TRADUZIR

sexta-feira, 17 de junho de 2011

IGREJA CATÓLICA - A IGREJA HEBRAICA PASSOU A CHAMAR-SE IGREJA CATÓLICA

Índice das Mentiras
Autor: Oswaldo


I - A MENTIRA



(Você Sabia? - Contribuição de Charrir Sales - 23 de Setembro de 2006 - Última Atualização 28 de Setembro de 2006) :

"A igreja Hebraica (atual cristã), recebeu o nome de Católica no Concilio de Constantinopla I, em 381, por imposição do imperador Romano Teodósio I, o Grande (346 - 395), que era católico fanático, que em 380, num édito, "Cunctos Populos", decretou obrigatoriedade do catolicismo em todo seu império, passando a perseguir os hereges (fiéis de outras religiões) e os pagãos da época”


II - ONDE ELA SE ENCONTRA

Nem precisar procurar porque o link  que segue já não responde. Mas a matéria foi publicada em outro lugar. Clique no próximo após a reprodução da página.

http://72.14.205.104/search?q=cache:gAZo-lrqLI4J:www.divino.mg.gov.br/index2.php%3Foption%3Dcom_content%26do_pdf%3D1%26id%3D213+%22cunctos+populos%22&hl=pt&ct=clnk&cd=4&lr=lang_pt

- VOCÊ SABIA QUÊ?



III - A VERDADE

DEMONSTRAÇÃO LÓGICA/DOCUMENTAÇÃO

Igreja Hebraica??? Esta é nova para mim e creio que para todos. Não existe nenhum documento que comprove que a Igreja primitiva fosse identificada como "Igreja Hebraica". Quanta fantasia!!!!

De muitas coisas tratou o Concílio de Constantinopla I menos desta de impor o nome de IGREJA CATÓLICA à fantasiosa “Igreja Hebraica”!!!!

Neste concílio ficou definida a confissão da divindade do Espírito Santo; da condenação dos erros de Macedônio; da condenação dos defensores do arianismo; do estabelecimento da sede de Constantinopla como preeminência sobre as sedes de Jerusalém, Alexandria e Antioquia.
30/05/07

O “CUNCTOS POPULOS"

é um decreto imperial e é um eco às decisões conciliares. Vejam a sua tradução:

"Queremos que todas as nações que estão sob nosso domínio, graças à nossa caridade, permaneçam fiéis à esta religião, que foi transmitida por Deus ao apóstolo Pedro, e que ele transmitiu pessoalmente aos Romanos, e que obviamente (esta religião) é conservada pelo Papa Damaso e Pedro, bispo de Alexandria, pessoa com a santidade apostólica; isto é, devemos acreditar em conformidade com o ensinamento apostólico e do Evangelho na unidade da natureza divina do Pai, Filho e Espírito Santo, que são iguais na majestade e na Trindade Santa.

Ordenamos que terão o nome de Cristãos Católicos aqueles que não violam as afirmações desta lei.

Os outros os consideramos pessoas sem inteligência e ordenamos condená-los ao castigo da infâmia como hereges, e às suas reuniões não atribuímos o nome de igreja; estas pessoas devem ser condenadas antes pela vingança divina, e depois pelas nossas penas, às quais foram autorizadas pelo Juiz Celeste".

OBSERVEM os dois últimos parágrafos acima:

SENTIDO: Neste tempo, os cristãos ortodoxos e hereges eram chamados, sem nenhuma distinção, de “CATÓLICOS”.

Não é um novo nome, pois, está provado que desde o primeiro século os cristãos já o ostentavam (Epistola de Inácio aos esminienses e Cânon de Muratori).

É, pois, uma proibição:

DORAVANTE, os hereges estavam proibidos de serem chamados “CATÓLICOS” e, suas reuniões também não mais poderão ser chamadas de ‘IGREJA”

Usando das mesmas técnicas dos protestantes de dizer que tal fato começou a existir a partir de sua definição poderíamos também AFIRMAR:

“O ESPÍRITO SANTO PASSA A SER DEUS EM 381” ou:

“TEM INÍCIO EM 381 A CRENÇA NA SANTÍSSIMA TRINDADE”

======================

30/05/07
Newton Jayme

A conclusão é ótima!!!




Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >