir bençãos aos santos sendo que o único mediador entre DEUS e o homem é Jesus Cristo..?



RESPOSTA - Autor : OSWALDO

"Cristo é o único Mediador" 

Além de bíblico, também a Igreja ensina que "CRISTO É O ÚNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS".

A MORTE DO JUSTO - Manteve acesa a chama da fé recebida em seu batismo

- Mas como? Tão virando protestantes também?

- Tá Louco?!

Protestantes contradizem a si mesmos e a Cristo 

1.ª CONTRADIÇÃO -  Os evangélicos SE FAZEM MEDIADORES quando oram uns pelos outros, o que, segundo eles pensam, contraria a mediação única de Cristo:

Exemplo:

"Missionários presos no Senegal - Comunicado e pedidos de oração ... pedimos por agora que permaneçam em oração, confiando que 'a oração do justo pode muito em seus efeitos'." SOU + GOSPEL


2.ª CONTRADIÇÃO -  Cristo é, de fato, o ÚNICO MEDIADOR, porém não segundo pensam o protestantes, porque ele próprio nos faz intercessores e é aqui que eles contradizem a Cristo:

"Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos [maltratam e] perseguem(São Mateus 5,44). 



Como os católicos, que têm a visão completa da revelação divina, entendem esta passagem sem contradizer a Palavra de Deus

A Igreja católica, enviada por Cristo para ensinar às nações, não pode errar em virtude do Espírito Santo que está nela (Jo 14,26). Por isso a Bíblia a chama de coluna e sustentáculo da verdade (1Tm 3,15). Além disso seus ensinos são rigorosamente estudados e conta com experiência de muitos séculos no combate às heresias.

Tais ensinos levam em consideração, não um texto isolado, pinçado aqui ou acolá, sem considerar todos o conjunto das verdades reveladas.


A Igreja é o Corpo de Cristo do qual cada batizado é membro


Portanto, se somos realmente membros desse corpo místico de Cristo e se somos uma só coisa com ele através do batismo:


"Porque se nos tornamos uma coisa só com ele por uma morte semelhante à sua, seremos uma coisa só com ele também por uma ressurreição semelhante à sua..." (Rm 6,5),

SEGUE-SE que a nossa oração é a oração do próprio Cristo, cuja prece tem toda eficácia, e seu cumprimento é infalível na medida de nossa comunhão com ele.

OBSERVAMOS também que as orações das pessoas mais santas são quase sempre atendidas enquanto que as orações dos menos santos não têm o mesmo efeito.

Sobre a eficácia da oração de Cristo:

"Eu bem sei que sempre me ouves, mas falo assim por causa do povo que está em roda, para que creiam que tu me enviaste". (Jo 11, 42).

O homem que vive em pecado dificilmente será ouvido por Deus:

"Sabemos, porém, que Deus não ouve a pecadores, mas atende a quem lhe presta culto e faz a sua vontade". (Jo 9,31).



Os Moradores dos Tabernáculos Eternos (Lc 16,9) quando Rezam são prontamente atendidos


Todos os bem-aventurados que já estão no gozo da Visão eterna de Deus vivem em perfeita comunhão com Cristo. Eles são santos porque sem a santidade não se entra no céu (Hb 12,14).

Se, pois, nesta vida, a oração do justo, cuja comunhão com Cristo não é ainda perfeita  - pois o justo peca sete vezes no dia (quer dizer: muitas vezes no dia, segundo Pro 24,16) - e, não obstante, é quase sempre atendida,  agora, imagine com que presteza Deus atenderá as preces daqueles que já estão no gozo das moradas eternas!

É por isso que os católicos, conscientes de sua condição de pecadores, não se atrevem dirigir-se diretamente a Cristo pedindo-lhe a mediação.

- Mas tal não empana a glória de Deus? 

De forma alguma! Há muitos que consideram Deus como um ser egoísta que quer toda honra e toda glória para si mesmo. O católico já pensa bem diferente, e nisso está muito mais de acordo com a Bíblia: DEUS NÃO SOMENTE LOUVA, GLORIFICA E EXALTA SEUS SERVOS COMO TAMBÉM OS SERVE:

1 - SÃO SERVIDOS - "Bem-aventurados os servos a quem o senhor achar vigiando, quando vier! Em verdade vos digo: cingir-se-á, fá-los-á sentar à mesa e servi-los-á". (Lc 12,37)


2 - HONRADOS: "... Se alguém me serve, meu Pai o honrará". (Jo 12,26).

Outros versículos:  Rm 2,7; 2,10; I Tm 3,13; I Pe 1,7; I Pe 2,7 );


3 - GLORIFICADOS/EXALTADOS: "... que soframos com ele, para que também com ele sejamos glorificados". (Rm 8,17).

Outros Versículos: Rm 8,30; Mt 23,12; Lc 1,52; Lc 14,11; Lc 18,14; etc.


4 - LOUVADOS: "... Tal judeu recebe o louvor não dos homens, e sim de Deus". (Rm 2,29)

Outros Versículos: Cor 4,5; I Pe 1,7).

Hehe!!! Lembro-me de outra passagem que os "crentes" tanto invocam!!!! É aquela que fala que Deus não cede sua glória a outrem (Is 48,11). Aqui surge mais uma contradição dos evangélicos (3.ª CONTRADIÇÃO!!!!!). Se ele proíbe que seus amigos sejam exaltados como é que ficam as promessas de exaltação dos que se humilham? (Mt 23,12). Ah!!! Esqueceram de observar que o texto diz "sua" glória. Então trata-se de um glória que é devida somente a ele. Qual? É a glória de ser Deus. É a glória de ser adorado! Para muitos a ninguém mais se deve honrar, louvar e glorificar. Então, como fica o quarto mandamento que nos manda "Honrar" pai e mãe??? (Mt 15,4).

Sobre essa obnubilação da glória de Deus, quem a ela se referiu foi Satanás (Suas palavras:"... estes eram vossos mediadores entre Cristo e vós. Eis como arrancaram a glória de Jesus Cristo..."), para enganar ao pobre Lutero dizendo que não se podia venerar Maria Santíssima. 

PORTANTO ESSA DE NEGAR E INTERMEDIAÇÃO DOS SANTOS, BEM COMO PRESTAR-LHES LOUVOR, HONRA E GLÓRIA SEGUIDA PELOS EVANGÉLICOS É UMA DOUTRINA DE ORIGEM DIABÓLICA

 Confira:




POSTAGEM SEGUINTE: - O demônio é inteiramente mau. Com o homem não se dá mesmo...









POSTAGEM ANTERIOR - Há mais uma boa para você ler. Nossos irmãozinhos rebelados não podem mostrar: 1. Um santo de verdade surgido em suas fileiras; 2. Pelo menos um milagre que tenha sido rigorosamente examinado; 2. Pelo menos uma mentira encontrada em sites católicos que seja  devidamente identificada e comprovada como tal.


.

15 comentários:

Anônimo disse...

Cara,você consegue ser ridículo em suas explicações, demonstrando total desconhecimento Bíblico, fazendo vista grossa para as verdades Bíblicas, não respeitando em nenhum momento o contexto!!! Não há contradição alguma em dizer que não devemos pedir bençãos aos "santos" e o fato de orarmos uns pelos outros, tendo em vista, que pedir bençãos em nome de outra pessoa, a não ser no nome de JESUS CRISTO, é uma coisa que não está nos 66 livros do cânon judaico, mas nos livros apócrifos, que conhecidamente não tiveram inspiração DIVINA, e que foram enxertados à bíblia católica séculos depois da Bíblia ter sido escrita, que forçação de barra para sustentar heresias, abominações e contrariedades aos 66 livros que passaram pelo crivo do cânon judaico, quanta porcaria doutrinaria, que enoja qualquer um que estuda as puras verdades das doutrinas Bíblicas!!! Quanto a orarmos uns pelos outros é Bíblico, pois encontra-se registrado na gama dos 66 livros que passaram pelo crivo do cânon judaico, e tais orações são única e exclusivamente em nome de JESUS CRISTO, E O PRÓPRIO disse que tudo quanto pedirmos ao PAI, EM SEU NOME, O PAI NOS ATENDERIA! Seu desconhecedor da verdadeira Palavra de DEUS, pare de escrever do que não conhece, pois se realmente conhecesse os verdadeiros ensinos Bíblicos como devem ser ensinados, ou seja, sem heresias, abominações e contradições, você não estaria escrevendo bobagens e mais bobagens!!! Você demonstra uma tremenda teimosia em continuar divulgando as porcarias da igreja católica apostólica romana, digo, seita caótica herética romana, você não tem bom senso e isso te impede de ter condições de entender as verdades transmitidas por DEUS EM SUA PALAVRA!!! Está escrito na Bíblia, que não devemos jogar pérolas aos porcos, pois eles preferem comer do lixo que dão a eles, a mesma coisa acontece com as pessoas que rejeitam as verdades DIVINAS como elas devem ser, ou sejam, livres de abominações e heresias doutrinárias, que são lixo para aqueles que delas se alimentam, e você está fazendo esse papel, de comedor de lixo doutrinário, e o pior, está fazendo também o papel do capeta ao transmitir todas essas mentiras e absurdos!!!

Anônimo disse...


Uma matéria publicada pela revista Veja mostra trechos de uma reportagem feita com o exorcista oficial da Igreja Católica, o padre Gabriele Amorth, afirmando que o demônio está instalado na Igreja.
Amorth que trabalha com exorcismo há 25 anos garante que há sinais de que o anti-Cristo está vencendo a batalha contra a Santa Sé e diz também que “há cardeais que não acreditam em Jesus e bispos que estão ligados ao demônio”.
O padre italiano de 85 anos garante que os casos de pedofilia cometidos por líderes católicos é obra do demônio. “O demônio mora no Vaticano e você pode ver as consequências disso”.
“Ele pode se esconder, ou falar diversas línguas, ou até aparecer para ser solidário”, diz Amorth sobre o demônio.
Quase três anos depois dessa entrevista, o papa Bento 16 renunciou o cargo o que pode revelar uma disputa de poder dentro da Igreja Católica. Jornais internacionais afirmam que o cardeal Tarcísio Bertone comanda um governo paralelo que resiste aos planos de Joseph Ratzinger que passou a se sentir isolado pelos seus ex-aliados.
O porta-voz da Igreja, Federico Lombardi, diz que o papa é realista e tem conhecimento dos problemas e dificuldades da Igreja e que a renúncia “foi um ato de humildade, sabedoria e responsabilidade”.

3 de maio de 2013 12:41
Anônimo disse...
Papa reverencia líder protestante
Gostou? Comente este artigo no fim da página

Em meio à queda de popularidade da Igreja Católica no Mundo e o crescimento da comunidade evangélica, o papa Bento XVI manifestou respeito a Martinho Lutero, ao destacar a profunda paixão do promotor da Reforma Protestante pelas questões de Deus.

“O que não dava paz (a Lutero) era o assunto de Deus, que era a paixão profunda e a força de sua vida e seu total itinerário. (…) O pensamento de Lutero, sua espiritualidade inteira, estavam completamente centrados em Cristo”, disse o Papa.

O discurso foi proferido a portas fechadas no convento dos Agostinianos, onde Martinho Lutero viveu seis anos, na cidade alemã de Erfurt.

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Anônimo disse...
Cara,você consegue ser ridículo... é uma coisa que não está nos 66 livros do cânon judaico...

======
Cruzes, sr. sem nome! Além de apresentar uma bíblia depenada e falsificada, ainda quer justificá-la tendo por base a autoridade dos hipócritas deicidas? Quando estes estabeleceram esses 66 livros, há tempo que tinham sido expulsos da vinha do Senhor e já não tinham mais o Espírito Santo para decidir nada. O que fizeram foi mais um atentado contra Deus. Fique, pois, você com seus vinhateiros assassinos que eu continuarei com a Igreja edificada por Cristo sobre a pessoa de KEPHAS (Mt 16,18).

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Anônimo disse...

Uma matéria publicada pela revista Veja... o demônio está instalado na Igreja.

======
O demônio pode instalar-se em qualquer parte desde que haja alguém que lhe abra as portas. Da mesma forma que se instalou em Judas, o traidor, sem contudo contaminar o colégio apostólico, igualmente poderá estabelecer seu quartel em algum membro da Igreja, sem contaminá-la.

Quanto aos protestantes, o demônio fez o que quis através do fundador da rebelião protestante e o fez muito bem, isto é, instilou seu veneno desde a raiz, contaminando todos os ramos que dela derivaram, isto é, as milhões de seitas e micro-seitas chamadas evangélicas.

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

3 de maio de 2013 12:41
Anônimo disse...
Papa reverencia líder protestante...

===========

O demônio é inteiramente mau; já o homem, o mais vil e malvado não tem como não possuir algum resquício do bem. Assim o Lutero que se rebelou contra a Igreja da qual se dizia reformador, mas que de fato nada reformou. Isso deveria ter feito com santidade como São Francisco de Assis. Lutero não tinha nada de santo e além disso costumava dialogar e seguir os conselhos do demônio. Disso resultou o movimento satânico do protestantismo. Procure neste blog "Diálogo Ecumênico entre Lutero e o Demônio" escrito pelo próprio Lutero.

O Papa nada mais fez que encontrar em Lutero algo de bom que havia nele, tudo no esforço para levar todos a Cristo, o que se dá unicamente na Igreja instituída por ele.

Anônimo disse...

Eu com um argumento e você com um cotra-argumento, e isso poderia durar até a vinda do NOSSO SENHOR E ÚNICO SALVADOR, POIS FOI O ÚNICO QUE VERTEU O SEU SANGUE SEM MÁCULA NA CRUZ DO CALVÁRIO POR NÓS, AFIM DE AO RECONHECERMOS ESSE SACRIFÍCIO E O RECEBERMOS COMO SENHOR E ÚNICO SALVADOR DE NOSSAS VIDAS,RECEBAMOS O PERDÃO DOS NOSSOS PECADOS E A VIDA ETERNA!!! ESPERO, QUE PELO MENOS NA QUESTÃO DA SALVAÇÃO ESTEJAMOS DE ACORDO, OU SEJA, DE QUE JESUS CRISTO É O ÚNICO QUE PODE SALVAR, POIS É O ASSUNTO PRINCIPAL DE GÊNESIS AO APOCALIPSE!!! EU TENHO AS MINHAS CONVICÇÕES E VOCÊ AS SUAS, E ESPERO SINCERAMENTE QUE UM DIA POSSAMOS NOS ENCONTRAR NOS CÉUS, POR ISSO LEMBRAREI DE VOCÊ EM MINHAS ORAÇÕES À DEUS EM NOME DE JESUS, E ESPERO QUE VOCÊ POSSA LEMBRAR DE MIM TAMBÉM NAS SUAS, AMÉM!!! Meu nome é Marcelo

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Anônimo disse...
Eu com um argumento e você com um cotra-argumento, e isso poderia durar até a vinda...


MARCELO, dou o melhor de mim mesmo a fim de levar todos à unidade de Cristo para que haja "um só rebanho, uma só fé e um só batismo" (Ef. 4, 5 e Jo 10,16).

... NOSSO SENHOR E ÚNICO SALVADOR, POIS FOI O ÚNICO QUE VERTEU O SEU SANGUE SEM MÁCULA NA CRUZ DO CALVÁRIO POR NÓS ... ÚNICO SALVADOR DE NOSSAS VIDAS

Sim, único Salvador e que continua salvando através de sua Igreja que é o seu corpo. Não somente ele verteu seu sangue, mas todos os mártires, que completaram o sacrifício de Cristo em sua carne: "... O que FALTA às tribulações de Cristo, COMPLETO na minha carne, por seu corpo que é a Igreja" (Col 1,24). Cristo através de seus membros, continua vertendo seu sangue pela salvação de todos.

... ESPERO, QUE PELO MENOS NA QUESTÃO DA SALVAÇÃO ESTEJAMOS DE ACORDO...

Como posso estar de acordo se a doutrina que professa desfaz do Corpo de Cristo que é a Igreja?

É preciso que perceba as sutilezas de Satanás que impôs nos evangélicos a ideia de um Cristo desvinculado de seu corpo. O Senhor, por ele, continua sua obra de salvação.

CRISTO E IGREJA SÃO UMA SÓ COISA, pois cada membro se torna uma só coisa com Cristo pelo Batismo: "Porque se nos tornamos uma coisa só com ele por uma morte semelhante à sua, seremos uma coisa só com ele também por uma ressurreição semelhante à sua..." (Rm 6,5).

A dispersão não vem de Deus. Entenda a profundidade do que significa IGREJA. Nela tudo se enquadra perfeitamente dentro das Escrituras, inclusive naquelas particularidades que numa leitura nos passa despercebida.

Reze sim, mas que esteja disposto a seguir a Cristo onde quer que ele se encontre.

Anônimo disse...

Ok, e que DEUS NA PESSOA DE JESUS CRISTO TE ILUMINE EM SUA CAMINHADA, AMÉM!!!

Anônimo disse...

Atos 4:12-30




12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
Ouvir áudio MP3 de Atos 4




1 E, ESTANDO eles falando ao povo, sobrevieram os sacerdotes, e o capitão do templo, e os saduceus,
2 Doendo-se muito de que ensinassem o povo, e anunciassem em Jesus a ressurreição dentre os mortos.
3 E lançaram mão deles, e os encerraram na prisão até ao dia seguinte, pois já era tarde.
4 Muitos, porém, dos que ouviram a palavra creram, e chegou o número desses homens a quase cinco mil.
5 E aconteceu, no dia seguinte, reunirem-se em Jerusalém os seus principais, os anciãos, os escribas,
6 E Anás, o sumo sacerdote, e Caifás, e João, e Alexandre, e todos quantos havia da linhagem do sumo sacerdote.
7 E, pondo-os no meio, perguntaram: Com que poder ou em nome de quem fizestes isto?
8 Então Pedro, cheio do Espírito Santo, lhes disse: Principais do povo, e vós, anciãos de Israel,
9 Visto que hoje somos interrogados acerca do benefício feito a um homem enfermo, e do modo como foi curado,
10 Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.
11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.
12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
13 Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.
14 E, vendo estar com eles o homem que fora curado, nada tinham que dizer em contrário.
15 Todavia, mandando-os sair fora do conselho, conferenciaram entre si,
16 Dizendo: Que havemos de fazer a estes homens? porque a todos os que habitam em Jerusalém é manifesto que por eles foi feito um sinal notório, e não o podemos negar;
17 Mas, para que não se divulgue mais entre o povo, ameacemo-los para que não falem mais nesse nome a homem algum.
18 E, chamando-os, disseram-lhes que absolutamente não falassem, nem ensinassem, no nome de Jesus.
19 Respondendo, porém, Pedro e João, lhes disseram: Julgai vós se é justo, diante de Deus, ouvir-vos antes a vós do que a Deus;
20 Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido.
21 Mas eles ainda os ameaçaram mais e, não achando motivo para os castigar, deixaram-nos ir, por causa do povo; porque todos glorificavam a Deus pelo que acontecera;
22 Pois tinha mais de quarenta anos o homem em quem se operara aquele milagre de saúde.
23 E, soltos eles, foram para os seus, e contaram tudo o que lhes disseram os principais dos sacerdotes e os anciãos.
24 E, ouvindo eles isto, unânimes levantaram a voz a Deus, e disseram: Senhor, tu és o Deus que fizeste o céu, e a terra, e o mar e tudo o que neles há;
25 Que disseste pela boca de Davi, teu servo: Por que bramaram os gentios, e os povos pensaram coisas vãs?
26 Levantaram-se os reis da terra, E os príncipes se ajuntaram à uma, Contra o Senhor e contra o seu Ungido.
27 Porque verdadeiramente contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel;
28 Para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer.
29 Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra;
30 Enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Filho Jesus.
Talvez fale mais forte para você a transcrição de textos Bíblicos, e não os meus comentários!!! Se delicie com as verdades Bíblicas através, pois são verdade e não há como ir contra ou inventar algo que os deturpe,OK?

Anônimo disse...

Leia o Evangelho segundo Mateus, capítulo 6, versículos 7 e 8.
Não praticaria a igreja católica apostólica romana vãs repetições quando usa o terço para rezar, ou quando aplica penitência onde se aplica como solução vãs repetições?

Anônimo disse...

Olá meu nome é Lucas, tenho 14 anos. Sou apenas pó e nao quero que me julgue por eu ser jovem ou pela religiao. Primeiramente em Salmos 115;4-8 fala idolatria de barro, segundo você sabe o por que do rei jeroboao ter morrido (I reis 14;9)? Gostaria tambem perguntar o por que de voces catolicos lerem tao pouco (ou nao ler) o antigo testamento, voces so leem o novo testamento e mesmo assim acreditam em santos que nao sao nada! JESUS DIZ EM JOAO 14;6-7 QUE ELE E O VERDADEIRO CAMINHO E QUE NINGUEM CHEGA A DEUS SE NAO FOR POR ELE!! Me responda dentro dos contextos biblicos por favor pois tudo que nao esta dentro dela e praticamente mentira.

Unknown disse...

Olhe para o Protestantismo como um grande hospital, onde os médicos não são verdadeiros médicos, e os remédios não fazem efeito porque não possuem a substância correta. Verás, pois, que se um moribundo adentrar nesse hospital suplicando que lhe cure, sequer ouvirá uma solução para sua doença, ou será atendido de forma desleixada, e a morte será o seu único fim. Assim é o protestantismo: há pastores que não são pastores, e há doutrinas que não salvam, por não serem as doutrinas de Cristo. E seu único fim [do protestante] é a morte eterna, se a misericórdia divina não contrapuser a justiça temerosa.”

Unknown disse...

“O protestantismo é como uma nuvem negra que rapidamente cobre todo o brilho do sol. Sabeis, pois, que uma nuvem não é mais grandiosa que o sol, e que ela não o cobre para sempre. A nuvem passa pelo sol, assim como o protestantismo passará perante a Igreja, sem lhe causar dano algum, pois o que não provém do céu jamais poderá vencer o próprio céu.”

Unknown disse...

O Salmo 135, na Bíblia católica, e 136 nas protestantes, é uma ladainha, que se repete sistematicamente.

Ladainha é uma oração grupal, onde a cada invocação os reunidos repetem uma jaculatória. Será que os evangélicos vão arrancar da Bíblia deles também esta página que repete as palavras na oração?

Infelizmente o antagonismo cego dessa gente, os afasta cada vez mais de Deus.

Salmos 136 completo com 26 repetições segundo a biblia (editorial) protestante João Ferreira de Almeida.

Louvai ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.

Louvai ao Deus dos deuses; porque a sua benignidade dura para sempre.

Louvai ao Senhor dos senhores; porque a sua benignidade dura para sempre.

Aquele que só faz maravilhas; porque a sua benignidade dura para sempre.

Aquele que por entendimento fez os céus; porque a sua benignidade dura para sempre.

Aquele que estendeu a terra sobre as águas; porque a sua benignidade dura para sempre.

Aquele que fez os grandes luminares; porque a sua benignidade dura para sempre;

O sol para governar de dia; porque a sua benignidade dura para sempre;

A lua e as estrelas para presidirem à noite; porque a sua benignidade dura para sempre;

O que feriu o Egito nos seus primogênitos; porque a sua benignidade dura para sempre;

E tirou a Israel do meio deles; porque a sua benignidade dura para sempre;

Com mão forte, e com braço estendido; porque a sua benignidade dura para sempre;

Aquele que dividiu o Mar Vermelho em duas partes; porque a sua benignidade dura para sempre;

E fez passar Israel pelo meio dele; porque a sua benignidade dura para sempre;

Mas derrubou a Faraó com o seu exército no Mar Vermelho; porque a sua benignidade dura para sempre.

Aquele que guiou o seu povo pelo deserto; porque a sua benignidade dura para sempre;

Aquele que feriu os grandes reis; porque a sua benignidade dura para sempre;

E matou reis famosos; porque a sua benignidade dura para sempre;

Siom, rei dos amorreus; porque a sua benignidade dura para sempre;

E Ogue, rei de Basã; porque a sua benignidade dura para sempre;

E deu a terra deles em herança; porque a sua benignidade dura para sempre;

E mesmo em herança a Israel, seu servo; porque a sua benignidade dura para sempre;

Que se lembrou da nossa baixeza; porque a sua benignidade dura para sempre;

E nos remiu dos nossos inimigos; porque a sua benignidade dura para sempre;

O que dá mantimento a toda a carne; porque a sua benignidade dura para sempre.

Louvai ao Deus dos céus; porque a sua benignidade dura para sempre.



O interessante é que em Mt 6,7 o evangelho vai contra justamente o falatório desordenado que os “crentes”dizem ser uma oração,eles ainda usam essa passagem para criticar as repetições solenes dos católicos que jamais seria contrario ao evangelho,senão não haveria nos salmos e o próprio Cristo não faria.

Unknown disse...

Sem contar que o doutor anônimo está condenando como “vã” todas as orações decoradas tais como o Pai Nosso ensinando por Cristo. Serão mesmo “vãs” tais palavras?

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >