TRADUZIR

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

ANGLICANOS ENTRAM EM COMUNHÃO PLENA COM A IGREJA CATÓLICA

Voltar ao Índice

Conversão dos anglicanos tradicionalistas
atrai protestantes de outras comunidades -
do portal Veritatis Splendor








São excelentes fiéis, muito bem formados, acostumados a ler a Bíblia, conhecedores da Tradição Apostólica a tal ponto que se convenceram de que, por ela, só se pode ser católico apostólico romano.







A conversão dos anglicanos tradicionalistas da CTA motivou o reatamento do diálogo entre a Santa Sé e os anglicanos oficiais (ligados a Cantuária) na Inglaterra. Aleluia! Se abismo atrai abismo, conversão atrai conversão!

Agora é confirmado: a Traditional Anglican Communion (TAC, ou CTA - Comunhão Tradicional Anglicana, em português), ramo anglicano em cisma com a Arquidiocese de Cantuária por querer manter seu status mais conservador, e que há tempos vem flertando com a Igreja Católica, se converteu e foi aceita pela Santa Sé. Louvado seja Deus!


Anglicanos convertidos são fiéis muito especiais. - Primeiro, esses cristãos não são simplesmente novos católicos. Não são quaisquer fiéis. São excelentes fiéis, muito bem formados, acostumados a ler a Bíblia, conhecedores da Tradição Apostólica a tal ponto que se convenceram de que, por ela, só se pode ser católico apostólico romano.




São bispos e padres acostumados a pregar doutrina sólida, não qualquer vento relativista. Com experiência missionária, com aquela gana, que ainda se mantém nas  
comunidades protestantes, de levar o mundo para Cristo. - Fiéis, padres e bispos que amam tanto a Cristo e a Igreja que tiveram a coragem de romper com sua comunidade protestante. E que amam, além disso, uma liturgia bem celebrada, com características medievais, dado que o antigo rito inglês de Sarum está bem enraizado em seus ofícios.



Não nos esqueçamos também que a TAC já era uma dissidência do anglicanismo oficial de Cantuária, por considerá-lo liberal. Ou seja, não vamos receber ex-anglicanos, agora católicos, relativistas, progressistas, modernistas. 



Pelo contrário: 



TEREMOS em torno de 400 mil novos católicos plenamente ortodoxos, defensores da liturgia, que preservam batinas, casulas, sobrepelizes, incensos, latim, vernáculo bem traduzido, Versus Deum, que fazem missões, que não querem manter os povos na 
ignorância, mas levá-los à adoração de Jesus Cristo, que são devotos da Virgem Maria de Walsingham, que enfrentaram o secularismo de sua própria denominação anglicana a ponto de criarem outra, a Traditional Anglican Communion, e, por fim, se converterem ao catolicismo romano. Fiéis, padres e bispos, e suas esposas e filhos, que vivem o cristianismo dentro e fora das paredes dos templos, e que são absolutamente contra o aborto, o “casamento” gay e outras desvirtuações...



Recebemos não apenas 400 mil almas, mas 400 mil grandes soldados dispostos a lutar por Cristo, 400 mil verdadeiros apóstolos da Tradição, da fidelidade ao Magistério e da liturgia correta. Algo bem próprio do pontificado de Bento XVI.



Não podemos senão nos rejubilar com essa benfazeja notícia.



Fonte: http://batistabras.blogspot.com/2009/10/anglicanos-voltam-igreja-catolica_24.html

COMENTÁRIO DO FERNANDO:

Fernando
União dos Luteranos à Santa Igreja



Caros irmãos:

Antes de mais nada , uma excelente notícia, que, também , se refere a um fato extraordinário, realmente novo.

 
Hoje o excelente blog " The Anglo-Catholic " informa que a " Anglo-Lutheran Catholic Church " ( ALCC ) dos EUA , pelo seu Arcebispo Metyropolitano , Itl A. Gladfelter, anunciou que , com as suas Paróquias e seus ministros , vai entrar , corporativamente , no Ordinariato a ser erigido , muito em breve , nos EUA , entrando , assim , em plena comunhão com a Santa Igreja.

Pela primeira vez , na História , uma Igrera Luterana regressa à plena união com a Santa Igreja.

É um acontecimento histórico , a ser comemorado e , por ele , devemos dar muitas graças a Deus Onipotente e Misericordioso.

Hoje , também , festa da Cátedra de São Pedro , é o dia de orações pelo ordinariato de Our Lady of Walsingham.

Oremus pro Ecclesia Sancta Dei !






2 comentários:

Moysés Magno disse...

Os anglicanos liderados pelo henrique VIII,que só pensava em trocar de mulheres e,por isso,foi excomungado pelo papa da época,continuou no ranço pagão do catolicismo romano.Tudo é lixo!

Moysés Magno
moysesmagno@hotmail.com

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Mas que, mané, ranço pagão é este Então Deus identificaria uma igreja pagã como sua única e verdadeira mediante milagres, prodígios e portentos verdadeiros??? Verdadeiros sim, pois somente os milagres que acontecem na Igreja Católica podem ser cientificamente examinados sem se deixarem desmentir como reles fenômeno natural ou até truques como soe acontecer nos grupos religiosos denominados evangélicos.

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >