TRADUZIR

sexta-feira, 8 de julho de 2011

SACRAMENTOS - "PRODUZEM UMA GRAÇA INTERNA"



Índice das Mentiras

05/06/07

OSWALDO

I - A MENTIRA
 
 
”Os "Sacramentos" - definições - O catecismo católico define sacramento como um sinal exterior instituído por Cristo para produzir uma graça interna.”
 
 
 
2. ESTUDOS DA BÍBLIA





III - A VERDADE


CONSIDERAÇÕES LÓGICAS

A definição que os hereges colocam como sendo da Igreja é completamente falsa:

Não são os "sacramentos" que produzem a graça. Pura maxambeta! Deus as dá através dos "sacramentos". Tivessem amor à verdade, exatamente para não errar, teriam copiado fielmente as palavras que constam do catecismo: "Os sacramentos são sinais sensíveis e eficazes da graça, instituídos por Cristo e confiados a igreja, por meio dos quais nos é concedida a vida divina. São sete, o Batismo, a Confirmação, a Eucaristia, a Penitencia, a Unção dos enfermos, a Ordem e o Matrimonio" (n. 224).

Outra observação:

O subtítulo SACRAMENTOS é um item do título que os rebelados hereges, denominaram “CATOLICISMO e CRISTIANISMO”, isto é, eles querem se considerar como cristãos e aos católicos como não cristãos.

Isto é pretender ser mais realista que o rei, pois todas as mais de 50.000 seitas heréticas, direta ou indiretamente, saíram de uma mesma fonte que é a Santa Igreja Católica, inclusive dela tomando as Escrituras e grande parte de suas tradições. Pode uma má árvore produzir bons frutos? (São Mateus 12,33).

Claro que Deus abomina todas essas maquinações feitas pelo grande inimigo do homem e, sobretudo, de Deus: Satanás.

A evidente desaprovação divina se manifesta com relação aos milagres verdadeiros que são sinais pelo quais Deus autentica a verdadeira fé.

Com efeito, até o presente, todos os “milagres” que dizem acontecer em seus meios são comprovadamente falsos.

Toda vez que tais fenômenos foram detidamente examinados descobriu-se que não passavam de enganos e mentiras.

Veja aqui o resultado colhido de um exame feito num universo de 350 curas ditas miraculosas, isto é, 350 pessoas que se diziam curadas graças aos carismas do pastor pentecostal Charles Price. Depois de seis meses de exame rigorosamente controlados chegou-se à seguinte constatação: 301 pessoas não melhoraram em nada com relação aos males que vinham sofrendo; 39 delas morreram em conseqüência das doenças das quais se diziam curadas, tal como aconteceu com a filha do Pelé; 5 delas acabaram ficando loucas e 5 sofriam apenas de doenças inexistentes. CURA REAL POR INTERVENÇÃO DIVINA: ZERO (artigo "Faith Healing and Healing Faith", de Richard Wolfe, publicado no Jornal da Indiana Medical Association, nº53, abril de 1959).

São vários os casos de exames e constatações de que as curas entre os hereges não passa de enganos e trapaças.

Entre as muitas, destaco o caso da “cura” de 200 crianças com síndrome de Down. Esta proeza foi perpetrada pelo pastor pentecostal John Wimber. As crianças que tinham sido “curadas” continuaram doentes sem qualquer melhora ("John Wimber Changes His Mind!", publicado na revista "The Protestant Review”, nº. de julho de 1990. O autor é Phillip D. Jensen).

Agora, para diversão de todos, apresento a hilariante cura de um braço encolhido através de um pastor evangélico de língua espanhola. Se o cara era doente e se curou ninguém sabe, pois ninguém o conhece a criatura que ali representava. O curandeiro é suspeitíssimo por empregar método de auto-sugestão ou de reles representação executada por um atorzinho de meia pataca, talvez pago por cada sessão. Qualquer pessoa poderia simular, até melhor, a cura fantasiosa:



http://www.dedioseselpoder.com/videos.htm  Eta!!! Sumiram com o vídeo depois de nossa observação seguinte:
Não importa. Temos ainda este:




E DEPOIS MAIS ESTE:

Vejam aqui o vídeo
 
Vejam o vídeo:



PROVA DOCUMENTAL

Fácil fácil!!!! Basta apenas copiar o que a Igreja realmente ensina.

"Os sacramentos são sinais sensíveis e eficazes da graça, instituídos por Cristo e confiados a igreja, por meio dos quais nos é concedida a vida divina. São sete, o Batismo, a Confirmação, a Eucaristia, a Penitencia, a Unção dos enfermos, a Ordem e o Matrimonio" (n. 224).


=============================
 
31/08/08
Eremita

..
Lina: Isso é problema de quem está sujeito às doutrinas humanas, à autoridade da igreja romana e não de Deus e da Sua Palavra.
_________________________________

A Santa Igreja de Cristo é a síntese do Cristo vivo.

Quanto as doutrinas humanas pergunte aos seus donos, fabricantes de seitas e seus lideres ‘Pastores’ fabricados que você conjuga, promove e é cúmplice direta.

==================================

.. 31/08/08

Gabriel

Em em cima da Bíblia com interpretações diversas fabricam uma Igreja a cada hora.



==================================

31/08/08
Prof. Evandro

"Nenhum deles usa catecismo, somente a Bíblia. Por isso não se submetem a uma religião criada por império humano."

Cadê o decreto do império romano que oficializa a criação da ICAR? 31/08/08 excluir

Paulo

Olha , vcs sao muito burros ou se fazem, pow...

È Um saco ter que ler cada coisa, powwwwwwwww

decreto do I. Romano, srsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



COM CERTEZA VCS PROTESTANTES TEM, ISSO TEM, NÃO TEM??????

SÓ rsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs 31/08/08 excluir

Gabriel

Mas todas com uma só fé um só pastor e formavam um só rebanho e não cada uma por si ao gosto do freguês, e não extorquiam ninguém, ou ao contrário ajudavam se mutuamente.

===============================

31/08/08
OSWALDO

GEORGE - Como Encontrar a Verdadeira Igreja...
___________________________


Muito boa sua argumentação. Baseando-mne nela fiz alguma completamentação. Veja se consegue melhorá-la ainda:

A Única Igreja verdadeira, e como reconhecê-la. Use esta lista como medida...

1 - FOI FUNDADA PELO PRÓPRIO JESUS CRISTO:

"E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (São Mateus 16,18)

2 - SERIA CONSTRUÍDA SOBRE SIMÃO PEDRO:

Citação acima.

3 - SERIA DEFENDIDA PELO PRÓPRIO DEUS:

Citação acima.

4 - TERIA AUTORIDADE DADA POR JESUS CRISTO:

"Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus" (São Mateus 16,19)

"... se recusar ouvir também a Igreja, seja ele para ti como um pagão e um publicano. Em verdade vos digo: tudo o que ligardes sobre a terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes sobre a terra será também desligado no céu" (São Mateus 18, 17-18)

5 - SERIA GUIADA PELO ESPÍRITO SANTO QUE HABITARIA NELA:

"Se me amais, guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco. É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós" (São João 14, 15-17)

"Com efeito, pareceu bem ao Espírito Santo e a nós... " (Atos dos Apóstolos 15,28)

"... foram impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra de Deus na (província da) Ásia" (Atos dos Apóstolos 16,6)



6 - SERIA UMA E NÃO PODERIA SER DIVIDIDA

"... se um reino estiver dividido contra si mesmo, não pode durar. E se uma casa está dividida contra si mesma, tal casa não pode permanecer" (São Marcos 3,24-25)

=====================================

31/08/08

OSWALDO

7 - TERIA UM SÓ REBANHO E UM SÓ PASTOR

"Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco. Preciso conduzi-las também, e ouvirão a minha voz e haverá um só rebanho e um só pastor" (São João 10,16)

8 - TERIA SACERDOTES, BISPOS E DIÁCONOS

"... o bispo tem o dever de ser irrepreensível, casado uma só vez, sóbrio, prudente, regrado no seu proceder, hospitaleiro, capaz de ensinar... Os diáconos não sejam casados senão uma vez, e saibam governar os filhos e a casa... " (1 Timóteo 3, 1-13)


"Os presbíteros (padres) que desempenham bem o encargo de presidir sejam honrados com dupla remuneração, principalmente os que trabalham na pregação e no ensino" (I Timóteo 5,17)



9 - TEM QUE TER A CELEBRAÇÃO DA SANTA EUCARISTIA:



"Eu sou o pão da vida. Vossos pais, no deserto, comeram o maná e morreram. Este é o pão que desceu do céu, para que não morra todo aquele que dele comer. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo. A essas palavras, os judeus começaram a discutir, dizendo: Como pode este homem dar-nos de comer a sua carne? Então Jesus lhes disse: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai que me enviou vive, e eu vivo pelo Pai, assim também aquele que comer a minha carne viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu. Não como o maná que vossos pais comeram e morreram. Quem come deste pão viverá eternamente. Tal foi o ensinamento de Jesus na sinagoga de Cafarnaum. Muitos dos seus discípulos, ouvindo-o, disseram: "Isto é muito duro! Quem o pode admitir? Sabendo Jesus que os discípulos murmuravam por isso, perguntou-lhes: Isso vos escandaliza? Que será, quando virdes subir o Filho do Homem para onde ele estava antes?... O espírito é que vivifica, a carne de nada serve. As palavras que vos tenho dito são espírito e vida. Mas há alguns entre vós que não crêem... Pois desde o princípio Jesus sabia quais eram os que não criam e quem o havia de trair. Ele prosseguiu: Por isso vos disse: Ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lho for concedido. Desde então, muitos dos seus discípulos se retiraram e já não andavam com ele. Então Jesus perguntou aos Doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, a quem iríamos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós cremos e sabemos que tu és o Santo de Deus!" (São João 6,48-69)

"Perseveravam eles na doutrina dos apóstolos, na reunião em comum, na fração do pão e nas orações" (Atos dos Apóstolos 2,42)


10 - TERIA QUE SER ENCONTRADA EM TODAS AS NAÇÕES:

"Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo" (São Mateus 28,19)

11 - VISÍVEL PARA QUE TODOS A VISSEM DEVERIA TER GRANDE INFLUÊNCIA NO MUNDO INTEIRO:

"Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e calcado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa. Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus" (São Mateus 5, 13-16)

12 - JESUS DISSE QUE ESTARIA TODOS OS DIAS COM SUA IGREJA ATÉ O FIM DO MUNDO:


"Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo" (Mt 28, 17-20)

Examine sua Igreja e veja se cumpre TODAS estas exigências.

O fundador NÃO pode ser uma pessoa humana

==================================


31/08/08 

Eδυ 

Mt bom Oswaldo! 


Lin@, já lhe pedi uma vez para ler o tópico ''Qual a origem da Igreja Católica? Pagã??''

Dá uma espiadinha! 

=================================


31/08/08

OSWALDO 

Lin@ - Os burros não têm vontade própria, são liderados, exatamente como são os leigos da sua religião. Não temos líder, apesar de termos bispos e pastores, nenhum deles é considerado chefe, como é o caso da Icar. Nenhum deles pode criar dogma e nem se diz infalível. A Palavra de Deus é que é a Autoridade, todos estamos sujeitos a Ela
_________________________________

Nenhum é de seus líderes é infalível. Os bispos da Igreja unidos ao Papa o são. Esta infalibilidade não lhes é própria. 

Para manter a Igreja na pureza da fé transmitida pelos apóstolos, Cristo quis conferir à sua Igreja uma participação em sua própria infalibilidade, ele que é a Verdade. Pelo "sentido sobrenatural da fé", o Povo de Deus "se atém indefectivelmente à fé", sob a guia do Magistério vivo da Igreja.

A missão do Magistério está ligada ao caráter definitivo da Aliança instaurada por Deus em Cristo com seu Povo; deve protegê-lo dos DESVIOS e dos AFROUXAMENTOS e garantir-lhe a possibilidade objetiva de PROFESSAR SEM ERRO a fé autêntica. O ofício pastoral do Magistério está, assim, ordenado ao cuidado para que o Povo de Deus permaneça na verdade que liberta. Para executar este serviço, Cristo dotou os pastores do CARISMA DA INFALIBILIDADE em matéria de fé e de costumes.

Eu creio que Deus não deixaria que sua doutrina ficasse sujeita às deficiências humanas e não permitiria que sua doutrina chegasse adulterada ao homem que efetivamente quer obedecer a Deus.

A desobediência às autoridades é satânica. Deus jamais permitiu isso entre seu povo:

"... sede submissos e obedecei aos que vos guiam (pois eles velam por vossas almas e delas devem dar conta). Assim, eles o farão com alegria, e não a gemer, que isto vos seria funesto." (Hebreus 13,17);

"Qual é, então, o administrador fiel e prudente que o senhor constituirá sobre o seu pessoal para dar em tempo oportuno a ração de trigo?" (Lc 12,42) 

===================================31/08/08

OSWALDO


OBSERVAÇÃO: Que é a Lin@? A Lin@ fugiu da comunidade tendo apagado todos seus posts. Por isto mereceu ser mencionada nestas trovas do precioso cordelista Fernando:

Lin@ chegou por aqui
toda vestida de freira,
mas, levou um safanão
e debandou na carreira.
Se virou num gavião,
sofreu na baleadeira.



Lin@:  - "Essas palavras são dirigidas aos cristãos de todo o mundo e não à religião católica"______________________________

Não sei bem a que palavra você está se referindo. Se for quanto à sua presença com a Igreja até o fim do mundo, pode ler o contexto e verifique que ele está se dirigindo apenas aos "onze" apóstolos. Por outro lado, sabemos que nenhum conseguiu chegar vivo ao século II. 

Então pergunto: 

Como sérá que Cristo está hoje presente com seus apóstolos e ainda continuará presente até o fim do mundo? 

A resposta é óbvia:

CRISTO CONTINUA PRESENTE COM SEUS APÓSTOLOS ATÉ O FIM DO MUNDO ATRAVÉS DE SEUS LEGÍTIMOS SUCESSORES QUE SÃO OS BISPOS

=========================== 

31/08/08
Paulo

Parabens irmão Oswaldo...

pela paciência e sabedoria em palavras, sua resposta, foi longa e brilhante!!!

Pena que jogamos " perolas aos porcos"( como ja nos chamaram) por que eles (as), não querem entender fecharam sua mente pra Verdade, assim nunca serão libertados

infelizmente!!!

Veja irmão quão ignorantes são eles, ela (lina) pergunta novamente o que vc ja respondeu:



"Nenhum é de seus líderes é infalível. Os bispos da Igreja unidos ao Papa o são. Esta infalibilidade não lhes é própria."

Como vc pode provar isso?



Cabeças e corações duros como pedras!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


=====================================


01/09/08
OSWALDO


OSWALDO - "Nenhum de seus líderes é infalível. Os bispos da Igreja unidos ao Papa o são. Esta infalibilidade não lhes é própria."

Lin@ - Como vc pode provar isso?
_________________________________________

RAZÕES LÓGICAS: - O próprio Deus se encarrega em fazer com que o depósito da fé seja-nos transmitido fielmente. Sendo a revelação de Cristo a única verdadeira seria grave erro achar que ele permitiria que a verdade que veio nos trazer ficasse ao sabor das paixões humanas como podemos observar nas fileiras dos que acreditam na livre interpretação da Bíblia. É pura falta de bom senso acreditar nisso.

RAZÕES ESCRITURÍSTICAS: - Se, através da razão humana, chegamos à conclusão de que Deus não deixaria o depósito da fé a mercê da "prudência" e do "saber" humanos temos portanto de admitir que ele deixou também meios eficazes para que tal depósito chegasse a cada um de nós intacto, sem perdas, sem adulterações, e sem acréscimos. Para isto institui uma Igreja e a enviou ao mundo, investida de sua autoridade, para ensinar a todas as nações. Assim como os profetas comunicavam ao povo a vontade do Senhor sem adulterações, da mesma forma, o faz a Igreja e o faz infalivelmente. É por isto que é um grave pecado contra a fé se recusar dar-lhe ouvidos (São Mateus 18,17), pois Cristo fala verdadeiramente pela boca de seus enviados legítimos (São Lucas 10,16).
Ninguém está autorizado a ensinar a doutrina cristã sem portar o mandato oriundo dos próprios apóstolos (Atos dos Apóstolos 15, 24).
A doutrina cristã foi conservada fielmente pela Igreja Católica conforme está escrito:
"O que de mim ouviste em presença de muitas testemunhas, confia-o a homens fiéis que, por sua vez, sejam capazes de instruir a outros" (II Timóteo 2,2).

A IGREJA É A LUZ DO MUNDO: - Cristo tendo instituído sua Igreja a enviou, investida com sua autoridade, para ensinar às nações. Cada um deve dar-lhe ouvidos e prestar-lhe obediência sob pena de ser considerado pagão e público pecador. Para tanto ela deveria ser a LUZ DO MUNDO.
Cristo, enquanto estava no mundo era a luz do Mundo (São João 9,5). Depois de ser arrebado aos Céus, continua sendo esta luz através da sua Igreja (São Mateus 5,14).
Ora, não se concebe, pois, que esta instituição cristã tenha sumido por completo para reaparecer, segundo os protestantes, só a partir do século XVI na forma de mais de 50.000 seitas desconexas entre si que se detestam e se acusam mutuamente.
Por outro lado, durante estes XV séculos quem sempre brilhou e continua brilhando foi somente a IGREJA CATÓLICA. A ela se deve a civilização ocidental respeitada e copiada no mundo inteiro, não obstante os esforços de Satanás para derrubá-la.
Poderia delongar por muito mais este assunto, mas, por ora, paro aqui.

==================================

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >