TRADUZIR

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

19. PRODUZ MAUS FRUTOS, COMO DIVISÕES E DISPUTAS


Se esta doutrina fosse correta e santa, então todos os protestantes deveriam concordar em todos os pontos doutrinários, pois a Bíblia não pode ensinar doutrinas contraditórias simultaneamente. Mas a realidade é que existem milhares [35] de seitas protestantes, cada uma proclamando ser a Bíblia sua única regra de fé, cada uma garantindo que está pregando a verdade do Evangelho, embora muitas preguem assuntos totalmente diferentes umas das outras. Os protestantes, mestres da fuga, dizem que tais doutrinas discordantes não são essenciais, são secundárias, porém é realidade também que em assuntos, então, centrais, mesmo estes, os protestantes discordam. A salvação do homem, os sacramentos e a justificação são somente alguns exemplos. 



Exemplificando: algumas seitas pregam que Jesus está simbolicamente presente na Eucaristia. Outros, como os luteranos, crêem o contrário, que Jesus está realmente presente na Eucaristia. Algumas denominações pregam que uma vez salvo, o crente não poderá jamais perder a sua salvação, não importa se faça o bem ou o mal. Outros pregam que o pecado pode causar a condenação do homem, mesmo após justificado. Algumas seitas afirmam que o ser justificado é apenas declarado justo, enquanto outras afirmam que o ser justificado é tornado justo. 


Jesus jamais quis que seus discípulos estivessem divididos, desunidos, mergulhados num caos doutrinário como está o protestantismo desde a sua origem [36]. Jesus, pelo contrário, pediu a união de seus seguidores: para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, que também eles estejam em nós (Jo 17,21). E São Paulo exorta aos cristãos a unidade doutrinária com estas palavras: um só corpo e um só Espírito...um só Senhor, uma só fé, um só batismo (Ef 4,4-5). Como, então, as milhares de seitas protestantes podem ser denominadas de "Igrejas verdadeiras" quando as suas simples existências já refutam tal presunção? Como doutrinas tão heterodoxas e contraditórias podem servir de instrumento divino de união, desejada por Jesus? Sobre isto, o leitor deve lembrar das palavras de Jesus: pela árvore se conhece os frutos (Mt 12,33). Por este versículo, vemos que a árvore da história do protestantismo e da Sola Scriptura está recheada de maus frutos.

Fonte: Bíblia Católica online

3 comentários:

Unknown disse...

Jesus jamais quis que seus discípulos estivessem divididos, desunidos, mergulhados num caos doutrinário como está o protestantismo desde a sua origem [36]. Jesus, pelo contrário, pediu a união de seus seguidores: para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, que também eles estejam em nós

CONCORDO CONTIGO AQUI, MAS COMO PODEMOS FAZER ISTO COM MILHRES DE FRAGMENTOS RELIGIOSOB ESPALHADOS A SEMEAR A CONFUSÃO NESTE MUNDO ?

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

baguchão reis disse...CONCORDO CONTIGO AQUI, MAS COMO PODEMOS FAZER ISTO COM MILHRES DE FRAGMENTOS RELIGIOSOB ESPALHADOS A SEMEAR A CONFUSÃO NESTE MUNDO?
________________________

As heresias sempre haverão de existir. Está escrito que os homens, movidos pelo prurido de ouvir novidades, não mais suportarão a sã doutrina da Salvação. O que é exigido do fiel é que permaneça na única Igreja que não foi criada por homens e sim por Deus, N. S. J. Cristo, contra a qual as portas do inferno jamais haverão de prevalecer. Ninguém pode alegar ignorância pois Deus nos manda vívidos sinais identificadores de sua única e verdadeira Igreja, isto é a santidade, cujos frutos são os santos. Nenhum grupo religioso pode formar santos a não a Igreja de Cristo, mediante a graça de Deus. Outro sinal inconfundível são os sinais constituídos por milagres, prodígios e portentos verdadeiros. Em nenhum outro grupo religioso da terra existem tais sinais que podem ser meticulosamente examinados pelos maiores peritos sem que possam encontrar as causa naturais que os tenham produzido. É somente na Igreja Católica que acontecem tais fenômenos e aos milhares enquanto nenhum pode ser encontrado nas demais religiões da terra. Tenha a certeza: somente a Igreja Católica é a de Cristo. As demais são produtos de invenções humanas.

Unknown disse...

(Mateus 7:21-23) . . .Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, senão aquele que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome e não expulsamos demônios em teu nome, e não fizemos muitas obras poderosas em teu nome?’ 23 Contudo, eu lhes confessarei então: Nunca vos conheci! Afastai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei.

AQUI ESTÁ A RESPOSTA DO MESSIAS.

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >