TRADUZIR

segunda-feira, 18 de julho de 2011

PREGAÇÃO E ORAÇÃO EM LÍNGUA DESCONHECIDA, PODE? - O USO DO LATIM

Índice das Mentiras

I - A MENTIRA




"O Latin, como língua das orações e dos cultos nas igrejas, foi também imposto pelo Papa Gregório I, 600 anos após Cristo .........................................................  A palavra de Deus proíbe a oração e a pregação em uma língua desconhecida.  I Cor. 14:9)."




II - ONDE SE ENCONTRA

PALAVRA PRUDENTE




III - A VERDADE





26/09/08
Autor:
Valderley



"Estandardizou o ritual da missa, abolindo as variações locais, instituindo a chamada "Missa Tridentina" (referência à cidade de Trento, onde o concílio transcorreu)."

 
Quem determinou o uso do latim foi o Concílio de TRENTO - 1545-1563 ( QUASE MIL ANOS APÓS S. GREGÓRIO MAGNO).

A partir dele temos a chamada "Missa Tridentina"

A grande contribuição de S.Gregório I (Magno) - é a divulgação do Canto Gregoriano.


Outro erro é de ordem histórica. A língua corrente da época era justamente o LATIM.

Na tentativa de justificar esta mentira, o autor comete uma ATROCIDADE bíblica.

O capítulo Cor. 14 refere- se ao uso do dons espírituais, S. Paulo menciona o dom de línguas,etc.

"Assim também vós: se vossa língua só profere palavras ininteligíveis, como se compreenderá o que dizeis? Sereis como quem fala ao vento". (I Cor. 14,9).

PAPA S.GREGÓRIO I IMPÔS O USO DO LATIM (corr.)

SÃO GREGÓRIO MAGNO

São Gregório I, OSB (ca. 540 — 12 de Março de 604) foi Papa de 3 de Setembro de 590 até a data da sua morte. Era monge beneditino.

(...foi o responsável pelo envio dos primeiros missionários para converter os anglo-saxões nas Ilhas Britânicas ...)

WIKIPÉDIA

(...De todo seu trabalho religioso no ocidente, a conversão da Inglaterra e o êxito que coroou seus esforços encaminhados para esta direção foi para ele, o maior triunfo de sua vida...)


(...É venerado como o quarto Doutor da Igreja Latina, por ter dado uma clara expressão a certas doutrinas religiosas que ainda não tinham sido bem definidas e possivelmente seu maior trabalho foi o fortalecimento da Sede Romana...)

ACIDIGITAL

(... Doutor da Igreja, um dos maiores Papas da História, dirigiu a Barca de Pedro com rara habilidade e deu rumo à conturbada época em que viveu...)

(...Ele "merece o glorioso título de Magno por todas as razões que podem elevar um homem acima de seus semelhantes: porque foi magno em nobreza e por todas as qualidades que vêm do nascimento e dos ancestrais; magno nos privilégios da graça com que o Céu o cumulou; magno nas maravilhas que Deus operou por seu intermédio; e magno pelas dignidades de Cardeal, de Legado, de Papa, para as quais a divina Providência e seus méritos o elevaram"...)

(...De valor mais transcendental foram sua consolidação litúrgica e a codificação do canto eclesiástico (até hoje o canto-chão leva o seu nome, gregoriano). A ele se deve, por exemplo, o costume de cantar o Kyrie eleison na Missa, a introdução do Pai Nosso antes da fração da hóstia, e dos aleluias nos ofícios divinos, mesmo fora do tempo pascal...)

(...São Gregório Magno teve grande empenho na conversão dos ingleses de modo a merecer o título de Apóstolo da Inglaterra...)

GRANDES SANTOS


Inscrevam-se nesta comunidade:

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >